Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá galera boa noite, sou novo aqui nesse site curto muito viajar e gostaria de saber se alguém aqui já tem uma dupla-cidadania européia preferencialmente eu tenho um fascínio bem grande pelos países do Leste-Europeu, gostaria de saber de quem já tem uma experiência maior de qual seria o país em que o visto de dupla-cidadania seria mais "simples" alguém aí conhece algum?

estou a embarcar pela Europa novamente em 2017....

Boa Noite!

  • Membros
Postado (editado)

Você não pede dupla cidadania em um país qualquer, você precisa atender a conjunto de regras bem complexas para ter direito a cidadania europeia.

 

Para nós brasileiros, existem basicamente 4 formas de conseguir cidadania de um país Europeu:

 

1 - Ter um antepassado (Pai Mãe, avô, Avó, Bisavô, bisavó, etc) nascido em algum pais Europeu, mas cada país possui restrições e regras diferentes, em alguns a linha de descendência tem que ser paterna, em outros pode ser materna, o antepassado não pode ter imigrado para o brasil antes de determinada data, o antepassado não pode ter perdido a cidadania Europeia por não ter se registrado no consulado, etc... Você precisa ter toda a documentação dos seus antepassados em dia, entrar com um processo de cidadania no consulado do país de origem do seu antepassado, é um processo bem burocrático e que as vezes leva vários anos até você conseguir juntar toda a documentação necessária e o processo ser aprovado.

 

2 - Por casamento, ou seja, casar com algum cidadão lá da Europa e se mudar para lá, neste caso você ganha uma autorização temporária de residência, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva.

 

3 - Conseguir um visto de trabalho para trabalhar numa empresa lá na Europa, e depois de 8 anos trabalhando lá, entrar com um pedido de cidadania definitiva. Mas vistos de trabalhos atualmente são concedidos somente para profissionais com excelente formação e áreas especificas(executivos, engenheiros, médicos, pesquisadores, cientistas, artistas ou esportistas mundialmente reconhecidos, etc...)

 

4 - Investir 300 mil Euros no fundo "Hungarian Residency Bond", comprar uma casa de 500 mil Euros em Portugal ou Espanha, neste caso você ganha uma autorização de residência temporária, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Esse processo burocrático que leva alguns anos não dá pra mim de uma forma acho que a maneira mais fácil é realmente comprar algum imóvel em Portugal. Tenho pressa para sair do BR.

Obrigado de qlqr jeito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...