Ir para conteúdo

La Paz

Alcides

Posts Recomendados

• Membros

Valeu Aletucs e João!!

João, quanto ao Downhill, o que você acha em relação ao preparo físico exigido? Porque vou estar viajando com a minha mãe, e apesar de ela gostar desse tipo de viagem fico inseguro em relação a isso hahah é tranquilo ou não? Ainda mais devido à altitude (embora já estarei vindo de Machu Picchu e Copacabana, ambos em altitude).

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Acho que dá pra sua mãe fazer, sim! É puxado e ao final do dia vcs estaram cansados, mas vale muito a pena.

Pra se ter uma ideia, tanto eu quanto minha mãe já fizemos a subida do Vulcão Villarica, no sul do Chile. Para ela (que tem 54 anos, 52 à época da subida) foi extremamente desgastante, mas conseguiu completar. Comparando com essa escalada, o Downhill é moleza, e ainda se chega a um restaurante com Buffet ao final, com piscina e tudo mais.

Então minha reposta é que dá sim para ela ir! Mas aí reserve o dia seguinte para um passeio tranquilo pela cidade, nada de deslocamentos longos, pois é preciso um bom descanso.

No mais, reitero novamente que vc deve estender sua estadia em La Paz. 3 dias é o ideal.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Sobre a Downhill eu só dou uma dica, NÃO ECONOMIZA NO BIKE, HAHAHA

Pega a que tem freio hidráulico, amortecedor dianteiro e traseiro, a mais top que tiver. Seus punhos, bunda e pernas vão agradecer no final da descida.

Quando fiz peguei uma bike bem meia boca, fiquei uns 2 dias com dores no pulso hahaha

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Mais uma dúvida!

Sempre que a gente pesquisa sobre La Paz no google aparece aquelas inúmeras imagens panorâmicas da cidade, tipo essas abaixo:

Queria saber como chegar nesses lugares para ter essa vista, como chamam e etc, já que parece não existir nenhum guia de La Paz...

Obrigado!!

img_8019-1280x853.jpg

LaPaz4.jpg

Link para o comentário

• Membros

vinialor, a cidade possui alguns miradores.

Esse aí da foto é o Mirador Killi Killi.

Mais uma dúvida!

Sempre que a gente pesquisa sobre La Paz no google aparece aquelas inúmeras imagens panorâmicas da cidade, tipo essas abaixo:

Queria saber como chegar nesses lugares para ter essa vista, como chamam e etc, já que parece não existir nenhum guia de La Paz...

Obrigado!!

img_8019-1280x853.jpg

LaPaz4.jpg

Link para o comentário

• Colaboradores
Sobre a Downhill eu só dou uma dica, NÃO ECONOMIZA NO BIKE, HAHAHA

Pega a que tem freio hidráulico, amortecedor dianteiro e traseiro, a mais top que tiver. Seus punhos, bunda e pernas vão agradecer no final da descida.

Quando fiz peguei uma bike bem meia boca, fiquei uns 2 dias com dores no pulso hahaha

Como ele vai com uma pessoa de maior idade, recomendo sem sombra de dúvidas a agência NO FEAR ADVENTURES, pois eles são pacientes e não ficam apressando ninguém para se livrarem logo da responsabilidade. Vi grupos que "voavam" e num lugar daqueles "voar" pode significar "se ferrar". Teve até um acidente com uma pessoa que literalmente não conseguiu acompanhar, caiu feio e bateu com a cabeça. Teve até convulsão. Foi foda, quase desisti. :shock::shock: Mas o pessoal da No fear tranquilizou nosso grupo e seguimos no nosso ritmo, sem problemas. O lance da bike é verdade, procure escolher a melhor.

Link para o comentário

• Membros

Roteirinho em La Paz a pé: Miraror Laikakota, Estádio Hernando Siles, "em frente tem uma réplica de uma praça de Tihuanako e ao lado tem o Pollo Copacabana, o melhor de La Paz", sobe o Mirador Kili Kili, Praça Murillo, Igreja San Francisco, Calle de Las Bruxas... vai andar bastante e ver muita coisa, se cansar pega taxi do Kili Kili pra praça Murillo, bem baratinho... Chacaltaya e Downhill não deixe de fazer por nada, El Solário, agência barata e confiável.

Link para o comentário

• Membros
No mais, 1 dia em La Paz é muito pouco, recomendo sempre 3, um para o Downhill, um para Chacaltaya e um para conhecer a cidade. Tenta estender esse teu tempo em pelo menos mais um dia, vc não vai se arrepender, e ainda vai facilitar a sua compra para Chacaltaya.

Eu separei exatamente 3 dias para La Paz. Minha dúvida é a seguinte. Decidi fazer Tiahuanaco, Valle de La Luna + Chacaltaya e o downhill da Estrada da Morte.

Estou com MUITA dificuldade de encontrar o passeio de Valle de La Luna + Chacaltaya no período da tarde. Só encontro esse passeio a partir de Atacama, em La Paz parece que todos esses tours são feitos apenas de manhã.

Esse passeio saindo de La Paz costuma ser feito no período da tarde e da manhã ou apenas pela manhã?

E o tour de Tiahuanaco costuma retornar que horas?

A minha ideia é conhecer La Paz nesse período, final de tarde no dia de Tiahuanaco e pela manhã do dia do Valle de La Luna + Chacaltaya.

Valeu pela ajuda galera!

Link para o comentário

• Colaboradores

Não vi nenhuma agência em La Paz que oferecesse esse passeio pela tarde. Nos pegaram no hostel às 8h e nos deixaram na Illampu por volta das 15h. Chacaltaya pela manhã e Valle pela tarde.

O Tiwanaku também é praticamente o dia todo, chegamos em La Paz por volta das 16h.

Death Road é o dia todo, chegando em L.P por volta das 21h.

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...