Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Belas dicas, estou só anotando... Bom, eu sempre quiz fazer uma viagem longa de moto, tenho uma biz 125 e ainda n criei coragem para essa aventura.

Meus planos será conhecer o interior de MT, quem sabe de moto. Será que seri muito arriscado? ::sos::

ps: saindo de Belém. ::putz::

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

olá amigos amantes de aventuras com motos em viagens. tenho um bros 2007 com 60 mil km . 80 por cento da kilometragem foi só nas estradas.a primeira delas ainda com 500 km fui de paulinia sp até divisa da bahia cortando proximo a pedra azul mg pelo vale do jequitinhonha entre a br 116 a br 101 andando mais ou menos 140 km somente de estradas de terra .fui até eunapolis já na bahia desci para port seguro . voltei a paulinia pla br 101 passando por vitoria es tambem pelo interior do rio de janeiro via dutra d pedro paulinia no total 3700 km sem nenhum problema . muitas outras viagens como para aparecida do taboado mt do sul belo horizonte umas 4 vezes sul de minas nen sei quantas vezes ubatuba uma vez ultimamente parque nascional da serra da canatra em torno de ida e volta uns 1000 e200 km . minha proxima viagem pretendo ir a maceió al. e possilvemente a recife pe apos a salvador na bahia pretendo ir pelo litorala até porto de galinha pe . conheço a bros não sou propangandista da honda. acho que ela arranca muito o coro na manutençaõ e peças . porem a moto é boa sabendo respeitar os seus limites o consumo é bom o desenpenho é confiavel em longa distancia não mais que 90 km por hora.vai numa boa só naõ ter pressa ela vai e volta. ela aguenta sim.só nao ultrapasse caminhoes na decsida .espero ter ajudado .quando eu fizer a viagem ao nordeste com a minha bros prometo postar a viagem .abs. e boas viagens a todos

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Meu Irmão... Se a galera vai apé, de bike, de jegue, porque é que tu não iria de Bros zerinha.... Acabei de adquirir uma, qdo fizer o seguro vou pegar a estrada direto... Mas procuro mais chão do que asfalto. Na moral... ROLA! ROLA! MUITO!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Rapaz, tenho uma Bros 150 2008. Pego estrada direto. A maior viagem que fiz deu 960 km. Se for na média de 90 a 100 km/h com a moto toda reguladinha, tu vai e volta sem problemas. Só não esqueça de dar um descanso pra ela a cada 150 km mais ou menos.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou entrando no Fórum hoje!

Estou pegando minha Bross 150 ESD 2013 agora no dia 20/03. Gostaria de saber se tenho que esperar os primeiros 1000km para poder colocar ela na estrada. Pois pretendo fazer uma viagem de João Pessoa/PB a Fortaleza/CE que dá ums 700km em média, porém esse será minha segunda viagem que pretendo fazer após primeira que será um trecho de João Pessoa/PB a Natal/RN este trecho não chega a 200km ida e mais 200km volta fora. Nessa primeira viagem mencionada, posso fazer com a moto 0km? ou seja nos primeiros km dela já posso pegar estrada?

Obs. só uma observação, já tive outras motos antes e já fiz um trecho com minha mae com uma falcon no ano de 2008 de Campinas-SP ao Rio de Janeiro, entre passeios na região serrana e percorremos ao todo cerca de 1300km. Fomos na boa e voltamos na boa, descemos a Serra de Miguel Pereira-RJ por um longo trecho de estrada de terra até vassouras. Foi uma pequena aventura com a coroa, que nunca mais esquecerei.

Já fui também o mesmo tercho de Campinas-SP ao Rio solitário em cima de uma YBR no ano de 2003 aproxidamente. Ida e volta sem nenhum tipo de problema. Nem se quer pneu furado.

Gostaria de se possivel também saber, se esses spray remendos no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464660245-reparador-instantaneo-de-furo-em-pneu-promoco-_JM) inutiliza a camera de ar da moto, após o uso.

Aguardo opnião dos mais experientes em viagens!

Grande abraço a todos!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caro "brasilfest", sobre sua pergunta a respeito do reparo, eu uso a vacina de pneus (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471458733-vacina-de-pneu-preventivo-anti-furo-_JM). Coloquei há uns 3 meses e fiz mais de 2000 km. Nunca precisei, mas conheço quem já tirou prego do pneu e realmente não vaza, não estraga a câmara nem o pneu. Você aplica ANTES de furar.

Sobre a viagem de moto, tenho uma Bros 150 ESD 2008 e antes de começar a viajar, rodei uns 300 ou 400 km pra "ensinar a pretinha" como eu piloto e também dar uma amaciada. Mãs não acredito que você terá problemas porque a Bros é uma moto muito forte e versátil. Uma boa offroad, boa urbana e boa estradeira. O que você precisa é respeitar os limites de velocidade das estradas e principalmente da moto. Não ande a mais de 120 km/h e dê um descanso a cada +/- 150 km. Mesmo sendo 0km, não deixe de fazer uma revisão antes de cada viagem, e depois na volta. Isso garante um bom passeio. Espero ter ajudado.

No mais, divirta-se!

Abraço!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Meu camarada tb viajo com minha bros 150 2012, nunca tive problemas .....

Cesar, vc compra o reparo pelo ML ??? Ou em lojas específicas vende ???

um abraço

• Membros
Postado

Rodrigo, o reparo tem pra vender no ML, mas eu comprei numa loja de moto peças comum. Qualquer loja tem. Eu paguei 18 reais num tubo para os dois pneus. Por enquanto ainda não precisei, mas quem precisou diz que é bom.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...