Ir para conteúdo

Sabores do Nordeste


RosanaSpider

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

hummmm... quem for ao Capão e não comer esta pizza, eu digo que não sentiu o melhor sabor da Chapada! eu adoro todas as comidas de lá... mas esta pizza é de lei!!! não posso deixar de comer de jeito nenhum!!!! uma delícia!!! e tão agradáveis e educados os donos Thomas e Linalda, e seus filhos que atendem!!! uma maravilha!! nota 1.000!!!!!!!!

 

quem não conhece não pode deixar passar a oportunidade de experimentar!!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vixe, é temperado com caldo de galinha?

Já 'tava tão alegre com essa iguaria vegetariana... :cry:

 

A gente 'tá indo pra lá agora dia 20, estou superansiosa. Mas vou nem mentir, eu tenho medo dessas comidas típicas... Meu estômago é muito sensível, e eu já passei cada situação por conta de comida "nova" que nem me fale. Por exemplo, fui pra Maceió agora em outubro e disseram pra eu experimentar um tal de caldinho de siri. Comi e era bom, mas depois passei dias e dias tentando me curar com floratil ::essa::

 

=)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mano, a comida da Chapada no geral é muito leve! Na verdade a Chapada não tem muita tradição em gastronomia. O palmito de jaca, nada mais é do que o bagaço da jaca que é picado, lavado e temperado. Assim como cozinham soja e colocam algum tipo de tempero, assim é com o recheio de pastel ou coxinha de palmito de jaca, tem que colocar algo senão não desce! Mas só pra firsar que como cerca de 10 pasteis no bomba quando chego da trilha! ::lol4::

 

Vixe, é temperado com caldo de galinha?

Já 'tava tão alegre com essa iguaria vegetariana... :cry:

 

A gente 'tá indo pra lá agora dia 20, estou superansiosa. Mas vou nem mentir, eu tenho medo dessas comidas típicas... Meu estômago é muito sensível, e eu já passei cada situação por conta de comida "nova" que nem me fale. Por exemplo, fui pra Maceió agora em outubro e disseram pra eu experimentar um tal de caldinho de siri. Comi e era bom, mas depois passei dias e dias tentando me curar com floratil ::essa::

 

=)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Mochileiros!!

 

Fui tirar as teias de aranha deste tópico e estou aqui, quase descendo a Ladeira da Rua da Poeira (rimou!!!) e indo comer no Mercado de Santa Bárbara na baixa dos Sapateiros (aqui perto!) uma moqueca de peixe... ou um bode assado na brasa.... são muitas opções, as comidas do Nordeste são um desafio a qualquer dieta.

 

Eu já postei aqui um tópico sobre estes bichinhos deliciosos: lambretas!! hummm umas das delicias do nordeste que eu mais gosto!!! acompanhadas, é claro, de uma cerveja bem gelada e com muito molho lambão (pimenta e vinagrete) hummmmmmm...

 

abraços!!!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...