Membros de Honra edver carraro Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 [t1]Nemo Losi 3P[/t1] [align=justify]Durante anos, os fabricantes de barracas eram obcecados com o peso e tentavam arrancar gramas aonde fosse possível, tornando as barracas mais apertadas ou cortando luxos do conforto. Essa realidade ainda existe. A Losi 3P impressiona pelo seu interior grande e confortável que ainda faz com que cada grama conte. Com 4,65m², esse modelo para três pessoas é tão grande quando muitas barracas para quatro pessoas, mas pesa somente 2,8kg, tanto quanto algumas feitas para duas pessoas. O bom é que ela consegue esse equilíbrio, sem sacrificar a habitabilidade. Possui um arquitetura eficiente, varetas ultraleves de alumínio DAC 9.6mm e tecidos mais finos (Silnylon 30D / PU Nylon). Possui ainda duas enormes portas e 2,42m² de espaço de avancê. Duas varetas principais arqueadas rígidamente, tornam a Losi incrivelmente robusta (segundo informações do fabricante, ela aguenta rajadas de vento de 50km/h). Essas mesmas varetas fazem com que as paredes sejam quase verticais, criando uma das barracas de três pessoas mais epaçosa que várias outras. Dificilmente tem-se condensação (devido à construção e ao material utilizado) e os zíperes bem localizados no avancê, mantém a chuva do lado de fora (mesmo com o entra-e-sai). Uma característica bacana dela é que dois dos oito bolsos internos são específicos para lanterna e têm tecido difusor de luz (ilumina a barraca inteira durante a noite). Abraço Edy[/align] Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Março 20, 2010 Membros de Honra Postado Março 20, 2010 Parece muito boa Edy! Um palacete em relação as solo que estamos acostumados. Compra uma destas!!! Abs, Peter Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Março 20, 2010 Membros de Honra Postado Março 20, 2010 Muito interessante, mas eu sou desconfiados com barracas de o sobreteto não chega até o solo. acredito que nosso clima tropical propicia condensação em barracas deste estilo. Ao menos foi o que pude constatar em barracas deste modelo mas de outra marca, no caso uma eureka.) mas o peso é um sonho! :'> Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Março 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Março 22, 2010 Peter Juro que faltou pouco para mandar vir uma dessas junto com a Lightwave! Aliás, estava quase adquirindo uma tenda solo da Nemo, mas por falta de informações acerca da marca e dos modelos solos, preferi a Lightwave (por ser uma tenda 4 estações muito leve). Ah, seus reviews ajudaram pacas na hora de comprar. Vou complementar o tópico com fotos da barraca interna e algumas infos. Alguns modelos da Nemo para 2P tem peso bem próximo de algumas tendas solo, ou seja, você tem mais espaço com menos peso. O único problema é que a maioria dos modelos é somente para 3 estações (aqui no Brasil dariam conta do recado). Outro modelo bom da Nemo é a Storm 3P que é 4 estações. Um ponto negativo é o preço que está beirando nos US$500. Uma barraca dessas é boa na hora de acampar com a namorada ou amigo. Mas como o Ram comentou, também sou meio desconfiado com modelos em que o sobreteto não chega até o solo. Abraço Edy Citar
Membros .Thiago. Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Estou pensando seriamente em trazer umas dessas para mim! Infelizmente não sabia do "problema" do sobreteto.. Uma pena se o problema ocorrer, porque essas barracas estão me parecendo espetaculares! Ainda não sei o que fazer.. Abs Galera! Citar
Membros jungleb Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 Galera, comprei uma! É animal!! É o estado da graça! Tudo é um capricho, tudo é otimizado. Fenomenal! Citar
Membros Gulo_gulo Postado Novembro 26, 2011 Membros Postado Novembro 26, 2011 Galera, sou um feliz proprietário de uma Nemo Losi 2P. Uso há dois anos e é uma barraca fantástica, é uma atençãoaos detalhes que impressiona, o pessoal que projetou sabe que está fazendo. Tenho uma MSR Elbow Room e duas North Face, e a Nemo é disparado a minha favorita. Vou comprar outra Nemo menorzinha, pra fazer montanhismo solo. A Losi 2 é um castelo pra uma uma pessoa, e fica duas pessoas num conforto que você não vê nem nas barracas ditas de "4/5" pessoas que existem no brasil. Quem ficou preocupado com o sobre teto, fiquem tranquilos, ele vai até o chão e nunca entrou uma gota sequer durante tempestades tropicais. Dou nota 11. Citar
Membros jungleb Postado Novembro 26, 2011 Membros Postado Novembro 26, 2011 Assino embaixo. Comprei a minha Nemo no mercado livre e estou muito feliz. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.