Membros robsonferr Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 E aí pessoal, tudo blz ? Cara, quanta informação nesse site. A gente até se perde vendo relatos, dicas, roteiros.. coisa boa eheheh Vamos as minhas dúvidas: Estou fechando uma viagem pra Europa, com o seguinte roteiro: Portugal, Espanha e França. Se a grana ajudar, penso em passar na Alemanha também, mas isso é um plus. Pretendo ficar nas capitais, pois assim, acredito eu, será mais fácil pegar trem para cidades "menores" dentro de cada pais. Ainda estou iniciando o roteiro, qual hotel/hostel ficar, aéreo, então qualquer dica, ajuda, critica será bem vinda eheheh. Idéia que estou é a seguinte: 1. Lisboa: Passar 5 dias. Pelo que andei lendo aqui no fórum, 3 dias já dá para ver muita coisa em Lisboa. Então sobrariam 2 dias, em que pensei em sair cedo e de trem ir até Porto, visitar e voltar a noite. Repetir a dose para alguma outra cidade próxima no dia seguinte. 2. Madrid: De trem vindo de Lisboa. Aqui 5 dias. Mesma idéia de Lisboa, visitar Madrid por 3 dias e os 2 dias finais, visitar Barcelona e outra cidade próxima. 3. Paris: De trem vindo de Madrid. Aqui ficam as dúvidas, quantos dias para visitar Louvre, Torre Eiffel e outras coisas ?! Dúvidas gerais: - A data da viagem estava prevista para 12/07. Mas já li que é alta temporada. Pergunta: Quão cheio é ?! Melhor postergar a viagem para inicio de Setembro ?! Pois quero pegar dias quentes ainda e sem a muvuca de tantos turistas. Como moro em Florianópolis, sei bem quão complicado ficam as cidades turisticas na alta. - Essa idéia de "montar acampamento" em uma cidade (no caso nas capitais) e sair bem cedo de trem para outros destinos, retornando a noite, vale a pena ? - Sei que são poucos países, mas minha idéia é visitar o máximo de cada cidade e não o máximo de países em 15 dias. Pretendo voltar e passar por outros países em breve. Agradeço as dicas de todos. Espero também contribuir com o fórum. Valeu. Citar
Colaboradores davlav Postado Março 2, 2010 Colaboradores Postado Março 2, 2010 Robson, A decisão de não querer ir a muitos lugares é a melhor possível. Afinal 15 dias não são muito tempo. Eu normalmete faço 2 países em 30 dias. Em relação ao período, se você puder deixar para setembro, provavelmente os preços estarão mais baratos e as cidades mais vazias. Digo provavelmente pois só viajo em maio ou setembro/outubro, mas pelo que falam é o mesmo raciocínio de alta temporada no Brasil. Não sou muito favorável do "vai e volta". Saindo de Lisboa você pode,por exemplo, fazer o seguinte trajeto: Sintra/caiscais/Óbidos/Coimbra/Porto. Em Madrid você terá que optar entre Barcelona ou Toledo/Segóvia/Ávila/Salamanca. A Solução é pesquisar, pois só você poderá decidir, todos estes lugares valem a pena, passa a ser uma prefência pessoal. Em relação aos dias em Paris, costumo dizer que não existe uma resposta única, depende do que você gosta e pretende. Imagine um dia para o Louvre, um para Versailhes e o Dorsay, outro para torre e passear no Sena, mais um para o Arco, Notre Dame...e por aí vai. O jeito é pesquisar e ir ocupando os dias. Ir a Alemanha não recomendo em apenas 15 dias. Abraços, David Citar
Membros robsonferr Postado Março 2, 2010 Autor Membros Postado Março 2, 2010 David, Valeu as dicas. To iniciando o roteiro ainda, vendo o que cada cidade tem de legal para visistar. Espero também conseguir umas dicas aqui no fórum. Valeu. Citar
Membros lilizinha Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 Olá, Robson! Pra você ter uma idéia de quantos dias deixar para Paris, vou te dizer o que visitei em cada dia: 1º dia - Só comecei as andanças no meio da tarde, pois cheguei ao meio-dia na cidade. Deu tempo de dar uma voltinha perto do Sena, conhecer a Notre Dame, passar pelo Louvre (só por fora) e ir a La Defense. Na volta pro hotel, passamos num supermercado para comprar o jantar... =) 2º dia - Andamos por todo o campo de marte, fomos à torre, subimos até o segundo nível; voltamos também pelo campo de marte, conhecemos o Hotel dos Inválidos e o Museu do Exército (anexo ao Hotel); museu Rodin; paradinha para souvenires (rs); centre George Pompidou. 3º dia - Louvre; jardin des tuilleries; sainte-chapelle e concergerie; champs-elysees e arco do triunfo (subimos e ficamos um tempo lá, vendo o pôr-do-sol). 4º dia - Eurodisney. 5º dia - Versailles; museu d'Orsay; La Defense novamente. O Paris Museum Pass te dá o direito de furar muitas filas e inclui quase todas as atrações. Dentre as que eu falei, só não inclui a Eurodisney e a torre. Se vc for à Eurodisney, ainda dá pra comprar ingresso pela internet e furar a fila. Na torre é mais difícil: só se vc fizer reserva no restaurante do primeiro nível. E imagino que ele não seja barato... =) A fila mais inútil que eu enfrentei foi a da sainte-chapelle. Sinceramente, não achei que vale o sacrifício. É uma igreja bem diferente, com vitrais bonitos, mas é pequena e o primeiro andar parece uma feirinha. Achei perda de tempo. Queria ter visitado o moulin rouge, o cemitério do père-lachaise e a sacre-coeur, mas não deu tempo. Não aproveitamos muito a noite, então se vc for mais animado, dá pra incluir mais coisas! =) Citar
Membros lilizinha Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 Quanto aos passeios "bate-volta", vou discordar da resposta do David: acho uma grande ideia! Um dos motivos é que odeio carregar bagagem e nos "bate-volta" fico livre, leve e solta. =) A resposta a "quão cheio é?" é: muito cheio! Fui em outubro, que é considerada baixa temporada, e achei tudo muito cheio. Sempre dizem que julho é ainda mais cheio, então acho que é uma ótima ideia vc mudar a data pra setembro! Abraços. Citar
Membros robsonferr Postado Março 9, 2010 Autor Membros Postado Março 9, 2010 Quanto aos passeios "bate-volta", vou discordar da resposta do David: acho uma grande ideia! Um dos motivos é que odeio carregar bagagem e nos "bate-volta" fico livre, leve e solta. =) A resposta a "quão cheio é?" é: muito cheio! Fui em outubro, que é considerada baixa temporada, e achei tudo muito cheio. Sempre dizem que julho é ainda mais cheio, então acho que é uma ótima ideia vc mudar a data pra setembro! Abraços. Lili, Adorei as dicas. Vaaaaaaleu mesmo, vai ajudar muuuuuuuito !! Também prefiro pouca bagagem, pra fazer os passeios, fica mais fácil e menos cansativo se movimentar. Por isso do "bate-volta". Quanto as datas, realmente estou vendo agora de ir a partir do dia 13/09, chegando a Lisboa. Assim espero pegar os lugares mais vazios, pra aproveitar mais. Valeu galera. Citar
Membros robsonferr Postado Abril 27, 2010 Autor Membros Postado Abril 27, 2010 Então galera, voltando ao meu roteiro. Datas alteradas, trajetos novos, novos viajantes eheheh E muuuuuuuita canseira pra fazer a logística fluir eheheh. Oooo troço dificil Entra em site de low-cost, depois vai pro TripAdvisor ver o que a galera fala dos locais, e vai pro Booking.com ver reviews de hoteis/hostels. Viajar na raça ééé complicado, mas acho que vou aproveitar mais do que por pacotinhos fechados Bom, vamos ao novo trajeto. Lisboa - Madrid (ou Barcelona) - Paris - Nice Resolvi abolir os trens entre as cidades, e vou fazer as ligações de avião mesmo. Já estou vendo as low-cost (EasyJet e Vueling). Algumas dúvidas me surgiram nessa finalera, antes de iniciar as compras ehehhe 1) Sei que na imigração há a possibilidade de pedir as documentações. Como vou fazer tudo pela internet, as reservas de hotéis e vôos, queria saber se levando impresso os e-mails de confirmação das reservas já vale como comprovante ?? Ou se preciso pedir algo para os hotéis/hostels ?? 2) Não deu, vou ter que tirar uma cidade. E ae, Madrid ou Barcelona ?? Qual vale mais a visita ? 3) Qual o melhor horário para sair de uma cidade e ir para outra ??Inicio do dia, ou final de tarde, inicio de noite ?? Quero aproveitar o máximo das cidades e ainda descansar entre uma e outra, pra ter pique ehhehe Já já terei mais dúvidas e vou postando aqui, se for o lugar errado alguém me avise hehehe Valeu galera. Citar
Membros robsonferr Postado Julho 6, 2010 Autor Membros Postado Julho 6, 2010 Pronto. Roteiro montado, passagens compradas, agora só falta hotéis e roteiros de coisas para fazer (isso não vai faltar auhahuuha). Bom, lá vai o roteiro: 1) Lisboa: 5 dias. Tirar um dia para ir a Sintra ver os castelos. 2) Barcelona: 5 dias. 3) Paris: 6 dias. 4) Nice e Cote d'azur: 3 dias, quase 4. Todos os trajetos internos feitos com áreos, nada de trem noturno ou coisas do gênero. Geralmente saindo de uma cidade ao meio-dia pra chegar na outra ainda de dia. É isso. Me desejem sorte Citar
Membros Danielle Paes Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 (editado) Oi Robson, seu roteiro ficou ótimo! Eu viajei agora em maio durante 30 dias percorrendo os mesmos países que você. Há muito o que se ver em Lisboa e Barcelona e, viajando nesse ritmo, você aproveita mais e tem menos stress com trens e aviões. Uma dica, se você vai de Barcelona para Paris pela Easyjet ou outra empresa Low-cost, fique muito atento ao horário. Chegue com bastante antecedência ao aeroporto porque você terá que andar muito, muito mesmo até chegar ao terminal onde estará o seu portão de embarque. Vamos às suas perguntas: 1)Sim, leve todos os vouchers impressos porque prevenção e caldo de galinha não mata ninguém, rs (não precisei mostrar nada além do passaporte quando fui, mas a gente nunca sabe quem estará do outro lado do blindex); 2) Madri é elegantíssima e Barcelona é um delicioso universo paralelo (qualquer uma é excelente escolha); 3) Depende, você tem que checar a distância do seu hostel para os aeroportos/estações de trem e a duração das viagens. Aí é só fazer as contas. Lembre-se que os checkins nos albergues são geralmente após as 11 da manhã. No meu caso, quando cheguei muito cedo em algum hostel, pedi para guardarem minha mochila e fui pra rua! Abraços e ótima viagem! Editado Setembro 16, 2010 por Visitante Citar
Membros mili.mo Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 Oi galera, sou nova aqui neste site...e tô com a mesma duvida...só q eu não tenho um roteiro formado, tenho ideas( mas sem mta experiencia)...bom eu ganhei uma passagem de ida e volta para França, assim q queria umas dicas, tipo qto mais ou menos é uma passagem pra Italia,Espanha e Portugal( minha ideia é conhecer esses 4 paises: França,Italia,Espanha e se der POrtugal),só q não faço ideia de qto me custará, estou indo acompanhada, como me pegou de surpresa tbm não estou com muito dinheiro...assim q queria dicas de viagens pela Europa sem mto custo...exemplos qto custa uma passagem de trem de bus etc...qualquer dica sera de grande ajuda *desculpe se postei no lugar errado... att, Milena Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.