Ir para conteúdo

La Paz

Alcides

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olha... pelo que eu lembro (fui agora em dezembro) a parte mais chata da viagem é Uyuni-Oruro então pode te ajudar fazer isso de trem.

Do hostel.. eu adoro o Loki, mas eles mudaram de prédio então tem que dar uma checada se a estrutura ainda tá bacana!

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
valeu João. uma coisa que eu estou meio cabreiro é que o busão chega em Uyuni pelas 8 da manhã se não der nenhuma zica na estrada e parece que os passeios pelo salar começa as 10 da manhã. sei lá se dá tempo de correr atrás de empresas pra fazer o rolê pelo salar.

Rafael Boa Noite. Fiz esse trajeto La Paz - Uyuni de ônibus, e falo que foi uma viajem meio incomoda, apesar de ter sido em um bus Semi-Cama, chega uma parte da estrada no meio do caminho que parece que você esta dentro de um liquidificador hahahaha. Recordo que tudo começou a cair do bagageiro, lembrando aqui foi ate engraçado a situação.

Mais enfim, quando fui para Uyuni, já sai de La Paz com o passeio para o Salar já comprado, o que facilitou minha chegada em Uyuni, por que não precisei sair correndo atrás de agencias para fazer o passeio, visto que meu interesse não seria dormir em Uyuni. Fui pela empresa Todo Turismo, chegando no horário previsto....

Agora se você quiser ir de trem, tem que se ligar nos horas, por que acho que não sai trens todos os dias para Uyuni... e terá que fazer baldeação te Oruro.

Link para o comentário

• Membros
valeu João. uma coisa que eu estou meio cabreiro é que o busão chega em Uyuni pelas 8 da manhã se não der nenhuma zica na estrada e parece que os passeios pelo salar começa as 10 da manhã. sei lá se dá tempo de correr atrás de empresas pra fazer o rolê pelo salar.

Em janeiro (epoca de chuva) de 2011 fiz la paz - uyuni de ônibus e não lembro de num incomodo excessivo, em termos de buraco. Melhor que o trecho de Cuiaba-Goiania...rsrsrs

Único problema foi na volta, quando o ônibus quase tombou e tivemos que sair todos pela janela do motorista...mas foi culpa do motorista que era barbeiro, foi dar uma re e o pneu traseiro saiu da pista...resultado, 3 horas na lama e no frio esperando o ônibus sair do lugar.

Mas foi bom.

=D

Link para o comentário

• Membros

Gente, me bateu uma duvida.

Fui comprar a passagem de avião pela amaszonas (sucre-santa cruz) e la eles pedem o numero do documento, ou ID ou Passaport.

Meu pai ainda não pegou o passaporte dele, então não temos o numero. Por outro lado, a ID dele tem data de emissão com mais de 10 anos.

Data de emissão com mais de 10 anos naos serve aqui no Brasil para algumas coisa... Sera que ele conseguiria embarcar la na bolivia???

To meio que na urgência para comprar as passagens.

Link para o comentário

• Membros de Honra

gregfortes pode comprar tranquilo. o que manda é que o documento apresentado na hora do embarque tenha foto parecida. eles não possuem normas especificas quanto ao tempo, mesmo porque RG não vence como passaporte. e outra, no dia do embarque seu pai vai estar com o passaporte certo? não haverá problemas.

Link para o comentário

• Membros
gregfortes pode comprar tranquilo. o que manda é que o documento apresentado na hora do embarque tenha foto parecida. eles não possuem normas especificas quanto ao tempo, mesmo porque RG não vence como passaporte. e outra, no dia do embarque seu pai vai estar com o passaporte certo? não haverá problemas.

certo.

Fiquei com medo só porque o numero do ID pode constar no bilhete de embarque e eles acharem ruim. Mas comprei a passagem assim mesmo. To contando que, por ser voo dentro do pais eles levem na boa fé...rsrsrs

Valeu.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

E aí galera!

Voltando de Copacabana, chegarei em La Paz tarde da noite, e terei apenas o próximo dia inteiro para aproveitar La Paz. O que recomendam? Eu estou afim de sair da cidade e fazer o passeio do Nevado Chacaltaya. O problema é que, como disse, chegarei na cidade apenas no dia anterior (quase meia noite), então nenhuma agência estará aberta. E visto que o passeio parte por volta de 8:00 da manhã, será que é possível fazer a reserva do passeio com antecedência em alguma agência, já que não terei tempo de ir pessoalmente até ela? Alguma recomendação?

Obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara, o chacaltaya é massa e tal, mas vc vai ter um dia em la paz e nao vai usar pra conhecer a cidade? não vai aproveitar nem pra ir nas ruas de comércio, conhecer o palácio do evo, essas coisas mais básica pra ao menos dizer que viu alguma coisa na cidade? eu acho besteira, com um dia só, gastá-lo no chacaltaya. mas, se de toda maneira for o que vc quer, veja em copacabana na titicaca tours se eles nao fecham o tour pra vc. ou ainda, quando chegar em la paz, mesmo sendo tarde da noite, tente falar com o atendente do hostel que vc for ficar, eles sempre tem contato com agencia, mas fique sabendo que não são todos os dias que fecham tour pra lá, chacaltaya é coisa de brasileiro geralmente, nao tem tanta procura assim. as vezes é necessário correr várias agencias pra encontrar.

Link para o comentário

• Colaboradores
E aí galera!

Voltando de Copacabana, chegarei em La Paz tarde da noite, e terei apenas o próximo dia inteiro para aproveitar La Paz. O que recomendam? Eu estou afim de sair da cidade e fazer o passeio do Nevado Chacaltaya. O problema é que, como disse, chegarei na cidade apenas no dia anterior (quase meia noite), então nenhuma agência estará aberta. E visto que o passeio parte por volta de 8:00 da manhã, será que é possível fazer a reserva do passeio com antecedência em alguma agência, já que não terei tempo de ir pessoalmente até ela? Alguma recomendação?

Obrigado!! ::otemo::

Opa, tudo certo?

Cara, vou ser bem sincero, acho difícil vc conseguir reservar com antecedência porque as agências de turismo em La Paz são bem informais, ficam numas mini-entradas que mal dá pra ver. Sugiro vc levantar bem cedo (bem cedo mesmo) e tentar reservar na hora, é muito provável que consiga.

No mais, 1 dia em La Paz é muito pouco, recomendo sempre 3, um para o Downhill, um para Chacaltaya e um para conhecer a cidade. Tenta estender esse teu tempo em pelo menos mais um dia, vc não vai se arrepender, e ainda vai facilitar a sua compra para Chacaltaya.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...