Membros sacido Postado Janeiro 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2014 Mochileiros, Primeiramente feliz 2014. Sou novo no fórum, e não sei se alguém em algum momento já teve essa ideia. Estou tendo uma certa dificuldade em montar o meu roteiro, estou querendo ter "certeza" de todas as atrações, para depois definir uma rota, para ter certeza do que estou deixando de conhecer e se caso durante o passeio ocorra a oportunidade já tenho conhecimento. Então pensei em montar uma tabela para que essas informações sejam padronizadas.. ficaria mais ou menos assim: A ideia é a seguinte, criaria um tópico inicialmente na Bolívia, para todo mundo ir preenchendo as atrações, inicialmente o trabalho seria cada membro ir preenchendo, quado ela começasse do 0, depois é ir atualizando.. Ficaria mais fácil depois para qualquer um pesquisar.. É claro que essa planilha ainda poderia passar por modificações.. mas já acho um bom inicio. Alguém já teve essa ideia? O que acharam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Fevereiro 26, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Pessoal, boa noite! Não consegui achar aqui no fórum... Chegando em La Paz (Aeroporto) umas 19h, tem como conseguir comprar o passeio para o Chalcataya no mesmo dia ou no outro dia bem cedo? E até que horas funciona o comércio, aproximadamente? Gostaria de fazer umas compras na volta desse passeio, mas devo retornar por volta de 19h, pelo que andei vendo aqui tbm... Obrigado, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Ploc-afta Postado Fevereiro 26, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Klebaum... no mesmo dia nao da tempo... ate sair do aviao.. pegar um taxi de El Alto para o centro de La Paz fica dificil encontrar uma agencia aberta.. comecam a fechar la pelas 19, 20h Mas voce vai ficar em que hotel? Vale a pena mandar um email para eles reservarem este passeio para voce. Talvez pague um pouco mais do que o valor direto numa agencia.. mas se for ver bem, nao sera mais do que 10 reais mais caro... vale a pena para aproveitar bem o dia. Mas fica o aviso: chegar em La Paz e ja no outro dia subir o Chalcantaya vai te dar uma dor de cabeca desgracada... pra alguns pode significar o fim da viagem devido ao mal da altura, o Soroche... o negocio eh punk... nao recomendo. Minha esposa eh de La Paz entao vai por mim... O ideal eh estar ao menos um dia inteiro de atividades leves antes de subir ao Chalcantaya.. a menos que ja esteja se aclimatando... da pra conhecer a Plaza Murillo onde fica o Evo, algum museu, comer alguma comida tipica ( tome um Api e coma um bunhuelo de manha), faca as compras.... mas quando for, na volta do passeio voce pode fazer compras sim.. em geral eles vendem o pacote Chalcantaya- Valle de la Luna... eu nao achei tao grande coisa o ultimo.. Voce pode parar na Sagarnaga (rua das agencias) e nao ir no Valle de la Luna... ali tem de tudo.. destaque para a Calle Linares (das bruxas) para comprar ate instrumentos musicais andinos - os que funcionam de verdade, nao os de turista para pendurar na parede rsrsr A Calle Llampu tem muita coisa de camping de marcas boas... a doite chilena eh bem legal.. enfim... vale a pena.. gosto muito de La Paz... eh um caos organizado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Fevereiro 26, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Opa, obrigado pela resposta! Eu vou ficar no Loki (pretendo), será que eles conseguiriam reservar? Quanto ao Soroche, entendi... Tenho esse receio também, é que não queria "perder" um dia nessa aclimatação. Será que em vez do Chalcantaya no primeiro dia, seria mais tranquilo encarar o Donwhill de Coroico? haha Eu cairia no mesmo problema de reservar o passeio com a agência... Valeu, abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Fevereiro 26, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 O Loki vc conseguiria reservar no site, nem precisa pagar nada antecipado... dá uma olhadinha lá. Agora dos passeios, se você vai chegar de avião não recomendo fz nenhum dos dois... O downhill, por mais que seja ladeira abaixo, começa em quase 5000m, por aí. O bom é usar essepra já fechar seus passeios pra estadia e conhecer a cidade (bem slowmotion, se vc ficar subindo e descendo muito tb, provavel que dê aquela dor de cabeça..). É isso... Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Fevereiro 26, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Pois é, acho que vou fazer assim mesmo. No primeiro dia de aclimatação aproveitar para fazer umas compras, câmbio, fechar os passeios... Obrigado pelas dicas Ainda vamos conversar mais até lá! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xmday Postado Abril 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Um pouquinho da Bolívia em minha TRIP inesquecível Att, Samuel Oscvar que vídeo legal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafa Bueno Postado Abril 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Galera, quero ir de LA PAZ para Uyuni, no entanto li que a estrada é muito ruim e gostei da opção: LA PAZ > ORURO de ônibus e de ORURO > UYUNI por trem. Alguém já foi por esse caminho? sabem informar alguma empresa que faça o trajeto LA PAZ > ORURO, ou informações sobre horário de saída? a parte de trem já consegui achar informações! aproveitando: com relação a Hostels alguem tem alguma indicação legal? Pesquisei e estou entre o WILD ROVER e LOKI LA PAZ? alguém tem dicas? obrigado! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Galera, quero ir de LA PAZ para Uyuni, no entanto li que a estrada é muito ruim e gostei da opção: LA PAZ > ORURO de ônibus e de ORURO > UYUNI por trem. Alguém já foi por esse caminho? sabem informar alguma empresa que faça o trajeto LA PAZ > ORURO, ou informações sobre horário de saída? a parte de trem já consegui achar informações! aproveitando: com relação a Hostels alguem tem alguma indicação legal? Pesquisei e estou entre o WILD ROVER e LOKI LA PAZ? alguém tem dicas? obrigado! abraços! Eu fiz Uyuni - La Paz direto. Não é exatamente uma viagem agradável, mas acho exagero evitá-la a qualquer custo. Vai aumentar o tempo e custo de viagem. Peguei o ônibus em Uyuni no começo da noite e cheguei em La Paz no dia seguinte bem cedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafa Bueno Postado Abril 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2014 valeu João. uma coisa que eu estou meio cabreiro é que o busão chega em Uyuni pelas 8 da manhã se não der nenhuma zica na estrada e parece que os passeios pelo salar começa as 10 da manhã. sei lá se dá tempo de correr atrás de empresas pra fazer o rolê pelo salar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.