Ir para conteúdo

La Paz

Alcides

Posts Recomendados

• Membros

Acho que o Gabriel não quis desvalorizar o trabalho dos guias, apenas alertou para um problema sério do local: a má conservação do museu e de algumas ruínas. Estive lá em 1998 e agora, em abril de 2011, e fiquei muito triste ao saber que os crânios dos Tiwanaku e de civilizações anteriores a eles tinham sido furtados. A Bolívia, seus antepassados e os povos que lá habitam atualmente merecem uma maior valorização da sua cultura e história! A eleição do Evo e o modo como ele evidencia a sua cultura já representam um passo nessa direção, mas ainda carecem de um belo investimento nos museus e patrimônios históricos.

Fizemos o tour com a agência Alberth Tours, na Illampu (próximo ao Hotel Brisas). O valor foi 50Bs + 80Bs (entradas para o museu) e o guia foi Wilson, bem gente-boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Não só o museu está em péssimas condições, mas tb aquele q tem a estátua gigante está todo fechado para reformas. Conversando com o cara da recepção desse lugar, ele me disse q o teto de algumas salas havia caído e n poderíamos visitar alguns lugares, muito triste, pois dando uma olhada, vimos em algumas salas fechadas estátuas da cultura tiwanaku em perfeitas condições, mas inacessíveis!! pena... outra coisa que nos chamou a atenção, foi o trabalho de restauração na piramide do sítio... n sei vcs mas gosto das coisas como elas estão ou eram e n algo remodelado como poderia ser... então ficou um ar de decepção no ar...

Mas mesmo assim eu gostei muito do sítio e das coisas que eu vi, vale a pena ir e ficar por lá um bom tempo para ver cada detalhe!! =D

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Do Chacaltaya dá sim !!

A van sai de La Paz e vai pro Chacaltaya, depois volta a La Paz e vai pro Valle de la Luna que é um saco !!

Só descer em La Paz e não fazer o resto do passeio. A van te deixa no máximo 16hrs na Calle Illampu com Sagarnaga.

Link para o comentário

• Colaboradores

Gusta, o passeio a Tiwanaku demora quase 1 dia.

O lugar fica um pouco distante de La Paz, tem a visita ao museu, às ruinas e depois tem um almoço nas proximidades do sítio arqueológico.

Durante o trajeto a van pára para ver uns mirantes, vulcões, etc.

Tente verificar que horas saem os bus para Copacabana, dependendo do horário você define qual passeio fazer: Chacaltaya ou Tiwanaku.

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores

Gusta,

eu fiz o passeio para tiwanaco saindo cedo (acho que eram umas 8 ou 9 h da manhã) e as 15 h mais ou menos já estava de volta em La paz.

Acho que deve depender do horário de saída.

chegando 15 h dá tranquilo para ir fazer compras, ir ao mercado de las brujas, ou mesmo pegar as vans para copacabana.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acho o Mirador Killi Killi show, mas o melhor ângulo é na subida para El Alto. Arruma uma forma de parar na subida, quando estiver lá em cima. Não é seguro... ::otemo::

Olá galera mochileira!

To indo pra Bolivia na proxima semana, 09/07, e quero saber qual o melhor mirador da cidade de La Paz, onde é possivel ter os melhores angulos pra registrar a grande La Paz????

abracao

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...