Membros luutje Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Fiz alguns posts falando sobre o Carnaval do Rio aqui: https://pelosquatrocantos.com/tag/carnaval/ Passagem Para quem mora em regiões mais afastadas do Rio, é preciso começar a planejar com mais antecedência. Como moro no Nordeste, eu costumo ligar o alerta do Skyscanner em setembro e tento fechar a passagem em dezembro. Em outras datas eu pago entre R$ 400 e R$ 500 reais pela passagem, mas no Carnaval o preço é bem salgadinho, por volta de R$ 700. Onde Ficar Não é preciso dizer que os preços sobem muito nessa época do ano. Como até os hostels colocam preços bem salgados, a melhor relação custo-benefício, na minha opinião, é alugar um apartamento caso você vá em um grupo grande. Para quem vai sozinho, vale tentar cuch surfing. Transporte Esqueça carro durante o Carnaval. Muitas ruas são fechadas e não tem Waze que dê conta de tantas mudanças no trânsito. Além disso, os estacionamentos são caros e difíceis de achar. E eu não teria coragem de deixar o carro na rua. Tentar pegar um táxi durante os blocos é bastante difícil, já que eles são super disputados. Não é impossível, mas tem que ter um pouco de paciência. Os ônibus vão estar quase sempre muuuuito cheios e demoram uma eternidade para passar. A opção mais viável é o metrô. Assim que chego faço uma recarga no cartão no metrô . A passagem custa R$ 4,10. Blocos O mais bacana do carnaval do Rio são os mais de 500 blocos espalhados pela cidade. Tudo é gratuito e, no máximo, você vai ver algumas pessoas vendendo camisetas do bloco. Eu sempre baixo um aplicativo tipo "guia da Boa" ou "Carnaval O Globo", que em os horários e locais de saída. Segurança Em geral, acho o Carnaval do Rio bem seguro. Quase todos os blocos que fui tinha um bom policiamento e nunca tive maiores problemas. Claro que é preciso ter em mente que uma multidão de pessoas nos blocos e nos transportes públicos é o cenário ideal para os batedores de carteiras. Por isso, eu sempre levo uma doleira, dinheiro trocado ( que deixo parte na doleira e parte no bolso da frente). Na bolsa levo cópia de documentos. Eu nunca levo camêra ou celular, a não ser que seja um aparelho bem velho que não vá me fazer falta. Citar
Membros Crisley_2000 Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Olá estou indo pro desfile das campeãs em março, gostaria de dicas dos ingressos onde comprar, pois já fui 1x em 2009 e comprei com cambistas, qse no horario do desfile em um setor bacana 3, na epoca paguei 150 e por agora esta em torno de quanto saberia me informar? Citar
Membros luutje Postado Janeiro 13, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2017 Oi, Crisley! Ano passado eu fiquei no setor 13 e paguei R$ 100 tb com cambista. o Setor 3 eles estavam pedindo R$ 200 na hora para arquibancada. No site da Liesa ( http://liesa.globo.com/), que vendem os ingressos por telefone, os preços para o setor 3 são R$ 140 e 220 Citar
Membros Crisley_2000 Postado Janeiro 15, 2017 Membros Postado Janeiro 15, 2017 Oi, Crisley! Ano passado eu fiquei no setor 13 e paguei R$ 100 tb com cambista. o Setor 3 eles estavam pedindo R$ 200 na hora para arquibancada. No site da Liesa ( http://liesa.globo.com/), que vendem os ingressos por telefone, os preços para o setor 3 são R$ 140 e 220 Olá, vc saberia me dizer como esses ingressos serão entregues? Outra dúvida qual seria o meio de transporte mais econômico do galeão para sapucaí? Citar
Membros luutje Postado Janeiro 16, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2017 Oi, Crisley! Eu não sei como funciona a retirada, acho que você eles te passam um e-mail com um código de barras como acontece em outros sites de venda de ingressos. Eu achei esse número de contato do site: Central de Atendimento e Vendas Tel: (21) 2233-8151. sobre o transporte, acho que a melhor maneira é pegar um Uber que sai por volta de R$ 30. Existem ônibus tb, mas eles demoram cerca de 1 hora. Citar
Membros Giovanna Naves Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 Olá pessoal!! Sou de Minas e passarei minhas férias no Rio do dia 22/02 ao dia 03/03. Porém, estou com muita dificuldade em achar um local onde me atenda tanto em questão de localização e valores. Achei alguns apartamentos para 4 pessoas através do Homewhay, mas a minha preocupação é ganhar um calote ( pois a maioria pede 50% do valor na hora da reserva). Caso tenham algum corretor, ou pessoas que estão alugando para essas datas e puderem me ajudar, agradeço imensamente!! [PERSON WITH FOLDED HANDS][PERSON WITH FOLDED HANDS] Citar
Membros luutje Postado Janeiro 17, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2017 Giovanna, os locatários geralmente pedem um valor de 50% justamente para evitarem o calote. Geralmente esses apartamentos também pedem um valor para calção, que é devolvido no último dia. É super importante nunca mandar o dinheiro sem um contrato assinado e nunca alugue sem referências ( o alugue por temporada e airbn permite que as pessoas deem um feedback, então vc tem noção do que vai encontrar). No ano passado fiquei em um apartamento em Copa, a uma quadra da praia. Estávamos em 5 para o carnaval. A dona tem vários apartamentos no prédio. Se vc quiser, te passo por mensagem privada os telefones. Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Dezembro 5, 2017 Membros Postado Dezembro 5, 2017 O site Diário do Rio vai atualizando a lista de blocos desde muito antes do carnaval, dá pra ir se programando. Pros descolados e alternativos, recomendo acompanhar o blog La Cumbuca, normalmente é lá que ficamos sabendo dos blocos "secretos", quase sempre de última hora. Agora que boa parte do centro do Rio foi revitalizado por causa das Olimpíadas e com o novo monotrilho, é interessante considerar se hospedar no centro, que costuma ser mais barato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.