Membros Ingrid Ferr Postado Março 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2016 Oi, pessoal. Estou me organizando para ir a La Paz em agosto desse ano e estou com algumas dúvidas. 1) Vcs tem dicas de centros comerciais na cidade onde eu possa comprar roupas de frio boas? Estou achando que será mais em conta comprar lá do que aqui no Brasil. Vi que a temperatura média em agosto é em torno de 8ºC, podendo chegar a zero. E eu sou muito frienta! Pretendo sair do Brasil, pelo menos com a segunda pele e algum casaco mais potente. E lá comprar uma bota e um tênis, casacos de lã e sobretudos- roupas para baixas temperaturas, em geral. Será minha primeira vez em temperaturas abaixo de 10ºC. 2) Já estando em La Paz, se eu estiver bem com a altitude, gostaria de visitar o Chacaltaya. Porém, o frio lá é de matar. Não encontrei informações sobre o inverno, mas no verão, vi relatos de quem passou por -10ºC!!!!!!! Há lojas em La Paz para aluguel de roupas para passeios na neve ou locais tão frios? Ou vale mais a pena comprar isso lá? 3) Sobre o dinheiro. É melhor levar reais em espécie e trocar lá? Ou melhor levar em dólares? Quais bancos brasileiros tem caixas eletrônicos na cidade? (Tenho conta no Itaú, BB e Santander). Agradeço desde já quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ingrid Ferr Postado Março 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2016 Pessoal, mais uma dúvida. Alguém chegou a visitar as comunidades de Pampalarama e de Sorata? Gosto muito de turismo étnico e gostaria de saber se algum brasileiro teve experiências positivas. Sobre Pampalarama: http://www.pampalarama.com/paquetes.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros letícia.pimenta Postado Maio 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Olá Galera! Vou a La Paz sozinha em Setembro/2016, será a minha primeira viagem em carreira solo rs. Pretendo fazer como principais : Uyuni, Sajama e Chacaltaya. Pelo fato de estar sozinha, é mais aconselhável mesmo eu depender das operadoras de turismo para fazer estes tours? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcosRJ Postado Maio 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Oi, pessoal. Estou me organizando para ir a La Paz em agosto desse ano e estou com algumas dúvidas. 1) Vcs tem dicas de centros comerciais na cidade onde eu possa comprar roupas de frio boas? Estou achando que será mais em conta comprar lá do que aqui no Brasil. Vi que a temperatura média em agosto é em torno de 8ºC, podendo chegar a zero. E eu sou muito frienta! Pretendo sair do Brasil, pelo menos com a segunda pele e algum casaco mais potente. E lá comprar uma bota e um tênis, casacos de lã e sobretudos- roupas para baixas temperaturas, em geral. Será minha primeira vez em temperaturas abaixo de 10ºC. Fiz um city tour pelo Red Cap e faz parte do passeio pegar um teleférico para El Alto, um bairro fora de La Paz. Dizem que é perigoso, mas na área que fomos tinha muitos camêlos vendendo de tudo: desde comida até roupas de frios. O problema da Bolívia é que la nada tem preço. Eles olham pra sua cara e dizem o preço...dai vc tem que ficar barganhando. 2) Já estando em La Paz, se eu estiver bem com a altitude, gostaria de visitar o Chacaltaya. Porém, o frio lá é de matar. Não encontrei informações sobre o inverno, mas no verão, vi relatos de quem passou por -10ºC!!!!!!! Há lojas em La Paz para aluguel de roupas para passeios na neve ou locais tão frios? Ou vale mais a pena comprar isso lá? 3) Sobre o dinheiro. É melhor levar reais em espécie e trocar lá? Ou melhor levar em dólares? Quais bancos brasileiros tem caixas eletrônicos na cidade? (Tenho conta no Itaú, BB e Santander). Leva dólar e troca por bolivianos. Um dólar = 6.7 bolivianos Agradeço desde já quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcosRJ Postado Maio 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Olá Galera! Vou a La Paz sozinha em Setembro/2016, será a minha primeira viagem em carreira solo rs. Pretendo fazer como principais : Uyuni, Sajama e Chacaltaya. Pelo fato de estar sozinha, é mais aconselhável mesmo eu depender das operadoras de turismo para fazer estes tours? Abçs ! Oi, Leticia! Voltei de um mochilão agora (PERU, BOLIVIA E CHILE) e vi muitas meninas viajando sozinhas. O pessoal sempre faz amizade e conhece outros mochileiros, saem juntos. La Paz é um lugar conhecido por nao ser tão seguro, mas nao tivemos problema. Pegavamos taxis cadastrados e nao ficavamos saindo muito tarde da noite. De La Paz para Uyuni, compramos uma passagem na rodoviaria. Saimos as 19h da noite e chegamos em Uyuni de manhã cedo. No mesmo dia achamos uma agência confiavel e contratamos o tour. Terminamos o tour em Atacama. Super seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcosRJ Postado Maio 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Recomendo em La Paz o tour da Estrada da Morte! Fiz pela BARRACUDA e custou 74 dolares. É um passeio full day com almoço, snacks e água inclusos. Foi a melhor experiência que tive em La Paz. A Estrada da Morte é um downhill de 65km de bike por estradas, contornando precipicios e quedas d'agua. Paisagens inesqueciveis ao descer. O passeio ainda inclui fotos e videos no preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ingrid Ferr Postado Junho 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Obrigada pela dica, Marcos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Débora L Souza Postado Junho 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Oi, Leticia! Voltei de um mochilão agora (PERU, BOLIVIA E CHILE) e vi muitas meninas viajando sozinhas. O pessoal sempre faz amizade e conhece outros mochileiros, saem juntos. La Paz é um lugar conhecido por nao ser tão seguro, mas nao tivemos problema. Pegavamos taxis cadastrados e nao ficavamos saindo muito tarde da noite. De La Paz para Uyuni, compramos uma passagem na rodoviaria. Saimos as 19h da noite e chegamos em Uyuni de manhã cedo. No mesmo dia achamos uma agência confiavel e contratamos o tour. Terminamos o tour em Atacama. Super seguro. Ola Marcos! Vc fez a viagem de ônibus a noite toda e já chegou indo pro Salar né? Queria saber se vc arrumou algum lugar pra tomar um banho antes. Pq no salar não da pra ter tanta certeza de banho né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Junho 8, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2016 olá Débora! tem como tomar banho sim... lembro de alguns próximos ao centro ali pela av. cabrera, ou em algum hostel tb poderá conseguir... sobre o salar, confira no tópico específico e boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Débora L Souza Postado Junho 9, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2016 olá Débora!tem como tomar banho sim... lembro de alguns próximos ao centro ali pela av. cabrera, ou em algum hostel tb poderá conseguir... sobre o salar, confira no tópico específico e boas viagens !! Brigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.