Membros de Honra Frida_ssa Postado Novembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2009 hummm, este fds matei as saudades da lasanha de Soja do vale do Capão sem sair de casa!!!!!!!!!!
Membros Sam_Les Postado Novembro 24, 2009 Membros Postado Novembro 24, 2009 hummmm... quem for ao Capão e não comer esta pizza, eu digo que não sentiu o melhor sabor da Chapada! eu adoro todas as comidas de lá... mas esta pizza é de lei!!! não posso deixar de comer de jeito nenhum!!!! uma delícia!!! e tão agradáveis e educados os donos Thomas e Linalda, e seus filhos que atendem!!! uma maravilha!! nota 1.000!!!!!!!! quem não conhece não pode deixar passar a oportunidade de experimentar!!!
Membros Sam_Les Postado Novembro 24, 2009 Membros Postado Novembro 24, 2009 Olá Frida!! nossa, que maravilha seus post's sobre as delícias da Chapada Diamantina!!!! esta Lasanha é famosa eu já experimentei!! e Aninha é um amor!!! muito gente boa!!! hummmmm deu água na boca!!! revellion 2009 estou lá!!!! e vc qdo aparece???? beijos!!!
Membros Sam_Les Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 Gente, eu experimentei a tal lambreta!!! é uma delícia... hummmm com azeite de oliva, molho de pimenta e limão!!!! aprovada!!! O caldo dá um calor!!!!!! risos!
Membros ieeeeei Postado Dezembro 15, 2009 Membros Postado Dezembro 15, 2009 Fiquei com água na boca, mas será que não tem um pastel de palmito de jaca que não seja temperado com caldo de galinha?
Membros ThalitaCastello Postado Dezembro 15, 2009 Membros Postado Dezembro 15, 2009 Vixe, é temperado com caldo de galinha? Já 'tava tão alegre com essa iguaria vegetariana... A gente 'tá indo pra lá agora dia 20, estou superansiosa. Mas vou nem mentir, eu tenho medo dessas comidas típicas... Meu estômago é muito sensível, e eu já passei cada situação por conta de comida "nova" que nem me fale. Por exemplo, fui pra Maceió agora em outubro e disseram pra eu experimentar um tal de caldinho de siri. Comi e era bom, mas depois passei dias e dias tentando me curar com floratil =)
Membros de Honra Frida_ssa Postado Dezembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2009 Olá!! É sempre bom perguntar se a receita leva caldo de galinha, alguns nativos colocam por não serem vegetarianos. Porém será muito fácil encontrar este pastel sem caldo de galinha pois a maioria da população é vegetariana. abraços!
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2009 Mano, a comida da Chapada no geral é muito leve! Na verdade a Chapada não tem muita tradição em gastronomia. O palmito de jaca, nada mais é do que o bagaço da jaca que é picado, lavado e temperado. Assim como cozinham soja e colocam algum tipo de tempero, assim é com o recheio de pastel ou coxinha de palmito de jaca, tem que colocar algo senão não desce! Mas só pra firsar que como cerca de 10 pasteis no bomba quando chego da trilha! Vixe, é temperado com caldo de galinha?Já 'tava tão alegre com essa iguaria vegetariana... A gente 'tá indo pra lá agora dia 20, estou superansiosa. Mas vou nem mentir, eu tenho medo dessas comidas típicas... Meu estômago é muito sensível, e eu já passei cada situação por conta de comida "nova" que nem me fale. Por exemplo, fui pra Maceió agora em outubro e disseram pra eu experimentar um tal de caldinho de siri. Comi e era bom, mas depois passei dias e dias tentando me curar com floratil =)
Membros de Honra Frida_ssa Postado Fevereiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2010 Olá Mochileiros!! Fui tirar as teias de aranha deste tópico e estou aqui, quase descendo a Ladeira da Rua da Poeira (rimou!!!) e indo comer no Mercado de Santa Bárbara na baixa dos Sapateiros (aqui perto!) uma moqueca de peixe... ou um bode assado na brasa.... são muitas opções, as comidas do Nordeste são um desafio a qualquer dieta. Eu já postei aqui um tópico sobre estes bichinhos deliciosos: lambretas!! hummm umas das delicias do nordeste que eu mais gosto!!! acompanhadas, é claro, de uma cerveja bem gelada e com muito molho lambão (pimenta e vinagrete) hummmmmmm... abraços!!!
Membros Lavínia Oliveira Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Tópico bom para estar assim desativado. Ninguém falou em maniçoba (uma feijoada que no lugar de feijão tem folha de mandioca). Bobó de camarão tb não tem nada igual. Abará com marisco ao invés de camarão (Ilhéus). Andu Godó de galinha com pirão de banana verde lá do Capão huuuuuuummmmmmmmmmmmmm
Posts Recomendados