Colaboradores Davidbr Postado Março 1, 2010 Colaboradores Postado Março 1, 2010 5:25 a.m:Dia da Viagem! Abençoado por um grande brother sigo a caminho do Pico da Bandeira.Manhã escura,dia fresco,rumo a um lugar que eu desconheçia.Hoje é dia de Carnaval!Hoje é dia de Folia!Talvez se eu tivesse ficado na minha cidade meio ao agito não teria ficado chateado,mas subir o pico da bandeira era um antigo sonho.No pico creio que não tera carnaval,a não ser o que a turma vai fazer lá. CHEGANDO DE ÔNIBUS Ir até (Manhuaçu/Manhumirim) de Belo Horizonte (Viação Pássaro Verde, São Geraldo, Penha); do Rio de Janeiro (Viação 1001) de São Paulo (Viação Itapemirim); de Vitória (Viação Águia Branca) Chegando a Manhumirim ou Manhuaçu pegar ônibus (Viação Rio Doce) com destino a Alto Caparaó. São 6 horários diários até as 21:00h. DE BELO HORIZONTE Pela BR-262, em direção a Vitória, após 5 Km de Manhuaçu, entrar no Trevo Reduto, virar à direita no sentido Manhumirim, seguindo até Alto Jequitibá no Trevo de Alto Jequitibá contornar para esquerda até Alto de Caparaó. DE VITÓRIA Pela BR-262, em direção a Belo Horizonte indo até Martins Soares (15 Km após Péquia, divisa do estado de Minas Gerais com Espírito Santo), contornar no Trevo à esquerda, em direção de Manhumirim, seguindo até Alto Jequitibá, contornar trevo à esquerda sentido Alto Caparaó. DE SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO Pela BR-116, ou Rio-Bahia, passando por Muriaé-MG, virando à direita em Fervedouro no sentido Carangola, no Trevo de Carangola seguir no sentido Alto Jequitibá/Alto Caparaó, no Trevo de Alto Jequitibá contornar à direita, sentido Alto Caparaó. Conheçi a Leonarda,aqui neste site mesmo e quando vi que o destino dela no carnaval era o pico,não deu outra. Da janela do busao o verde das montanhas,as praças de pequenas cidades por onde passava,cada lugar com seu encanto,os senhores da vida sentados,jogando conversa fora,jogando cartas sendo felizes da maneira que assim viviam.Coisas simples e mágicas da vida.Cada lugar por menor que seja ele, tem seu encanto,seu charme,sou um cara que sempre saio observando tudo. Um bom tempo de viagem e só se sente cheiro de galinha e boi.É a vida rural,no caminho pessoas meio a suas plantações,pessoas vendendo seu peixe. Chego ao meu primeiro destino e é a conta de desçer do bus comprar a passagem e subir no outro rumo a Manhumirim.Agora o caminho se torna mais próximo,o vento fresco da serra falando cada vez mais,e próximo de Manhumirim já consigo avistar o Pico.Pra mim é sagrado ver aquilo,imenso e belo e coberto pela neblina.Me congelo por alguns segundos,tinha toda uma história estar ali.Finalmente chego a Alto Caparaó onde eu e o resto do pessoal iríamos ficar.Pousada Serra Azul.Lugar especial,administrado pelos proprietários Alani e Sr.Valdir,gente muito simpática e simples,nos fez sentirmos em casa. Fui o primeiro da turma a chegar,deixei minhas coisas no quarto e desçi pra conheçer o local.Tinha alguns chegando pro carnaval,tinham outros deixando o local,alguns que fizeram o caminho da luz.Troquei algumas informações com aqueles que subiram e disseram que dava pra ir legal e tal.So serviu de mais motivaçao.De frente a pousada uma imagem perfeita...a face de cristo já revelava que ali não era mais um lugar apenas,era perfeito! A cidade tem seu charme,muita plantação de café,caramba como tem café muito café.Tava até bem,pois tinha ficado umas 12 horas sem beber e comer nada,resolvi sair e comer algo.Com o passar do tempo o pessoal foi chegando,o mais legal é que combinamos de ir pro pico juntos sem siquer jamais ter nos visto antes.Três era da mesma cidade,eu e o fernando não conheçia ninguem.Sempre achei o maior barato esse lançe de você sair por ai talvez até com destino mas sem saber o que vai encontrar ou quem encontrar.Sempre deu certo comigo e dessa vez não foi diferente,a galera era muito massa e foi indentificação à primeira vista.Eu sou do tipo aventureiro e gosto dessas coisas.Estar ali era realizar mais um sonho. É completamente incrivel como você pode sair de casa,talvez com destino,mas sem saber como exatamente isso vai ser e como vai ser.A vida nos mostra muito,acho que por mais vivido que você seja e por mais que você já tenha visto muita beleza conheçendo o mundo la fora,a natureza é algo incrível,reveladora,cada lugar tem seu encanto e mágia,é como a vida,te mostra sempre mais a cada dia.É necesário aproveitar o momento e por alguns segundos se desligar de tudo e apenas contemplar o belo. Ver um céu desses,de muitas cores é algo incrível. Marcamos a subida para o domingo,no total a turma que subiu era em 8,Eu,Luís,Fernando,Leonarda,Lidiane,Vera,Jeferson e Sérgio.Foi legal pois conheçemos o casal Luís e Vera e eles já conheçiam o território,casal legal que acabamos conheçendo dentro da pousada.Subimos a noite,uma dica que eu do é pro pessoal que vai a noite ter uma lanterna muito boa,porque teve gente que tava na mesma pousada que nós que passou aperto,a luz da lanterna acabou lá e eles tiveram que esperar o dia clarear pra poder chegar.Exige pra quem vai a noite uma lanterna ligada o tempo todo. Essa viagem foi muito massa,conheçi gente madura,gente simples,gente nova,corajosa,teve companherismo e simplicidade teve gente que sabe viver.Esse é o grande barato,uma coisa que achei legal foi conversando com um dos que conheçi e fiz amizade la ele disse algo legal,todos que estavam ali,independente do que faziam ou eram é que eram pessoas do tipo que não perdem a essência.Essência!Sabem viver,e isso é uma coisa necessária e façil de se fazer.Vale muito a pena você sair por ai em busca de explorar novos lugares e conheçer pessoas novas,é uma das coisas que eu creio ser mágica na vida,e acredite da muito certo. Vale muito a pena subir lá,a visão que se tem não se explica,é so mesmo subindo pra poder ver.Chegamos por volta de 5 da manhã,foi uma caminhada longa e gelada,mas nos divertimos muito e teve situações legais de companherismo.Há quem diz que a essa hora já se consegue ver o sol saindo sobre as montanhas,nesse dia ele errou um pouco a hora,tava com preguiça,mas por volta de 6 e 15 ele veio com força máxima,e nos deu a visão perfeita...eu sempre fui fascinado com certas coisas que envolvem a natureza,aquilo pra mim mesmo sentindo mto frio foi especial,assim como eu sei que foi para todos que estavam ali em cima. Vale muito a pena o cansaço que dá,quando chega lá em cima isso desapareçe. Por alguns minutos você olha ao redor e nota todos calados,só se escuta o vento forte e aprecia-se a perfeita visão. Quero voltar,pois me amarrei e vou subir dinovo. Pico da bandeira 14 e 15 de fevereiro de 2010! Jamais esqueçeremos! Quero voltar,pois me amarrei e vou subir dinovo. Pico da bandeira 14 e 15 de fevereiro de 2010! Jamais esqueçeremos! Citar
Colaboradores Mageta Postado Março 5, 2010 Colaboradores Postado Março 5, 2010 Muito emocionante seu relato! Parabéns ao grupo, e por isto que eu amo este Comunidade, você tinha seu sonho e conseguiu realizar com pessoas que conheseu aqui. Citar
Colaboradores leofardin Postado Julho 8, 2013 Colaboradores Postado Julho 8, 2013 Cara que emocionante, muito bom seu relato! vou esse ano de 2013 e não vejo a hora de estar lá, vivendo tudo isso !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.