Ir para conteúdo

Sou tmido e introvertido e quero fazer uma viagem internacional - ser que da certo?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, sou novo aqui no forum, e queria pedir ajuda a voces. Tenho 20 anos, funcionario publico, homossexual e pardo. Sempre fui muito discreto e introvertido, eu era muito mais legal online do que pessoalmente. Os primeiros 18 anos da minha vida foram muito dificeis (pessoalmente e financeiramente). Hoje ja tenho recursos para fazer o que quero - como viajar. Sempre me interessei por lugares frios e meu desejo era viajar para Europa ou America do Norte no inverno. Chile e Argentina tudo bem, mas eu queria um lugar que nevasse ou fizesse muito frio em uma grande cidade. Mas tanto AN quanto EU sao caros e meu jeito vai arruinar a viagem - sozinho, calado, se nem no Brasil sei fazer muitos amigos, quanto mais no exterior? Viajei para a Serra Gaucha em 2015 e me decepcionei. Sem nenhum amigo, amiga, conhecido as coisas ficaram vazias para mim. Fez calor demais, e eu fiquei apenas 3 dias, quando era para passar 7. Tenho nivel basico de ingles e pensei em fazer intercambio. Mas como nao iria ser para fazer isso. Com o meu jeito pessoal - alem de claro pesar o fato de ser homossexual - discreto, mas quem sabe que de todo jeito dificil - e pardo - infelizmente esse fator gera muito preconceito. Ai pessoal, queria a opniao de voces sobre o que fazer nessa situacao. Obrigado.

• Membros
Postado

Olá Robert. Minha dica é: faça um intercâmbio. Você conhece gente de todas as culturas e de todos os jeitos, as escolas de idioma costumam promover vários eventos pra enturmar os alunos. Cidades multiculturais como Toronto tem gente de toda parte do mundo e com todos os estilos e eles realmente não ligam pra sua opção sexual, cor ou qlqr outra coisa q esteja te preocupando. Além disso, todos ali estarão sozinhos e longe de casa e com o mesmo objetivo de fazer amigos pra curtir melhor a viagem. Então escolha uma cidade multicultural. O Brasil é um país muito preconceituoso mas isso não acontece em todo lugar. Tente se esforçar também e permita-se viver o novo e conhecer pessoas. As vezes o preconceito tá apenas na sua cabeça e quem não te aceitar...Who cares? Sempre vão existir outros grupos e com pessoas mais interessantes.

• Membros
Postado

Velho, sou cor-de-jambo e totalmente antissocial; só falo com pessoas quando é estritamente necessário.

Essas duas características em nenhum momento me impediram ou me me fizeram repensar em conhecer algum lugar..pelo contrário, o fato de eu viajar sozinho me permite "ser" exatamente o que eu sou.

Se eu quero conversar, eu converso, se não, fico imerso em meu mundo..

Tenho 40 países na mala dentre eles Suécia, Noruega, Rússia e Japão, lugares que poderiam sugerir algum tipo de preconceito principalmente pela matiz da pele, porém nunca sofri (ou percebi) alguma espécie de rejeição/aversão.

Vai na boa! Viaje, conheça os lugares que vai dar tudo certo! =)

• Colaboradores
Postado

Lugar frio venha para perto da Rússia aqui, faz frio abaixo dos -20 e com certeza vai fazer novos amigos. Uma vodka tu forma uma família bem rápido.

Brincadeiras a parte não precisa ter medo, afinal de contas se você não conversar aqui fora vai morrer de fome, é natural conversar com as pessoas e não sentir vergonha. Qualquer dúvida mande ae!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...