Ir para conteúdo

Europa (Portugal - Espanha - França): dúvidas gerais.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí pessoal, tudo blz ?

Cara, quanta informação nesse site. A gente até se perde vendo relatos, dicas, roteiros.. coisa boa eheheh

Vamos as minhas dúvidas: Estou fechando uma viagem pra Europa, com o seguinte roteiro: Portugal, Espanha e França. Se a grana ajudar, penso em passar na Alemanha também, mas isso é um plus.

Pretendo ficar nas capitais, pois assim, acredito eu, será mais fácil pegar trem para cidades "menores" dentro de cada pais. Ainda estou iniciando o roteiro, qual hotel/hostel ficar, aéreo, então qualquer dica, ajuda, critica será bem vinda eheheh. Idéia que estou é a seguinte:

1. Lisboa: Passar 5 dias. Pelo que andei lendo aqui no fórum, 3 dias já dá para ver muita coisa em Lisboa. Então sobrariam 2 dias, em que pensei em sair cedo e de trem ir até Porto, visitar e voltar a noite. Repetir a dose para alguma outra cidade próxima no dia seguinte.

2. Madrid: De trem vindo de Lisboa. Aqui 5 dias. Mesma idéia de Lisboa, visitar Madrid por 3 dias e os 2 dias finais, visitar Barcelona e outra cidade próxima.

3. Paris: De trem vindo de Madrid. Aqui ficam as dúvidas, quantos dias para visitar Louvre, Torre Eiffel e outras coisas ?!

Dúvidas gerais:

- A data da viagem estava prevista para 12/07. Mas já li que é alta temporada. Pergunta: Quão cheio é ?! Melhor postergar a viagem para inicio de Setembro ?! Pois quero pegar dias quentes ainda e sem a muvuca de tantos turistas. Como moro em Florianópolis, sei bem quão complicado ficam as cidades turisticas na alta.

- Essa idéia de "montar acampamento" em uma cidade (no caso nas capitais) e sair bem cedo de trem para outros destinos, retornando a noite, vale a pena ?

- Sei que são poucos países, mas minha idéia é visitar o máximo de cada cidade e não o máximo de países em 15 dias. Pretendo voltar e passar por outros países em breve.

Agradeço as dicas de todos. Espero também contribuir com o fórum.

Valeu.

• Colaboradores
Postado

Robson,

A decisão de não querer ir a muitos lugares é a melhor possível. Afinal 15 dias não são muito tempo. Eu normalmete faço 2 países em 30 dias.

Em relação ao período, se você puder deixar para setembro, provavelmente os preços estarão mais baratos e as cidades mais vazias. Digo provavelmente pois só viajo em maio ou setembro/outubro, mas pelo que falam é o mesmo raciocínio de alta temporada no Brasil.

Não sou muito favorável do "vai e volta". Saindo de Lisboa você pode,por exemplo, fazer o seguinte trajeto: Sintra/caiscais/Óbidos/Coimbra/Porto. Em Madrid você terá que optar entre Barcelona ou Toledo/Segóvia/Ávila/Salamanca. A Solução é pesquisar, pois só você poderá decidir, todos estes lugares valem a pena, passa a ser uma prefência pessoal.

Em relação aos dias em Paris, costumo dizer que não existe uma resposta única, depende do que você gosta e pretende. Imagine um dia para o Louvre, um para Versailhes e o Dorsay, outro para torre e passear no Sena, mais um para o Arco, Notre Dame...e por aí vai. O jeito é pesquisar e ir ocupando os dias.

Ir a Alemanha não recomendo em apenas 15 dias.

Abraços,

David

• Membros
Postado

David,

Valeu as dicas. To iniciando o roteiro ainda, vendo o que cada cidade tem de legal para visistar. Espero também conseguir umas dicas aqui no fórum.

Valeu.

• Membros
Postado

Olá, Robson!

Pra você ter uma idéia de quantos dias deixar para Paris, vou te dizer o que visitei em cada dia:

1º dia - Só comecei as andanças no meio da tarde, pois cheguei ao meio-dia na cidade. Deu tempo de dar uma voltinha perto do Sena, conhecer a Notre Dame, passar pelo Louvre (só por fora) e ir a La Defense. Na volta pro hotel, passamos num supermercado para comprar o jantar... =)

2º dia - Andamos por todo o campo de marte, fomos à torre, subimos até o segundo nível; voltamos também pelo campo de marte, conhecemos o Hotel dos Inválidos e o Museu do Exército (anexo ao Hotel); museu Rodin; paradinha para souvenires (rs); centre George Pompidou.

3º dia - Louvre; jardin des tuilleries; sainte-chapelle e concergerie; champs-elysees e arco do triunfo (subimos e ficamos um tempo lá, vendo o pôr-do-sol).

4º dia - Eurodisney.

5º dia - Versailles; museu d'Orsay; La Defense novamente.

O Paris Museum Pass te dá o direito de furar muitas filas e inclui quase todas as atrações. Dentre as que eu falei, só não inclui a Eurodisney e a torre. Se vc for à Eurodisney, ainda dá pra comprar ingresso pela internet e furar a fila. Na torre é mais difícil: só se vc fizer reserva no restaurante do primeiro nível. E imagino que ele não seja barato... =)

A fila mais inútil que eu enfrentei foi a da sainte-chapelle. Sinceramente, não achei que vale o sacrifício. É uma igreja bem diferente, com vitrais bonitos, mas é pequena e o primeiro andar parece uma feirinha. Achei perda de tempo.

Queria ter visitado o moulin rouge, o cemitério do père-lachaise e a sacre-coeur, mas não deu tempo. Não aproveitamos muito a noite, então se vc for mais animado, dá pra incluir mais coisas! =)

• Membros
Postado

Quanto aos passeios "bate-volta", vou discordar da resposta do David: acho uma grande ideia! ::otemo::

Um dos motivos é que odeio carregar bagagem e nos "bate-volta" fico livre, leve e solta. =)

A resposta a "quão cheio é?" é: muito cheio! Fui em outubro, que é considerada baixa temporada, e achei tudo muito cheio. Sempre dizem que julho é ainda mais cheio, então acho que é uma ótima ideia vc mudar a data pra setembro!

Abraços.

• Membros
Postado
Quanto aos passeios "bate-volta", vou discordar da resposta do David: acho uma grande ideia! ::otemo::

Um dos motivos é que odeio carregar bagagem e nos "bate-volta" fico livre, leve e solta. =)

A resposta a "quão cheio é?" é: muito cheio! Fui em outubro, que é considerada baixa temporada, e achei tudo muito cheio. Sempre dizem que julho é ainda mais cheio, então acho que é uma ótima ideia vc mudar a data pra setembro!

Abraços.

Lili,

Adorei as dicas. Vaaaaaaleu mesmo, vai ajudar muuuuuuuito !!

Também prefiro pouca bagagem, pra fazer os passeios, fica mais fácil e menos cansativo se movimentar. Por isso do "bate-volta".

Quanto as datas, realmente estou vendo agora de ir a partir do dia 13/09, chegando a Lisboa. Assim espero pegar os lugares mais vazios, pra aproveitar mais.

Valeu galera.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Então galera, voltando ao meu roteiro. Datas alteradas, trajetos novos, novos viajantes eheheh

E muuuuuuuita canseira pra fazer a logística fluir eheheh. Oooo troço dificil ::ahhhh::

Entra em site de low-cost, depois vai pro TripAdvisor ver o que a galera fala dos locais, e vai pro Booking.com ver reviews de hoteis/hostels. Viajar na raça ééé complicado, mas acho que vou aproveitar mais do que por pacotinhos fechados :)

Bom, vamos ao novo trajeto.

Lisboa - Madrid (ou Barcelona) - Paris - Nice

Resolvi abolir os trens entre as cidades, e vou fazer as ligações de avião mesmo. Já estou vendo as low-cost (EasyJet e Vueling).

Algumas dúvidas me surgiram nessa finalera, antes de iniciar as compras ehehhe

1) Sei que na imigração há a possibilidade de pedir as documentações. Como vou fazer tudo pela internet, as reservas de hotéis e vôos, queria saber se levando impresso os e-mails de confirmação das reservas já vale como comprovante ?? Ou se preciso pedir algo para os hotéis/hostels ??

2) Não deu, vou ter que tirar uma cidade. E ae, Madrid ou Barcelona ?? Qual vale mais a visita ?

3) Qual o melhor horário para sair de uma cidade e ir para outra ??Inicio do dia, ou final de tarde, inicio de noite ?? Quero aproveitar o máximo das cidades e ainda descansar entre uma e outra, pra ter pique ehhehe

Já já terei mais dúvidas e vou postando aqui, se for o lugar errado alguém me avise hehehe

Valeu galera.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pronto. Roteiro montado, passagens compradas, agora só falta hotéis e roteiros de coisas para fazer (isso não vai faltar auhahuuha).

Bom, lá vai o roteiro:

1) Lisboa: 5 dias. Tirar um dia para ir a Sintra ver os castelos.

2) Barcelona: 5 dias.

3) Paris: 6 dias.

4) Nice e Cote d'azur: 3 dias, quase 4.

Todos os trajetos internos feitos com áreos, nada de trem noturno ou coisas do gênero. Geralmente saindo de uma cidade ao meio-dia pra chegar na outra ainda de dia.

É isso. Me desejem sorte ::lol4::

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

Oi Robson, seu roteiro ficou ótimo!

Eu viajei agora em maio durante 30 dias percorrendo os mesmos países que você.

Há muito o que se ver em Lisboa e Barcelona e, viajando nesse ritmo, você aproveita mais e tem menos stress com trens e aviões.

Uma dica, se você vai de Barcelona para Paris pela Easyjet ou outra empresa Low-cost, fique muito atento ao horário. Chegue com bastante antecedência ao aeroporto porque você terá que andar muito, muito mesmo até chegar ao terminal onde estará o seu portão de embarque.

Vamos às suas perguntas:

1)Sim, leve todos os vouchers impressos porque prevenção e caldo de galinha não mata ninguém, rs (não precisei mostrar nada além do passaporte quando fui, mas a gente nunca sabe quem estará do outro lado do blindex);

2) Madri é elegantíssima e Barcelona é um delicioso universo paralelo (qualquer uma é excelente escolha);

3) Depende, você tem que checar a distância do seu hostel para os aeroportos/estações de trem e a duração das viagens. Aí é só fazer as contas. Lembre-se que os checkins nos albergues são geralmente após as 11 da manhã. No meu caso, quando cheguei muito cedo em algum hostel, pedi para guardarem minha mochila e fui pra rua!

Abraços e ótima viagem!

::otemo::

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi galera, sou nova aqui neste site...e tô com a mesma duvida...só q eu não tenho um roteiro formado, tenho ideas( mas sem mta experiencia)...bom eu ganhei uma passagem de ida e volta para França, assim q queria umas dicas, tipo qto mais ou menos é uma passagem pra Italia,Espanha e Portugal( minha ideia é conhecer esses 4 paises: França,Italia,Espanha e se der POrtugal),só q não faço ideia de qto me custará, estou indo acompanhada, como me pegou de surpresa tbm não estou com muito dinheiro...assim q queria dicas de viagens pela Europa sem mto custo...exemplos qto custa uma passagem de trem de bus etc...qualquer dica sera de grande ajuda

*desculpe se postei no lugar errado...

att,

Milena

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...