Ir para conteúdo

Joao Pessoa com esticada ate Natal - preciso de dicas, POR FAVOR!!!!

Posts Recomendados

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi Patrícia,

Quanto as passeios, em Natal eu apenas conheci a cidade, visitei o Forte dos Reis Magos (bem legal) e o centro de artesanato (ótimo para compras!). Mas oq realmente eu gostei foi o passeio de bugg nas dunas de Genipabu. Não sei como fazer ele com uma criança, mas vc poderia acertar com o buggueiro de ir bem devagarzinho, só passeando mesmo e não fazendo as manobras, como eles dizem: "com emoção!!". Além do mais, tem diversos trechos que se pode ir beira mar, e não precisa ir pelas dunas.... assim vcs poderiam aproveitar as lindas praias que tem no caminho.

Eu não deixaria de ir a Maracajaú,se não me engano são 60km de Natal, e é imperdível! O mergulho nos corais não tem preço! e dá para levar criança! ela vai adorar nadar no meio de tanto peixinho! Eu fiz esse passeio pela manhã e a tarde fui conhecer Punaú! lindíssimo! e tem boa estrutura, restaurante, banheiros.... e um lindo rio! valeu muito a pena!

Quanto outras praias, como vc estará vindo da Paraíba, indico visitar Baía Formosa! É lindo! e o passeio de bugg não tem muita emoção, mas te leva a lugares inacreditáveis como a Lagoa da Coca-Cola (de cor escura, naturalmente) com areias branquíssimas ao redor, e tbm em um criadouro de tartarugas marinhas! vc pode até pegar uma na mão! eu amei!

Depois temos Pipa (que é a parte badalada do litoral)! Mas cuidado! A cidade é uma graça, as prais são lindas, maaas.... não tem um bom saneamento básico.... logo, esgoto lançado a céu aberto direto no mar! eu só percebi isso depois que já estava nadando (e inevitavelmente tinha engolido um pouco de água)... resultado: 3 da manhã, já estava passando mal... e bem mal.... ainda bem que foi o último dia de viagem! voltei péssima para São Paulo..... então, atente para esses detalhes! As outras prais são menores e não tem problema com crescimento desordenado da cidade!

A Lagoa de Arituba (como já disseram) é lindíssima e ideal para crianças! fica bem cheia durante o final de semana, então se preferir, vá no meio da semana, é mais tranquilo! bom lugar para descançar, curtir um bom banho de água doce!! lindo mesmo!

Bom, o litoral pottiguar é apaixonante!!! poderia ficar te descrevendo mil outros lugares que passei, mas acho que esses são os principais dentro da sua rota!!

beijos e boa trip!

• Membros
Postado

Gabriela

Nao tenho palavras para te agradecer, vc me deixou muito mais animada, acho que vou seguir suas dicas e visitar estes lugares que vc me falou, muitissimo obrigada mesmo.

Patricia

• Membros
Postado

Patricia, ainda nao tive tempo de ir conhecer o hotel inga, mas vou tentar ir hoje a noite, ok?

Levarei minha câmera digital e tirarei algumas fotos para mandar pra vc. Qual o e-mail pra onde enviar?

Abraço

• Membros
Postado

Patricia, fui ontem a noite no hotel ingá e gostei muito. Ótimo atendimento e o hotel fica muito bem localizado, de frente para o mar, é só atravessar a rua e está na praia.

Encaminhei umas fotos pro teu e-mail pra vc ter uma idéia. As fotos não ficaram tão boas porque foi a noite, vou lá segunda-feira durante o dia para tirar fotos melhores.

Não conheci os quartos porque estavam todos ocupados, quando eu for na segunda vou tentar conhecer e tirar fotos.

O hotel eu gostei muito e eles negociam o preço, é só conversar.

Um abraço

Wendell

• Membros
Postado

Nossa Wendell parece otimo mesmo e pelo que vi bem proximo a tudo de Ponta Negra neh?

Nao tenho nem palavras para lhe agradecer, pelo amor de Deus nao quero ficar lhe dando trabalho, nao tem necessidade de ir novamente la nao meu amigo, ja deu para ver que vale a pena, agora só tenho de decidir a data certinha que vou, pois vou estar em Tavares, uma cidade da Paraiba na casa da minha sogra, eu vou ou dia 01/04 ou no dia 04/04, mas olha faço questao de lhe pagar uma cervejinha viu, vamos combinar direitinho.

Obrigada

Abraço

Patricia

• Membros
Postado

patricia, ja tomou alguma decisao??

confesso que nao li as respostas anteriores.

mas vou deixar aqui uma opiniao. ano passado conheci natal. 10 dias para conhecer natal e joao pessoa.

agora, acabo de chegar de alagoas. conheci tudo. levei 12 dias. conheci recife, olinda, porto de galinhas, tamandare (lindoa), maragogi, maceio, litoral sul e fui ate o sertao, onde ha o passeio dos canyons do sao francisco.

sei la... em natal muita coisa nao rola de fazer com crianca pequena. natal tem programa emocao e tem programa sem emocao. na boa, ir ate maracajau com crianca de colo, eu acho desperdicio de tempo. maracajau eh para mergulho. se nao for pra mergulhar, mesmo de snorkel, nao tem sentido. tudo em natal eh longe. nada eh pertinho. e tudo eh caro e voce depende de guia ou agencia pois os lugares nao sao faceis de achar.

joao pessoa, infelizmente fiquei apenas 1 dia. infelizmente porque eh uma cidade muito gracinha. queria ter ficado mais.

com relacao a maragogi, em alagoas, eh o mesmo caso de maracajau em natal. a cidade eh feinha. nao tem graca. se nao for pra mergulhar nas piscinas naturais nao tem graça.

sei la.. to achando pouco tempo pra muito chao pra voces rodarem com criança pequena. sem contar que nao eh uma boa viajar a noite por alguns trechos do nordeste. nessa minha viagem de alagoas, tive de aumentar o tempo de viagem para nunca ter de pegar estrada durante a noite, devido aos riscos de assaltos.

olha.. com crianca, porto de galinhas eh legal. fortaleza tambem, por causa dos parques aquaticos. sei la... eu faria no maximo dois estados. tipo, fortaleza mais natal. ou pernambuco com alagoas ou natal com paraiba ou paraiba com pernambuco.

acho menos desgastante. e nao adianta sair passando batida pelos lugares e nao conhecer direito. eh melhor focar em menos lugares e lá voce conhecer tudo que tem pra conhecer.

• Membros
Postado

Marcia

Obrigada amiga pela dica preciosa, eu e meu esposo ja tinhamos pensado nisso, esta semana resolvemos fazer apenas JP e Natal mesmo, la em Natal estou querendo ir no Manoapark, justamente para minha filhota aproveitar um pouco.

Valeu mesmo, muito obrigada

Bj

Patty

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...