Membros leilaneferreira Postado Junho 19, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Fala Jader, estou programando minhas férias para Argentina também em Dezembro/2017 (férias facul), eu não conseguiria acompanhar todo o seu roteiro, mais pelo menos os 8 primeiros dias daria certo... em 2015 conheci o Chile, fui sozinho, e foi uma experiência incrível.. Vamos alinhando os roteiros e informações, vai que dá certo! Abraço E aee Antônio, beleza?? Irei em Janeiro, vai coincidir com as minhas férias no serviço e a faculdade eu termino esse ano hahaha Mas quero saber da sua experiência no chile e argentina hein. Abraços Fala Jander, Estive no Chile em Agosto de 2015, umas das melhores épocas (frio e neve), fiquei hospedado em um condomínio de apartamentos no centro de Santiago (5 minutos a pé do Mercado Central e 15 minutos do Bairro Bella Vista), aliás o Bairro Bella vista e um encontro de restaurantes de todos os gostos e preços (tem até mc donalds rsrs). Fiz todo o percurso dos pontos turísticos à pé e de metrô (tem uma estação em frente ao Mercado Central do Chile). Fiz todo o centro de Santiago em 2 dias ( Cerro San Cristóbal/Palácio de La Moneda/ Cerro Santa Lucía/ Parque Metropolitano de Santiago/ Plaza de Armas / Catedral Metropolitana de Santiago/ Parque Forestal/ Costanera Center/ Mercado Central/ Zoológico Nacional/ Estação Baquedano / Museu Nacional de Belas Artes/ Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana/ Estação Bellas Artes/ Centro Cultural Palacio de La Moneda). Comprei somente 2 passeis turísticos pela empresa Turistik (vinícola Concha Y toro e visita ao Vale Nevado), não consegui ir ao vale nevado por questões de saúde, mas ainda voltarei para realizar o meu sonho de ver a neve rsrsrs. É um cidade bem cultural, me arrependo de não ter comprado o passeio para Viña del Mar. Pretendo voltar em outra oportunidade e conhecer a ilha de páscoa. Enfim, minha viagem foi muito maravilhosa e com poucos gastos, levei em torno de R$ 2.400,00 reais e comi, bebi, visitei e comprei presentes para família toda. Há lembrando da maravilha do serviço de táxi compartilhado do aeroporto/hotel/aeroporto é só agenda sua volta. Dentro do aeroporto tem serviço de câmbio e uma empresa Turistik, optei por fazer o metade do câmbio no Brasil e o restante no Chile, não senti muita diferença dos valores, tem casa de câmbio no Plaza de Armas. Reforço que tudo se paga no Chile (até o banheiro) rsrs. Espero ter ajudado. Abraços. Antonio Olá Antonio, você ficou quantos dias no Chile? Estou me programando para 5 dias: 2 dias centro, 1 Valle nevado, 1 Vinicola e 1 para Vina del mar. Já vou anotar as suas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leilaneferreira Postado Junho 19, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Olá Jander, estou planejando uma viagem parecida para setembro de 2017.O meu roteiro está mais ou menos assim, só estou preocupada pois disseram que ir aos 3 países em 15 dias é muito corrido. 03/set Dom Salvador/Santiago (Avião) 04/set Seg Santiago - Tour pela cidade 05/set Ter Santiago - Valle Nevado 06/set Qua Santiago - Visita a Valparaíso e Viña del Mar 07/set Qui Santiago - Vinicola 08/set Sex Santiago - cidade 09/set Sáb Santiago/Motevideo (Avião) 10/set Dom Montevideo 11/set Seg Montevideo 12/set Ter Montevideo/Colonia/Buenos Aires (Onibus e barco) 13/set Qua Buenos Aires 14/set Qui Buenos Aires 15/set Sex Buenos Aires 16/set Sáb Buenos Aires 17/set Dom Buenos Aires 18/set Seg Buenos Aires/Salvador (Avião) Qualquer opnião também será bem vinda! Olá Leilane!! Tudo bem?? Está bem parecido mesmo, vou querer saber de todos os detalhes dela hahaha Então, me disseram que é corrido mesmo, mas sendo calmo na correria do aperto dos dias, acho que dá para aproveitar bastante. Será que não convém você ter um dia mais no Uruguai e conhecer Punta? Uma amiga foi e disse que é uma cidadezinha muuito encantadora. Espero que você consiga realizar seu roteiro com tranquilidade. Abraçosssss Então Jander, estava pensando nisso também, 1 dia bate/volta para Punta, mas fiquei com receio de ser muitas viagens dentro da viagem, rs. Mas ainda vou pensar nisso. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Antonio Weverson Postado Junho 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2017 Jander, Fiquei 6 dias, mas 5 dias são o suficientes para conhecer tudo! O seu roteiro tá ótimo, terá tempo para conhecer todos os lugares com tranquilidade. As feiras que ficam em torno do Mercado Central são ótimas para comprar lembrancinhas: porta moedas, copinhos para tequila, lenços, mochilas e outros. Não aconselho comer no mercado central do Chile, o local é bem precário de higiene (foi lá que comi algo que não me fez bem), mas é bom conhecer e tomar alguma coisa por lá, pois possuí musica ao vivo-tradicional Chilena. Use mapas e aplicativos de celular para se locomover, as pessoas são bem educadas e ajudam a passar informações. O taxi compartilhado você compra o voucher próximo ao local que pega as malas - paguei em torno de 5 mil pesos - 30 reais na época. Os vinhos são mais baratos nos mercados, não adquira nas vinícolas. Dentro do avião você só pode trazer até 5 vinhos, mas caso queira comprar mais pode despachar! Boa viagem . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.