Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Na ida a Floripa, busquei encaixar mais alguns passeios, pesquisei bastante, mas quase tudo era fora de Mão, passar pela Serra do Rio Rastro, atrasaria muito meu retorno ao RS, Blumenau e Joinville, mais ainda, então o jeito foi buscar algo na Grande Florianópolis mesmo. E encontrei São Pedro de Alcântara, dita 1ª colônia alemã de SC, a 30 km de Floripa, e as fotos do Google, eram muito bonitas e convidativas. Então na volta lá me fui. Estrada asfaltada mas em obras, para chegar a cidade, se percorre uma estrada de mão única, bem estreita e sinuosa, e sempre aparece um apressadinho, tentando ultrapassar, mesmo em faixa continua. Segui as placas e fui quase todo trajeto a 60 km, e pra variar aparece um local, mal educado para gesticular, e quase passar por cima do turista politicamente correto. Enfim... Muitas curvas, subidas e descidas, se chega a cidadezinha, que em plena sexta-feira, esta em clima de feriado, pouquíssimas pessoas nas ruas, e da pra desfrutar bem o passeio, admirar as muitas edificações estilo alemão, as lindas casinhas, e ir andando, claro que sob o olhar curioso dos raros locais que passam. Na praça perto da igreja, uma linda estatua em homenagem aos colonizadores alemães, mas o que impressiona mesmo é a igreja, no alto de um morro, imensa, altíssima, e imponente, e impressiona mais ainda, existir uma gruta enorme também, na praça, um no pé da igreja. Ótimo lugar para muitas fotos, depois subir a escadaria, e em frente a igreja, admirar toda a cidade do alto. Da pra ver a prefeitura, muito bonita em estilo enxaimel, mas o que mais me impressionou foi a escola em frente a igreja, todo no mesmo estilo, pintada de amarelo, parecendo algum cenário de filme, um capricho só . Mas como faltam placas, não deu para visitar muito mais que isso, procurei uma loja de artesanato para comprar lembracinhas, mas ninguém soube me indicar. Como meu tempo era apertado, não pesquisei muito sobre a cidade, mas parece ter uma boa estrutura para os turistas com restaurantes, pousadas e outros bons pontos turísticos para o visitante como Centro de Artes e Ofícios de São Pedro de Alcântara, Localizado na Comunidade Rural do Cubatão, a 2km da Casa da Cultura e Igreja Matriz; e Casa do Agricultor, Casa com características arquitetônicas germânicas onde são vendidos artesanatos e produtos coloniais, a dica é pesquisar bem antes, pois, nem sempre os locais sabem dar boas informações ou conhecem bem sua própria cidade.

http://cenasperdidas.blogspot.com.br/ e http://rotasetrips.blogspot.com.br/

598dde292a007_saopedrodealcanatra.portico.jpg.73ce7a1358db27002cc45fc4ecf0b51d.jpg

598dde2a75132_saopedrodealcantara.grutasanta.jpg.65f7a751792eaaabe71b0998ade31c86.jpg

598dde2a812a1_saopedrodealcantara.gruta.jpg.12ada712523059b65c312ae5e8d7da5c.jpg

598dde2a8cc0a_saopedrodealcantara_cid.jpg.f12cc3039acc1a5efd2116a66b0c18ba.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...