Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Nautika
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas da marca Nautika.
A Nautika é uma fabricante e representante de marcas de produtos outdoor fundada em 1975. Hoje a empresa é representante e distribuidora de mais de 1500 produtos divididos em 13 marcas, segmentadas em camping e lazer, pesca, tática e outdoor.
Site: www.nautikalazer.com.br

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Primeiramente, bom dia a todos!

Bom, essa discussão sobre a qualidade dos produtos da Nautika não é de hoje, nos fóruns, então é bom dar o testemunho, rs.

Comprei no início do ano uma Laguna 60 (o único modelo que tem menos reclamações e afins pela net afora), confesso que, diante de tanto feedback negativo relativo às MOCHILAS da marca (pois a empresa trabalha com produtos diversos), bateu o arrependimento e aquela vontade de trocar por uma TeR, mas, fiz alguns campings de finais de semana em Presidente Figueiredo (terrinha das cachoeiras e o mais barato destino do aventureiro manauara), até agora a mochila tem feito direitinho o papel, ela possui a parafernalha básica (barrigueira, alças de ajustes, um porta-capa de chuva com a sua capa, armação...). Claro que tenho todo o cuidado com ela, de organizar e distribuir bem os itens (barraca, saco, roupas, espiriteira, panela, etc e tal), pra não forçar as costuras nem nada, e quase sempre devo levar uns 10-12kg no máximo.

De fato, concordo quando dizem que ela aparenta ter baixa qualidade no tecido interno (embora paraça robusta por fora com o tecido rip stop e tal), e aquele divisor de compartimentos que ela tem por dentro parece mega frágil (embora não tenha rasgado nem nada), mas pro uso que dou à ela (camping no mato e umas boas andadas pela estrada x trilhas), ela serve bem. Em setembro vou subir o nível experimentando ela numa semana inteira na serra do tepequem, em Roraima, e se Deus quiser ano que vem na chapada dos veadeiros.

Sendo assim, penso que pro preço que vc encontra as mochilas da marca, como já é de praxe, o melhor é abrir mão de uns trocados a mais e investir em algo "mais bem falado", para não correr o risco de perrengue (não consigo imaginar o desespero de uma mochila abrindo no meio de uma trilha), mas se vc é iniciante, não pode gastar muito, sabe que não vai encher de cacareco a "casinha" :D, e cuida bem dos seus bens, penso que esse modelo específico (Laguna 60) dá pro gasto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá galera. Vamos ao meu ponto vista e dúvida. Eu comprei uma t&r para fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis a montanha 75 ótima mochila com espaço bom foram 3 dias com 16 kg ela nem arranhou apenas na hora do cavalinho tinha alguma coisa no fundo dela é arrastou na pedra deu uma marcada nela. Há tbm quebrou um daqueles passadores q segura as pontas das fivelas mas isso é o d menos mas a mochila está intacta mas teve um ponto negativo q foi conforto no segundo dia estava acabando o meu trapézio muita dor mesmo tinha q ficar segurando o fundo dela com as mãos pra traz para aliviar mas consegui ir bem. Conversando com um cara de uma loja aqui experiente ele me falou q essa mochila só serve para encher e andar de ônibus ou poucas distância ela tem até barra nas costas tem um acolchoamento na lombar mas a alça e simples. Agora vou fazer serra fina em 7 setembro não queria ir com ela novamente tbm sei q estava sem preparo tipo no trapézio agora estou na academia trabalhando isso. Estou pensando em comprar uma náutica kompaz 70+15 alguém aí já teve dela ou tem eu apaguei 380 na t&r montanha 75 essa náutica kompaz 70+15 está 550 reais parece seu uma mochila muito boa mas Aparência não é tudo. O sistema de alça das costas e todo forró parece ser top q vcs acham?

• Membros de Honra
Postado

Daniel, a Náutika será igual (ou pior) que a T&R em termos de conforto. Infelizmente mochila boa é cara, vai ter que investir um pouco mais.

Acho melhor você guardar sua grana para tentar comprar algo melhor, do que trocar 6 por meia dúzia.

Aqui no fórum você tem muita informação sobre mochilas nacionais, importadas, para trekking, viagem, de tudo que é tipo. Dá um pesquisada que você vai descobrir as marcas que valem a pena. E também vai descobrir que mochila não é apenas escolher uma boa marca e ter a certeza que ficará boa, depende da sua morfologia (alto, baixo, magro, corcunda...), ou seja, o melhor é experimentar cada modelo disponível e escolher a que tenha o melhor desempenho pra você.

Pra te ajudar, uma listinha básica das marcas que temos disponíveis aqui no Brasil (posso ter esquecido de alguma): Osprey>Thule>Deuter>The North Face>Black Diamond>Quechua>Conquista>Trilhas & Rumos>Náutika

• Amei! 2
  • Silnei featured this tópico
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguém conhece a mochila gyzmo da nautika? Praticamente não encontrei vídeos nem review sobre ela, me parecer ser boa por um preço justo entretanto tenho receio quanto ao material dela pois nas escalamimhadas raspo muito na terra ou rochas, não sei se aguenta. Deem uma luz 

• Colaboradores
Postado

Boa tarde rods.

Mano, nautika não tem uma reputação muito boa com mochila, atualmente, dizem que essa gyzmo é um modelo mais recente, mas não botaria fé pra escaladas. Elas são mais para atividades menos puxadas (basicamente a minha só é pra trilha mesmo, e tento não forçar muito a bichinha rs).

Com o preço oferecido por ela (uns 300 e pouco), vc pode juntar mais um pouco e investir numa trilhas & rumos (a linha crampon é um pouco robusta, pode atender bem), ou ir na Decathlon (caso tiver na sua cidade) e investir numa forclaz da quechua (marca importada e com bom custo-benefício).

Agora se seu nível de atividade for mais pesado, recomendo que invista numa mochila mais cara, porém, boa (deuter, curtlo, conquista...). Se não, creio que T&R ou quechua servem bem.

Boa escolha!

• Amei! 1
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Aqui vai o meu relato da experiência que tive com essa mochila, espero que sirva de ajuda para quem está em dúvidas se deve ou não compra-la:

Comprei a mochila a 3 anos, logo na primeira trilha a peça de nylon que regula a altura da alça estourou, improvisei um nó e finalizei a minha viagem, ao retornar abri uma reclamação para a empresa e eles se comprometeram a realizar o conserto. Consertaram e a mochila voltou a "ativa".

Logo na próxima viagem o mesmo problema aconteceu, desisti de tentar entrar em contato com a marca e realizei o reparo eu mesmo, comprei reguladores de alças de alumínio na china, paguei 5 reais no par e coloquei no lugar, nunca mais tive problemas com essa peça.

Retornei de mais uma aventura com ela ontem, mais uma vez a mochila veio a dar dor de cabeça, o costado da mochila possui internamente uma placa mais dura para ajudar a sustentar a mochila além da haste de alumínio. Pois bem, esse danado criou uma lombada bem no meio das costas, o que tornou a experiência com essa mochila ainda mais problemática e agora dolorosa. 

Então caro amigo aventureiro, aqui está este relato para você poder medir e pesar para saber se deve ou não fazer a compra de uma Nautika Intruder 80L. É uma mochila bem grande, tem um preço bem acessível, mas com 100 reais a mais é possível encontrar mochilas com melhor qualidade.

• Amei! 2
  • Silnei pinned, unfeatured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...