Ir para conteúdo

Rio de Janeiro e vinícolas Santa Catarina, Rio grande do Sul, Uruguai, Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros
Eduardo,

São Joaquim não tem nada pra ver, só o frio pra sentir. ::Cold::

 

Nisso tenho q discordar.. pra um apreciador de vinhos uma visita a Villa Francioni é INDISPENSAVEL, uma vinicula teoricamente nova, porem esta em um patamar MUITO elevado, de qualidade!

 

De resto as q conheco no RS, Arg e Chile ja foram citadas!

 

P.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Káren,

Isso tá ficando muito bom, né?

Veja que eu nem saí do Brasil, e os vinhos, queijos e harmonizações estão presentes!

 

De Garibaldi a santana do Livramento, alguma sugestão?

 

Forte abraço,

Eduardo Dantas

 

 

Vc realemte quer sair por Riveira ( a vontade d comprar perfumes e destilados eh tao grande :lol: ?? ) heheh... pq sair pelo chui/chy eh bem mais bonito, tem a reserva do taim, no uruguai tem o forte sta teresa, depois cabo polonio, punta del este, montevideo. bem mais atrativos do q atravessar pelo centro do RS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ao colega P. A.. Leal, estavamos conversando exatamente sobre o que ha de mais alem da vinicola em Sao Joaquim, ok?

 

 

 

Primeira coisa perdoe a falta de acentos, cedilhas...

 

Indo por partes, vamos a nossa sequencia:

 

Eu amo Porto Alegre, vc conhece? Ja que estamos tratando de viagem nao apenas enoturismo???

 

Se fores a POA, te indico alguma coisa que nao perderia.

 

Se nao fores, antes de deixar o Rio Grande do Sul por favor nao deixe de provar o autentico churrasco, manda um merlot junto pra vc ver ::otemo::

 

Eu sugerindo vinhos (to podendo) ::lol4::

 

Um dia quero uma aula, heim? ::sos::

 

Saindo entao de Garibaldi (lembre que te disse que nesta regiao ainda tem Caxias do Sul e Farroupillha com algumas vinicolas), vc tem a opcao de ir pra Santano do Livramento (que tb tem vinhedos)e passar pela cidadezinha de Encruzilhada do Sul, onde algumas vinicolas (lidio Carraro e Casa Valduga, porem tem q ver a possibilidade de visitacao porque nao e sempre q esta aberto, mantem vinhedos produzindo e entao entrar no Uruguai.

 

Ja no Uruguai, vc nao passara na regiao do leste? Nas praias? Eu te sugeriria conhecer Punta del Diablo, que fica logo abaixo do Chui, depois outros e entao Punta del Este, Piriapolis, Montevideo e entao Durazno, Colonia, etc.

 

Vamos conversando...

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Káren,

Meu foco são as vinícolas, e o que tiver de maneirono caminho delas, tô dentro.

São Joaquim tem, atualmente, 34 vinícolas!

 

Pretendo montar um negócio com vinhos com minha filha que é gastrônoma.

 

Passei 1 mês em POA em minha juventude, e visitei tramandaí e Capão da Canoa.

 

Como você está insistindo para eu conhecer o litoral uruguaio, posso ir a Rivera e seguir para o litoral para conhecer o Chuí e etc.

 

De fato, depois de Rivera só haverá vinícola em Canelones, nos arredores de Montevidéo.

 

Vamos ver, vc está me convencendo.

 

Forte abraço,

 

Eduardo Dantas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leal,

Perdoe minha falta de educação, pois nem percebi que havia outros amigos discutindo o roteiro.

Penso que comentei misturando respostas a você e a Karen.

Não pretendo passar por POA, pois curti no passado os bairros de Petrópolis e Bonfim, a churrascaria Barranco na Protásio, a Praia de ipanema, o clube do Professor gaúcho etc.

O seu comentário sobre Villa francioni revela que você conhece vinho.

Forte abraço,

Eduardo Dantas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eduardo,

 

Tenho me lembrado de outras coisas enquanto conversamos...

 

No Brasil (SC) tem tb a região cervejeira, que merece tb uma visita, no vale Europeu (Blumenau, Indaial), etc. O que aumentaria tua viagem em uns 80 km (aproximadamente). Porém sei de teu foco principal.

 

As vinícolas Uruguaias eestão na região citada por vc acima mesmo, porém seus vinhos são degustados pela extensão territorial inteira, eles, assim como os Argentinos tem bem mais de enófilos que os brasileiros. Vinho pra mim é ritual e vai muito além de ser parte de uma harmonização.

 

Espero estar te causando algumas interrogações, fazem parte do planejamento ::otemo::!

 

Quanto ao Uruguai procure pelo "punchero", que é um cozido de várias partes do gado e legumes, bem, a harmonização vc me contará depois... ::xiu::

 

Outra coisa típica é "medio y medio", que mistura o vinho branco (normalmente chardonnay e espumante tipo moscatéis). Prove e conte depois.

 

Vamos que vamos, neste planejamento.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leal,

Perdoe minha falta de educação, pois nem percebi que havia outros amigos discutindo o roteiro. Penso que comentei misturando respostas a você e a Karen.

O seu comentário sobre Villa francioni revela que você conhece vinho.

 

Rs.... sem stress.. lendo deu pra entender q resposta era pra qual questao!! rs....

Cara.. um dia ainda pretendo ENTENDER d vinhos.... hj ainda sou soh um entusiasta... ja li bastante.. algumas viniculas visitadas.... sempre q posso fazendo alguns "experimentos" com armonização, e um pouco q vem no sangue de familia Italiana.... infelizmente trabalho e facul nao tao me deixando com tempo pra fazer os cursos q queria.. mas logo acabo essa engenharia (q ja tenho minhas duvidas se realmente tem fim!! hehe) e ai vou poder fazer alguns cursos....

 

No Brasil (SC) tem tb a região cervejeira, que merece tb uma visita, no vale Europeu (Blumenau, Indaial), etc. O que aumentaria tua viagem em uns 80 km (aproximadamente). Porém sei de teu foco principal.

 

Bom eu sou Gaucho.. porem moro em SC a 8~9 anos... moro no centro do Vale Europeu... e realmente, se pensarem em cervejas, aqui eh o lugar, uma "arte" tao interessante qto os vinhos... depois q descobrimos q nao existe apenas pilsens.. um MUNDO se abre..r.s.. hehehe... sabores, e armonizações com os mais variados tipos de chop sao um mundo q tenho explorado nos ultimos anos. se isto t interessar tb.. tenho varias informações.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...