Membros moniferbek Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Estive em Tiwanaku em março deste ano. Adorei! Mas gente, tem que ter o guia porque, caso contrário, são apenas pedras sobre pedras. Acredito que não teria o mesmo sentido e encantamento da viagem se não tivesse alguém para explicar. Uma dica para quem quer levar alguns artesanatos é comprar por lá: ao lado da entrada há algumas tendas que vendem artigos locais. Uma senhora disse que as coisas lá são mais baratas que em La Paz ou qualquer outro lugar porque é tudo produzido por lá. Achamos que era balela, papo de vendedor, e não compramos muita coisa, deixando para o fim da viagem. No fim, descobrimos que os preços de lá são realmente mais baixos. Arrependimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Agosto 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Thiago Não tive tempo de fazer Tiwanaku, mas pesquisei por lá. A entrada no Parque custa 80 pesos. Já a agência uns 50 pesos. Lá tem restaurante..o almoço ou 25 ou 30 pesos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2011 Galera, Não sei se este seria o tópico mais apropriado para minha pergunta, mas como li algumas poucas coisas aqui sobre o tema... lá vai: como faço para conseguir o certificado internacional de vacinação da ANVISA? Moro em Belo Horizonte, já sou vacinado (tomei a vacina em 2008, numa campanha que rolou, do TJMG) e preciso somente da certificação válida para a viagem.... ouvi uns comentários que nos aeroportos eu conseguiria... alguém sabe? Daniel, leia aqui: febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniele.cl Postado Outubro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Gente, quais são as empresas aéreas que fazem La Paz - Rio de Janeiro? Sei que a Lan faz, mas tá 1500 reais a passagem só de ida! Muito cara!! Existem outras opções? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Outubro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 A TAM vai para Cochabamba. De lá são 9 horas de ônibus. A Gol vai para Santa Cruz e de lá são 16 horas de ônibus. Aerosur é uma boa empresa, já viajei por ela, comparada as brasileiras. Se achar em um preço bom vale a pena comprar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Sinnott Silva Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 To com passagem comprada para santa cruz (bolivia) em 20 de dezembro saindo de são paulo e vi uma informação preocupante no site da TAM: para embarcar para bolivia e colombia é necessário, além do RG um bilhete de retorno ao brasil ou do próximo destino. O problema é que vou seguir para o Peru e o retorno é de ônibus pela argentina. Como faço, alguém tem idéia? O máximo que tenho é o voucher da trilha inca, será que dá certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Sinnott Silva Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Então, eu também não sabia, mas olhem o que diz no site da TAM: RG emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de seu estado, original e em bom estado ou passaporte válido. VISTO: Não é necessário visto para permanências de até 90 dias. *Obrigatória a apresentação de bilhete de retorno para o Brasil ou para o próximo destino da viagem http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=90c768379af8a210VgnVCM1000009508020aRCRD De qualquer forma, vou ligar lá para saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 olha, acho que isso ai é frescura da tam, quando eu fui agora em julho tinha um monte de gente só com o Rg e fazia a imigração numa boa. acho que o melhor mesmo é vc entrar em contato com a embaixada da bolivia e se informar, pq isso ai as vezes é só uma orientação geral da tam e não do país. Dá uma olhadinha aqui: http://www.anoreg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5516:imported_5506&catid=4:juridico&Itemid=23 mas uma dica geral aqui do mochileiros é que se use o passaporte, pq eles podem querer implicar com o RG só pra ver se ganham uma propina, e aqui é o molha mão Brasileiro, e não a gorgeta boliviana, hahahah. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Makko Postado Novembro 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Eu não me preocuparia com essa informação da TAM. O fluxo de pessoas BrasilxBolivia não viabiliza essa ação. A Bolivia não declarou nada contra o Brasil recentemente, pelo contrario o uso da RG é mais uma medida de aproximação de varios países. Tem até propaganda disso na tv para a comunidade andina. Na bolivia é lenda a questão da RG nova/bem conservada, tinha brasileiro com o documento abrindo e emitido em 87 e ninguem falava nada. A minha é de 91 e meus amigos nem me reconhecem. Não tive problema nenhum na BOL, CHI e PER, mas tive que pagar 15Bs em Uyuni rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Dezembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 Olá, pessoal! Alguém sabe o horário de visitação às Ruínas de Tiwanaku aos domingos e segundas-feiras? Sei que os passeios saem pela manhã, mas como provavelmente eu não conseguirei ir no horário mais comum, estou estudando a possibilidade de pegar um táxi para ir no período da tarde. Abraço, Fabiano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.