Membros Verônica Cintra Postado Janeiro 9, 2017 Membros Postado Janeiro 9, 2017 Como funciona o visto para entrar no Canadá? E Toronto seria uma boa cidade para estudar inglês? Aceito sugestões Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 9, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2017 Como funciona o visto para entrar no Canadá? E Toronto seria uma boa cidade para estudar inglês? Aceito sugestões Tenho pesquisado bastante sobre imigração, e também me deparei com bastante coisa sobre visto para estudo. TORONTO Pelo que pesquisei é uma cidade dos sonhos. Uma espécie de São Paulo que deu certo. Transporte público impecável, criminalidade zero, beleza em toda as direções em que se olha. É a grande metrópole canadense e concentra uma quantidade gigante de escolas de inglês, atendendo pessoas de 70 nacionalidades diferentes. As estações são bem demarcadas, no verão pode chegar a quase 40 graus e no inverno chega a facilmente 20 graus negativos. VISTO O visto para estudar inglês não permite trabalhar, portanto você vai somente para estudar. Vai ter que comprovar algum tipo de vínculo com o Brasil, como emprego, para não acharem que está indo para imigrar. Vai ter que comprovar por estratos bancários que tem dinheiro suficiente para bancar o curso e manter-se durante todo o intercâmbio. Pesquise sobre o procedimento e taxas em tópicos específicos aqui no mochileiros e no site do governo canadense. CURSO DE INGLÊS Geralmente as aulas são diárias, de segunda e sexta. Dependendo do programa podem ser 4 horas por dia ou mais. O valor gira em torno de CAD 250,00. CUSTOS Aulas: CAD 1.000,00 por mês Homestay: CAD 700,00 por mês Seguro Saúde: CAD 100,00 por mês Fora outras despesas referente a visto, passagem, passeios, alimentação e etc. O dólar canadense está mais ou menos R$ 3,00. Não sai barato. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Verônica Cintra Postado Janeiro 10, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2017 Muito obrigada, Rodrigo! Estou pesquisando lugares viáveis...talvez Irlanda Dublin. Alguma outra indicação? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 10, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2017 Não posso ajudar, minha pesquisa se restringe ao Canadá. Nosso plano é imigrar daqui 3 anos. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Jonatajns Postado Junho 20, 2017 Membros Postado Junho 20, 2017 Oi Verônica. Já decidiu seu destino? Tenho boas dicas para Toronto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.