Membros Mrsilasfly Postado Janeiro 7, 2017 Membros Postado Janeiro 7, 2017 Olá galera boa noite, sou novo aqui nesse site curto muito viajar e gostaria de saber se alguém aqui já tem uma dupla-cidadania européia preferencialmente eu tenho um fascínio bem grande pelos países do Leste-Europeu, gostaria de saber de quem já tem uma experiência maior de qual seria o país em que o visto de dupla-cidadania seria mais "simples" alguém aí conhece algum? estou a embarcar pela Europa novamente em 2017.... Boa Noite! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 8, 2017 Membros Postado Janeiro 8, 2017 (editado) Você não pede dupla cidadania em um país qualquer, você precisa atender a conjunto de regras bem complexas para ter direito a cidadania europeia. Para nós brasileiros, existem basicamente 4 formas de conseguir cidadania de um país Europeu: 1 - Ter um antepassado (Pai Mãe, avô, Avó, Bisavô, bisavó, etc) nascido em algum pais Europeu, mas cada país possui restrições e regras diferentes, em alguns a linha de descendência tem que ser paterna, em outros pode ser materna, o antepassado não pode ter imigrado para o brasil antes de determinada data, o antepassado não pode ter perdido a cidadania Europeia por não ter se registrado no consulado, etc... Você precisa ter toda a documentação dos seus antepassados em dia, entrar com um processo de cidadania no consulado do país de origem do seu antepassado, é um processo bem burocrático e que as vezes leva vários anos até você conseguir juntar toda a documentação necessária e o processo ser aprovado. 2 - Por casamento, ou seja, casar com algum cidadão lá da Europa e se mudar para lá, neste caso você ganha uma autorização temporária de residência, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva. 3 - Conseguir um visto de trabalho para trabalhar numa empresa lá na Europa, e depois de 8 anos trabalhando lá, entrar com um pedido de cidadania definitiva. Mas vistos de trabalhos atualmente são concedidos somente para profissionais com excelente formação e áreas especificas(executivos, engenheiros, médicos, pesquisadores, cientistas, artistas ou esportistas mundialmente reconhecidos, etc...) 4 - Investir 300 mil Euros no fundo "Hungarian Residency Bond", comprar uma casa de 500 mil Euros em Portugal ou Espanha, neste caso você ganha uma autorização de residência temporária, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva. Editado Janeiro 8, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 8, 2017 Membros Postado Janeiro 8, 2017 Esqueci de uma outra forma: 5 - Conseguir um visto de estudante, se matricular e cursar uma universidade lá na Europa, após terminar o curso, conseguir um emprego lá, após 8 anos morando lá, você pode pedir a cidadania definitiva. Citar
Membros Mrsilasfly Postado Janeiro 8, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2017 Esse processo burocrático que leva alguns anos não dá pra mim de uma forma acho que a maneira mais fácil é realmente comprar algum imóvel em Portugal. Tenho pressa para sair do BR. Obrigado de qlqr jeito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.