Membros de Honra Frida_ssa Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2009 hummm esse torta de marisco deve ser mesmo uma delícia, quanto à moqueca, a sua opinião é pessoal, acredito que não seja da coletividade! abraços!
Membros de Honra Frida_ssa Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2009 Olá Sandro, Esse cortado de palmas é famoso lá na região, mas eu já comi muito na infância... é uma delícia! Uma pena que não poderá vir este ano, mas o bom é que vai voltar à Chapada Diamantina. Quando vier poderia aproveitar e ir até RIO DE CONTAS , uma cidade maravilhosa, linda, com belezas naturais exuberantes e por não ser tão conhecida quanto as outras é mais calma e tranquila, as trilhas não são super lotadas, mesmo sendo período de férias ou feriado, os moradores são bem receptivos, e é uma experiência valorosa um bom papo com algum morador local, preferencialmente os mais velhos. Lá tem o Pico das Almas, uma excelente subida, trilha encantadora com riachos e cachoeiras. Lá foi gravado o filme Abril Despedaçado, de Walter Salles. É uma cidade muito bonita. Aarquitetuta foi tomabada como Patrimônio Histórico. Tem um povoado, eu esqueci agora o nome (ou Bananal ou mato grosso), é formado por descendentes de portugueses e eles casam-se com pessoas da mesma descendência, por esta razão, em pleno sertão baiano vc vai ver um lugar só com pessoas brancas de olhos claros, e curiosamente são pequenos (de baixa estatura), eles usam as roupas tradicionais, parecem doendes!!!! um abraço!
Membros de Honra Frida_ssa Postado Outubro 22, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2009 rsrs... pode experimentar ! eu recomendo ..vamos ver se vai ter efeito afrodisiáco. em algumas pessoas dá apenas calor...rsrsr
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 25, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2009 Po o pastel de palmito realmente é muito bom, de tudo que provei lá sem dúvida foi o que mais gostei. O cortadinho de palma também é legal, me lembrou uma quiabada, mas nada de muito especial. Outra prato típico de lá é ogdó de banana, um cortadinho de banana verde e quem em nada faz lembrar o gosto da fruta madura. Ainda tem pirão de parida, batata da serra e uma série de outras coisas que os garimpeiros improvisavam pra driblar a necessidade. Alguns guias nativos de lá como são garimpeiros tambem cozinham muito bem essas comidas típicas (o Luciano que costumo recomendar é um deles), já pra quem tá em Lençois uma boa opção é o Neco's bar.
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 25, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2009 Essa dica da Sombra da Mangueira é muito boa, às vezes saio daqui de Salvador só pra comer lá, e olha que é meio longe (uns 100km). Por incrivel que pareça não são muitos os lugares aqui em Salvador com boa comida baiana (ao menos pro meu paladar) aí acaba valendo o esforço.
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 25, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2009 Hahah No auge da minha juventude como só pelo sabor mesmo , que é muuuito bom, além de ser uma ótima companheira pra uma cervejinha. Mas minha preferida é a prima-irmã ostra, crua de prefrência. Essa sim dizem que faz milagres
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Na minha última viagem comi a tal da lambreta. Totalmente aprovada. O caldo é meio enjoativo.
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Po Junior, já eu acho o contrário. Antes era viciado em lambreta mas acabei enjoando, o caldo que gosto muuuito. Fato é que os dois são muito bons!
Membros de Honra Ever Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Também gosto muito de lambreta .... Já provei as lambretas da Ribeira e também em Itaparica ... Lambreta é iguaria fina da Bahia ...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Novembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2009 Pois é gente, eu sou suspeita para falar, a lambreta no final de semana com uma cervejinha é uma maravilha! adorooooooo! O caldo também é importante e delicioso! beijos!
Posts Recomendados