Membros B.G. Postado Maio 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Acho que o Gabriel não quis desvalorizar o trabalho dos guias, apenas alertou para um problema sério do local: a má conservação do museu e de algumas ruínas. Estive lá em 1998 e agora, em abril de 2011, e fiquei muito triste ao saber que os crânios dos Tiwanaku e de civilizações anteriores a eles tinham sido furtados. A Bolívia, seus antepassados e os povos que lá habitam atualmente merecem uma maior valorização da sua cultura e história! A eleição do Evo e o modo como ele evidencia a sua cultura já representam um passo nessa direção, mas ainda carecem de um belo investimento nos museus e patrimônios históricos. Fizemos o tour com a agência Alberth Tours, na Illampu (próximo ao Hotel Brisas). O valor foi 50Bs + 80Bs (entradas para o museu) e o guia foi Wilson, bem gente-boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marcos A Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Não só o museu está em péssimas condições, mas tb aquele q tem a estátua gigante está todo fechado para reformas. Conversando com o cara da recepção desse lugar, ele me disse q o teto de algumas salas havia caído e n poderíamos visitar alguns lugares, muito triste, pois dando uma olhada, vimos em algumas salas fechadas estátuas da cultura tiwanaku em perfeitas condições, mas inacessíveis!! pena... outra coisa que nos chamou a atenção, foi o trabalho de restauração na piramide do sítio... n sei vcs mas gosto das coisas como elas estão ou eram e n algo remodelado como poderia ser... então ficou um ar de decepção no ar... Mas mesmo assim eu gostei muito do sítio e das coisas que eu vi, vale a pena ir e ficar por lá um bom tempo para ver cada detalhe!! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2011 sai umas 8h/9h e chega umas 4h/5h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusta Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Qnto tempo dura o paseio ao Tiwanaku? Pois eu gostaria de fazer ele ainda ter tempo pra fazer umas comprinhas no msm dia!!! Pois pelo q eu vi fazendo o Chacaltaya, não da tempo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Do Chacaltaya dá sim !! A van sai de La Paz e vai pro Chacaltaya, depois volta a La Paz e vai pro Valle de la Luna que é um saco !! Só descer em La Paz e não fazer o resto do passeio. A van te deixa no máximo 16hrs na Calle Illampu com Sagarnaga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Junho 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Gusta, o passeio a Tiwanaku demora quase 1 dia. O lugar fica um pouco distante de La Paz, tem a visita ao museu, às ruinas e depois tem um almoço nas proximidades do sítio arqueológico. Durante o trajeto a van pára para ver uns mirantes, vulcões, etc. Tente verificar que horas saem os bus para Copacabana, dependendo do horário você define qual passeio fazer: Chacaltaya ou Tiwanaku. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Georgia Ramos Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Gusta, eu fiz o passeio para tiwanaco saindo cedo (acho que eram umas 8 ou 9 h da manhã) e as 15 h mais ou menos já estava de volta em La paz. Acho que deve depender do horário de saída. chegando 15 h dá tranquilo para ir fazer compras, ir ao mercado de las brujas, ou mesmo pegar as vans para copacabana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Junho 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 19, 2011 já é meio dificil achar mercado, quanto mais 24 horas lá o comérico é em sua maior parte realizado na rua nas tiendinhas das cholas, existem algunsmercadinhos, que na verdade são mais mercearias que mercado ... eu acredito que não tem 24 horas não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Ola, Supermercado mesmo, somente na Zona Sur, o Supermercado Fidalga, uma sucursal de uma grande rede de Santa Cruz de la Sierra. Mais não é 24 horas, acho que até às 20/21 horas. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Acho o Mirador Killi Killi show, mas o melhor ângulo é na subida para El Alto. Arruma uma forma de parar na subida, quando estiver lá em cima. Não é seguro... Olá galera mochileira! To indo pra Bolivia na proxima semana, 09/07, e quero saber qual o melhor mirador da cidade de La Paz, onde é possivel ter os melhores angulos pra registrar a grande La Paz???? abracao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.