Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Os passaportes atuais não veem com um código de barras internacional? O agente vai passar no leitor e vão aparecer seus dados na tela e se o documento é original. O importante é a sua foto estar nítida...

Agora na minha modesta opinião (puro palpite), duas assinaturas já chamam a atenção. Mas de repente é procedimento padrão internacional.

• Obrigad@! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 07/08/2017 em 00:11, Wardney disse:

Boa noite pessoal,

Não tem nenhum problema ter assinado abaixo da linha indicada, o importante é a assinatura estar legível e em conformidade com seus demais documentos/registros. Sempre que você passa pela imigração, o atendente coloca seu passaporte na leitora e na tela exibe todas suas informações e assinatura digital.

(Ps.: A assinatura digital é aquela feita quando vocês tiram o passaporte, não tenho informações se este procedimento ainda existe, podem me confirmar?)

Espero ter ajudado.

Olá ,bom dia.

Nossa fui buscar meu passaporte hj e fiz a mesma burrada. A atendente disse que não era pra mim assinar novamente no local corretos, disse pra deixar como estava e se der algo depois na hora de viajar ,eu seria informada. Massó de ver sua resposta ja me sinto mais aliviada. obgd

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Cometi o mesmo erro em dia que não havia dormido direito na noite anterior. Assinei naquele espaço em branco abaixo da linha. O layout daquela página induz ao erro, onde o campo errado parece correto e o correto, lá em cima, parece errado, parece estar fora do layout. Isso deveria ser revisto. Fora a falta de atenção dos atendentes de não apontarem com o devido rigor o local correto, já que como disse, o layout sem noção da página, induz a erro. Imagino que muita gente assine no espaço em branco. Alguém teve problemas ao viajar? Até agora ninguém que viajou respondeu. Creio que não tiveram problemas, pois, senão teriam voltado para perguntar o que fazer. 

• Membros
Postado
30 minutos atrás, ExBrasil disse:

Cometi o mesmo erro em dia que não havia dormido direito na noite anterior. Assinei naquele espaço em branco abaixo da linha. O layout daquela página induz ao erro, onde o campo errado parece correto e o correto, lá em cima, parece errado, parece estar fora do layout. Isso deveria ser revisto. Fora a falta de atenção dos atendentes de não apontarem com o devido rigor o local correto, já que como disse, o layout sem noção da página, induz a erro. Imagino que muita gente assine no espaço em branco. Alguém teve problemas ao viajar? Até agora ninguém que viajou respondeu. Creio que não tiveram problemas, pois, senão teriam voltado para perguntar o que fazer. 

A assinatura é para inglês ver. Tem ali só para dizer que foi você que pegou o passaporte.

• Membros de Honra
Postado
8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

A assinatura é para inglês ver. Tem ali só para dizer que foi você que pegou o passaporte.

O Davi resumiu tudo e da forma mais clara possível. 

Assinatura muito em breve será algo obsoleto (se já não é). 

Ela consta apenas para deixar o passaporte mais bonito e já não serve mais para identificar o signatário. 

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Luka Izzo disse:

Ela consta apenas para deixar o passaporte mais bonito e já não serve mais para identificar o signatário. 

Não minta!

O meu último ficou um horror. Parece até que tenho Parkinson :)

• Hahahaha! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 01/05/2022 em 15:46, yasmyn tozi disse:

Oii, cometi esse mesmo erro de assinar no lugar errado, alguém que já viajou pode me informar se tem algum problema ao passar pela imigração?

que tal ler as respostas anteriores em vez de pedirem para responder tudo novamente?

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...