Membros Thor10 Postado Julho 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Galera, é o seguinte: Chegando de madrugada em La Paz vc ja tem que ter seu destino(hotel) certo. Caso nao tenha reserva, pegue os numeros de telefone antes de sair do Brasil e ligue do Locutório ou Cabine de llamadas dentro do aeroporto mesmo para o hostel buscando vaga.Existe uma loja ENTEL na frente dos mostradores da Aerosur. Nada de ficar vagando pela cidade de madrugada, faz muito frio d noite, sem contar que é super perigoso. Eu moro Em Santa Cruz a varios anos, conheço os bolivianos e fui assaltado em La Paz por um cara que dizia ser policial da Interpol. Falso policial, claro De madrugada, taxi, de dia pegue a Van. Muito fácil, barata e segura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Galera, é o seguinte: Chegando de madrugada em La Paz vc ja tem que ter seu destino(hotel) certo. Caso nao tenha reserva, pegue os numeros de telefone antes de sair do Brasil e ligue do Locutório ou Cabine de llamadas dentro do aeroporto mesmo para o hostel buscando vaga.Existe uma loja ENTEL na frente dos mostradores da Aerosur. Nada de ficar vagando pela cidade de madrugada, faz muito frio d noite, sem contar que é super perigoso. Eu moro Em Santa Cruz a varios anos, conheço os bolivianos e fui assaltado em La Paz por um cara que dizia ser policial da Interpol. Falso policial, claro De madrugada, taxi, de dia pegue a Van. Muito fácil, barata e segura. Com certeza, Thor! Eu vi 2 assaltos em La Paz... terrível. Um de dia e um de noite! Tem quem goste de lá... e eu respeito. Mas eu odeio.. afe! Sem falar que as agências de passeios são tão sem-vergonhas quando a maioria dos bolivianos sem vergonhas. Se vc compra o passeio e passa mal ou por algum motivo precisa mudar a data ou cancelar, vc não só perde o dinheiro, como não consegue fazer outro dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Albatt Postado Julho 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Com relacao as agencias vale uma dica.... tem uma agencia chamada Alberth Tours, bem pertinho do hotel Copacabana, na calle Illampu. O dono é o Juan. Gente boa pra caramba. Sou muito grato a ele porque ele foi bem legal comigo. Passei mal com diarreia/vomito e ele me disse que quando melhorasse podia fazer o passeio sem problemas, mas eu fiquei pior e fui avisar que nao poderia ir. Ele ficou preocupado e me levou no médico da familia dele. Fiquei melhor e tres dias depois fiz os passeios programados. Acho que quando as agencias abusam dos turistas temos que falar para que as pessoas nao caiam nessa, mas tambem quando tratam bem é importante divulgar. MI_GR, cada um tem sua experiencia pessoal dos lugares por onde passa. A minha de La Paz foi bem diferente, achei uma cidade bonita e bastante interessante (uma cidade realmente rara). Apesar de ter um pouco de medo pela bagunca geral de lá, nunca tive probelamas. Ja escutei falar de furtos, mas dificilmente há roubos a mao armada. Tive uma boa impressao dos bolivianos. Conheci muita gente boa (e claro, alguns que sempre tentam te tirar dinheiro). Mas no geral, gostei muito e voltarei outras vezes com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Com certeza, Thor! Eu vi 2 assaltos em La Paz... terrível. Um de dia e um de noite! Tem quem goste de lá... e eu respeito. Mas eu odeio.. afe! Sem falar que as agências de passeios são tão sem-vergonhas quando a maioria dos bolivianos sem vergonhas. Se vc compra o passeio e passa mal ou por algum motivo precisa mudar a data ou cancelar, vc não só perde o dinheiro, como não consegue fazer outro dia. Milena, Sei dos problemas que você passou em La Paz, com a Gravity, por isso sempre que posso não dou uma indicação positiva da mesma. Mas estou de acordo com o ABJ, estou viajando agora de 10 de julho para minha (perdi as contas) temporada na Bolivia, incluindo Santa Cruz de la Sierra e La Paz (essa cidade esta no meu coração). La Paz eu acho que é uma caso de "ame ou odei" para mim ela não tem meio termo, você não gosta "um pouquinho" ou "um poucão" é "8 ou 80" sem meios termos. Sempre falo/escrevo, não se pode dar mole em nenhum canto do mundo, e isso inclui especialmente La Paz. Só complementando : A Alberth Tours, fica na galeria do hostel Glória, pertinho do hotel Copacabana, na calle Illampu. O dono é o Juan e a Marislavia, que são gente super bacanas. Nessa mesma galeria ainda tem a Sandra Tour, que em janeiro de 2010 estava lacrada pelo orgão federal responsável pelo turismo (não sei a causa) Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Eu também tive uma impressão muito positiva de La Paz e de toda a Bolívia... como muitos relataram, tbm achei a cidade super segura, inclusive quando andei a noite. Os caixas eletrônicos diretamente na rua, sem nenhum tipo de cabine, são a prova de que há segurança sim! Não tive nenhum imprevisto, só boas recordações de La Paz!! Então, recomendo muitíssimo! Mas deixem seus conceitos formados (para não chamá-los de preconceitos) em casa! Pq td é muito diferente! Começando pela comida, mas tbm pelos hábitos de vida!! É um país que literalmente vive sua cultura todos os dias! É fascinante!!! as cholas andandado vestidas como suas antepassadas, a tantos séculos, é a prova disso!! Concordo que tbm acho muitos lugares no Brasil bem mais perigosos que a Bolívia!!! Lá eu não precisei andar segurando a bolsa bem colada ao corpo, como eu ando no centro de São Paulo!! Então, vai de cada um, mas acho que temos que ter a mente aberta para viajar! E observar cada detalhe de uma cultura diferente!! Beijos a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Albatt Postado Julho 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2010 Lucas, proximo a La Paz recomendo muito o trekking que vai do vilarejo de Tuni até o acampamento base do Condoriri. O trekking é espetacular. Voce sai de La Paz (sao 2 horas de viagem) e chega ao povoado de Tuni (uma pequena vila com poucas familias). Dai vc ja ve o Huayna Potosi. O caminho segue contornando a lagoa Tuni, onde vc tem a vista mais impressionante da regiao, que é o Condoriri e suas asas esquerda e direita. É que essas tres montanhas formam a imagem de um condor preparando para alcar voo (o Condoriri é o corpo e Cabeca do condor e as outras montanhas sao as asas - show de bola). Depois vc segue a trilha até o acampamento base, um verdadeiro anfiteatro rodeado de montanhas nevadas. Se vc decidir por pernoitar (apenas em barraca) no local, pode ir ao mirante do cerro Austria, ou pode caminhar mais 1 hora até a base do glaciar da montanha Tarija. O ideal seria acampar e voltar no dia seguinte para nao ser tao cansativo. O local é magico. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Julho 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Galera, fiquei 7 dias em La Paz e também fiquei encantado com a cidade. É uma cidade impar, diferente de tudo que eu já conhecia. Sou de Belo Horizonte e conheço muitas grandes cidades do Brasil e também digo que lá me senti muito mais seguro que em qualquer cidade grande aqui do Brasil. Também saquei dinheiro várias vezes na rua e não tive nenhum problema. Não vi nenhuma pessoa mau encarada por lá, nenhum trombadinha, pivete ou coisa do tipo. É claro também que não dava bobeira, até porque nas ruas principais há uma grande concentração de pessoas o que torna fácil o ação de pessoas com más intenções. Uma prova da segurança de La Paz é que a grande maioria dos policiais (que estão em grande número pelas ruas) trabalham sem armas de fogo. Não sei se quem já esteve lá percebeu isso, se não, prestem atenção da próxima vez que estiverem por lá. Andei todo o centro, todos os dias a pé, de dia e de noite. Táxi só peguei para ir ao terminal. Realmente a comida é muito diferente, mas pagando um pouco mais (ainda sim bem menos do que se paga aqui no Brasil) pode-se comer bem, é claro que o tempero não se compara com o brasileiro. Deixem para comprar tudo que precisarem por lá, é tudo muito mais barato que aqui, algumas coisas 4 vezes mais em conta. Façam como alguém já disse em outro tópico, levem a roupa do corpo e mais uma muda e lá comprem tudo novo, é muito barato. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Agosto 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Fala, galera! Voltei de La Paz há uma semana, e já que falaram sobre a questão da segurança nesta página, gostaria de deixar um alerta... realmente, a cidade me pareceu muito segura. Em nenhum momento me senti ameaçado, andei bastante por muitos pontos da cidade, e tal... mas quando eu estava lá encontrei um brasileiro que tinha sido assaltado em um táxi. Sim, ele tomou um taxi, e minutos depois 3 elementos entraram no carro (obviamente que com a conivÊncia do "motorista", que participava do lance) e o sequestraram, mantendo-o refém por mais de 40 minutos. Tudo bem que ele meio que "vacilou", pois estava sozinho, tarde da noite e pegou um taxi meio que clandestino. Ainda assim, os assaltantes eram tão "amadores" que nem arma tinham, a ameaça era mesmo porque eram 4 contra um. Sendo assim, fica o alerta: SÓ TOMEM RÁDIO TÁXI! Saindo do hotel/hostel/albergue, peçam para alguém da recepção chamar um pra vocÊ. E, se tiver na rua e precisar pegar um, só peguem os que tiverem letreiro sobra a capota... é bem fácil identificar, os rádio-táxis tem uma placa grande no teto, com o nome da empresa e os números de telefones. Ainda assim, quando parar o carro, antes de entrar você terá que falar com o motorista pra negociar o preço... aproveite esse momento pra dar uma conferida no interior do veículo e ver se realmente ele é equipado com o rádio. Os táxis lá não são padronizados, mas tem uns bem suspeitos, que só tem uma plaquinha escrito "táxi" no vidro, nada mais. Fujam destes. Inclusive, essa foi a orientação me passada por um policial. Quando cheguei de Copacabana, desembarcando no Cemitério, pedi a orientação de um policial pra me ajudar a tomar um táxi e foi essa a dica que ele me passou. Na dúvida, peça a ajuda a um policial (quase em frente ao ponto onde param as vans e onibus perto do cemitério tem uma espécie de batalhão de polícia turística). Outra coisa que ele me falou foi sobre a questão de falsos policiais. Ele disse que na Bolívia os policiais não andam à paisana (como se fosse nossa polícia civil) e que se alguém sem farda e identificação nos parasse pedindo documentos ou algo do tipo, que não atendêssemos. Fica a dica, não podemos vacilar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 rod Infelizmente você não vai encontrar HSBC na Bolívia. Tem na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru ... menos na Bolívia. Acesse essa página: http://www.hsbc.com/1/2/ Tem um botão vermelho escrito MORE LOCAL SITES. Vai abrir uma janela (desative o bloqueador de pop-up) com as unidades HSBC ao redor do mundo. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rod234 Postado Setembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Ola!!! Estou com uma duvida: é permitido embacar de volta pra Sao Paulo transportando Coca lagalmente ??? Gostaria muito de levar esta especiaria para meus amigos brasileiros e tambem para meu consumo. Se posso tem alguma contidade especifica??? Obigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.