Colaboradores Heiter Postado Janeiro 21, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 21, 2011 Ha, nem lembro direito o nome!!! Sempre estive tão interessado em comer que acabei tendo esse pequeno lapso!!! rs Mas depois irei procurar saber direito! Abs.
Membros de Honra Frida_ssa Postado Novembro 18, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2011 Olá Mochileiros, De volta ao incrível Recôncavo da Bahia, tive a oportunidade de experimentar pela primeira vez uma receita muito falada por meu saudoso pai e meus avós, o Efó. Efó é uma beleza africana trazida para a Bahia e que aqui ganhou espaço também por uma questão de sobrevivência. Os escravos achavam as folhas, cortavam, faziam refogado e muito se comia. O negócio é que a taioba parece com uma planta venenosa, a cocó, e por isso muito se morria também. “Chamavam esse prato de Deus nos proteja Fonte: Revista Muito http://revistamuito.atarde.com.br/ Receita: 4 xícaras de língua de vaca aferventada 2 xícaras de camarões defumados descascados 1 xícara de castanha de caju e amendoim 2 cebolas grandes 1 xícara pequena de azeite de dendê 1 xícara de leite de coco sal, pimenta e gengibre à vontade Modo de preparar: Corte as folhas de língua de vaca aferventadas. Esprema as folhas, deixando bem abertas para evaporar toda a água. Refogue a cebola no dendê. Adicione o camarão e refogue bem. Coloque o amendoim e a castanha continue refogando. Coloque as folhas, o sal a pimenta, o gengibre e cozinhe por 20 minutos ou até as folhas ficarem macias. Ao final do cozimento adicione o leite de coco e deixe ferver por 10 minutos. OBS: A lingua der vaca pode ser substituída por taioba, bertalha, mostarda ou espinafre. Eu comi numa das barracas do mercado de farinha de santo Amaro da Purificação. Recomendo!! uma delícia!! hummmmmmmm Foto: Fernando Vivas
Posts Recomendados