Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Membros Postado Janeiro 7, 2017 Olá galera, Vamos lá pra mais um relato do que uma das minhas melhores viagens. Eu estava com muito medo de viajar pro Rio, acho q como todos que não conhece o lugar e fica a par das notícias que passam diariamente nos jornais, mas de antemão já digo, o Rio não é esse bicho de sete kbças, lá temos q ter o cuidado q temos em toda grande capital. Qdo decidi passar o Reveillon no Rio entrei em um grupo de Mochileiros organizado aqui no site mesmo. Ficamos nos falando por um mês e aos poucos eu fui tomando confiança no local, afinal a galera do grupo se deu super bm. Me hospedei no bairro Glória num Hostel super perto do metrô Glória. Qm for pra lá aconselho o bairro Cinelândia que tem metrô e VLT q vai pra Rodoviária.... Depois de fazer amizade com o grupo eu saí do Hostel no Glória e fui pra casa de uma das pessoas do grupo q ficava no Cinelândia e super recomendo o bairro. É onde está o teatro municipal. Cheguei no Rio dia 30 de manhã e logo fomos pro Hostel. No terminal de ônibus ao lado da rodoviária mesmo peguei um ônibus q passava ao lado do metrô Glória, mas não lembro o nome desse ônibus, me informei com os funcionários de lá pra pode ir. Assim q fizemos (um colega q fazia parte do grupo) o Check in fomos pra Praia de Ipanema... Pegamos o metrô e fomos pra Praia de Ipanema. Descemos na última estação. Nisso foi chegando as pessoas do grupo e ficamos lá tranquilamente, não vi nada estranho, arrastão, nada.... Só curtimos.... As ondas dessa praia são super fortes...Kkkkk... Mas é uma delícia. Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 A noite combinamos de ir na badalada Lapa pra comemorar o Pré Réveillon... Foi maravilhoso! A Lapa à noite lota demais, tem de tudo e pra todos os gostos! Nisso, lógico não deixei de registrar uma fotinha nos Arcos dá Lapa, depois fomos para o Pub Kriok ! Show de bola... Do bairro onde eu estava até a Lapa deu uns 15 min andando... Eu estava acompanhada, mas qm tiver medo pode pedir um Uber. Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 Dia seguinte de manhã, sem quase dormir (kkkkk) fomos primeira visitar a linda Escadaria Selaron, andando deu uns 15 min, vale a pena, rende várias fotinhas lindas. É uma arte gratuita à céu aberto Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 Depois de visitar a escadaria pegamos o metrô na Cinelândia e fomos para Praia do Arpoador, descemos na última estação e andamos em torno de 15 a 20 min até a praia, q é linda por sinal, as ondas estavam fracas e a água estava bm transparente, até dava pra ver peixinhos. A temperatura dá água tbm estava super agradável. À vista das pedras é perfeita! Me apaixonei por essa praia. Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 Depois fomos pra Copacabana, posto 3. Até o posto 3 andamos pra caramba! Fomos encontrar um outro pessoal do grupo. Copacabana estava cheia, as ondas são mais fortes do que Ipanema, pra tomar banho não curti. Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 (editado) A noite era o grande evento! O Reveillon em Copacabana! Cheguei em torno de 18 h e combinamos todos de nós encontramos frente ao Copacabana Palace. Foi a galera super animada e ficamos até o amanhecer. Qm for passar o Reveillon na areia aconselho ficar mais pra cima do que mais perto do mar, pois a areia molhada perto do mar facilita a corrida de qm faz arrastão e era justamente lá q eles estavam atuando a vontade! Ficamos entre dois quiosques e o grupo grande ajuda a proteger os pertences, não tivemos nenhum incidente. Não compramos o bilhete especial e por isso esperamos até 6h pra poder pegar o metrô até a hospedagem... Eu aconselho comprar pq tem uma hora q ta todo mundo bêbado e cansado de ficar na areia, muiiiiito dormiram lá mesmo, só estenderam a canga na areia e esperaram o tempo passar, os menos bêbados e sãos ficaram cuidando das coisas e vez ou outra deciamos pro mar. A queima de fogos esse ano durou 12min, mas foi lindo! O show achei meio fraco.. esse ano só tinha um palco e as vzs tocava umas músicas bm chatas. Editado Janeiro 7, 2017 por Visitante Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 Só dormir por uma hora e logo saí pra trocar minha passagem na rodoviária pq resolvi adiar mais um dia minha viagem de tão bom q foi ficar no Rio. Adquiri o bilhete único no terminal eletrônica do ponto do VLT mesmo. Paguei uma taxa de 3,00 por ele mais a recarga. Esse bilhete é aceito todos os transportes públicos do Rio, no VLT ele é obrigatório. O terminal eletrônico aceita cartão e alguns liberam troco. Peguei o VLT até a Rodoviária, ele é como um metrô, porém mais lento e na superfície. Ele passa pelos principais pontos turísticos do Rio e cada parada é anunciada. Para entrar no VLT é necessário apertar botão na porta, tanto pra subir qto pra descer. Ele não possui catraca, mas tem o leitor pra validar o cartão, sempre que entrar valide o cartão... Sempre há fiscais conferindo se o cartão foi validado. Depois de trocar a passagem fomos jantar em Ipanema e conhecemos a lagoa Rodrigo de Freitas. O lugar é super agradável, demos a volta na lagoa, andamos muito, nem sei qto, mas valeu a pena. A noite fomos pra Lapa de novo, mas nada de balada, só pra comer nas barraquinhas que ficam na rua mesmo. Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 O último dia no Rio de perfeito! Fomos pra Barra dá Tijuca no quebra Mar no posto 1 e depois fomos até o posto 2. Gente! Amei a Praia dá Barra, dizem q a água lá é gelada, mas estava morninha, com ondas fracas, mar verdinho e transparente, lindo! O quebra mar tbm é interessante, não tem onda alguma, é bm tranquilo, sem falar q bm em frente tem um PF a 20,00, e é bom heim! Até a barra fizemos integração no metrô e descemos na última estação... Andamos pouco até o quebra mar, acho q uns vinte minutos, mas quem não for para o quebra mar pode andar até o posto 3 q eh mais perto. Citar
Membros tatiane.souza Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 Não fui ao Cristo e ao Pão de açúcar pq tava muito caro, pois é alta temporada... Estava 76,00 cada um... Volto na baixa temporada. Todo o calor que fez me convidou mais pra mergulhar no mar do que pra enfrentar fila pra entrar no Cristo e no Pão de Açúcar. Bom, é isso... QQ dúvida estou à disposição. Até a próxima trip! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Janeiro 8, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2017 Passei o reveillon no Rio tb, cheguei dia 31 de manhã e fui embora dia 1° de tarde, só pra não passar a virada em branco mesmo, pq esse ano feriado no fds foi foda ãã2::'> Já passei outros reveillons no Rio, esse ano tava mais fraco, talvez por ser fds ou por causa da crise ou falta de shows bacanas, sei lá.... Sempre evito a região do palco e do Copacabana Palace pq por ali junta mta gente e gosto de ficar nas pontas, ou no Leme ou perto do forte. Fiquei num hostel no Catete, conheci uma galerinha bacana lá tb, mas nem sabia q vcs tavam arrumando esse grupo pra virada aki Comprei o bilhete do metrô, foi uma mão na roda Meu hostel era pertinho da estação do Catete Na ida os metrôs tavam lotadões mas na volta, 3 da manhã, tava super sussa Achei o esquema pra comprar o bilhete do VLT mto ruim, uma máquina tava quebrada e a outra travando mto, fora isso ele ainda tá novinho :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.