Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ola amigo !

De Iquitos ate a fronteira tem a lancha rapida que demora 10 horas, o preco e' aquele que postaram ai em cima, se nao me engano custa 60 dolares, e as saidas sao diarias.

Da fronteira ate Manaus me parece que tem a empresa AJATO 2001, o trajeto demora 30 horas e custa em torno de 350 reais.

Mas verifique o dia da semana que ele sai ou tambem a possibilidade de ir ate Manaus de aviao, se te interessar.

Abraco!

oi gente oi natiidade tudo bem???é até que enfim minha viagem tá chegando...huhuhuhuhuhuh...vou no começo de outubro 2010 e vou primeiro a lima/huaraz/talvez pullcapa ou yurimaguas e por ultimo iquitos estou muito ansiosa e com um pouco de medo confesso pq o mais longe que eu já viajei foi do ceará p/ são paulo...rsrsrsr...mas vamos lá né??então eu queria muito saber de hospedagem baratas tanto em lima como em iquitos e tbm queria saber quando custa a viagem de barco de yurimaguas até iquitos...um abraço e me desejem uma boa mochilada...na volta eu conto tudo!!

• Membros
Postado

O barco de Yurimaguas até Iquitos vai custar não mais que R$ 50,00 com alimentação inclusa. Não se esqueça que vai precisar de uma rede, quanto mais longe do porto, mais barato vai encontrar.

Ta em duvida ainda se Yurimaguas ou Pucalpa?

Se vc for por Yurimaguas vai ter que fazer Huaraz - Chiclayo - Chachapoyas - Yurimaguas

Tem boas coisas para conhecer ali no litoral na regiao de Chiclayo. Mesmo Chachapoyas vale muito a pena tambem. Sei que o tempo é curto.

Eu sugiro Pucalpa. Vai passar os mesmo dias dentro do barco, sem preocupação com as hospedagens, horarios (dos onibus), alimentações (etc), caso resolvesse subir por terra até Yurimaguas.

Fique tranquila que vai ser uma excelente experiencia, tenho certeza!

Se não achar nada de hospedagem em Iquitos não se preocupe. Pegue uma moto taxi (aquelas com cabine, anti-chuva), explique o que quer e o rapaz pode te levar em varias opções, vc pode escolher, a corrida fica super barata e vale a pena.

Boa viajem, aproveite muito e que bom que vai passar em Huaraz !!!!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

holaaaa amigos mochileiros!!!depois de quase dois meses que cheguei do Peru agora que tive tempo de resumir um pouco minha viagem,a viagem foi maravilhosa eu e uma amiga saimos de são paulo a lima as 8:00( brasil) da noite do dia 5 de outubro chegamos as 10:30(em lima no brasil eram 12:30, pq são duas horas a menos no fuso horario, e tres quando aqui está no horario de verão) mas tivemos que passar pelo setor de imigração que tinha filas enorme e saimos de lá quase meia noite,seguindo as dicas dos mochileiros e não pegamos taxi dentro do aeroporto realmente muito caro,uns queriam 60 dolares outros 40,mesmo assim pagamos um pouco caro visto que estavamos loucas pra descansar,20 dolares para nos levar até miraflores mas os taxis em lima são muito baratos e quando descobrimos isso pagavamos no maximo 5 soles para ir a uma distancia grande,ficamos em um hotel muito simples mas limpo com banheiro no quarto e o melhor tinha agua quente visto que estava um gelo em lima e fica bem no coração de miraflores quase de frente pro oceano pacifico aliás o hotel ficava a uns 5 minutos da praia e pagamos 25 dolares por dia com direito a café da manhã embora bem simples eu recomendo (HOSTAL TURISTICO EIFFEL e fica na rua juan fanning 550)em lima nossa pasagem foi rapida (5 dias)porque queriamos ir logo para iquitos que era nosso ponto focal,mas deu tempo de conhecer a plaza de la armas (aliás acho que toda cidade do peru tem uma praça central com esse nome)o circuito das praias,o cicuitos das aguas que eu também recomendo pq é lindo demais,e muito lugares que tinha atersanatos,mas nosso maior medo era não dar tempo de conhecer bem iquitos visto que é bem longe de lima e nos só tinhamos 10 dias,seguindo outra dicas aqui do mochileiro que eu RECOMENDO DEMAIS foi fazer o roteiro lima -tarapoto(busão 110 soles a passagem mais ou menos 70 reais) tarapoto -yurimaguas (peruas que pega em tarapoto por 20 soles mais o menos 12 reais)e yurimaguas um barco até iquitos,pegamos busão em lima e viajamos dois dias até tarapoto chegamos a noite por volta das 8:00 estavamos loucas por um bom banho depois de dois dias dentro de um onibus mas vou confessar,mesmo assim a viagem foi muito boa,aconteceram coisas muito engraçadas dentro do onibus e tudo me impressionava naquele país, as pessoas muito recatadas e educados(pelos menos os que conheci) a paisagem maravilhosa,quando chegamos em tarapoto pegamos um motokar (meio de transporte muito comum nessa parte do pais,que é uma moto adptada para levar uma ou até tres pessoas no banco que tem atrás) que nos combrou muito caro para nos levar até um hotel (10 soles, mas não paguem mais do que 5 pois o normal é 1,50 a 2 soles para qualquer lugar da cidade)por perceber que eramos turista e brasileiras mas estavamos tão cansadas que não nos importamos, o hotel muito confortavel embora simples pagamos 20 soles por um quarto com cama de casal com banheiro tv a cabo que pegava até a globo...rsrsrs...nunca fiquei tão feliz de ouvi meu proprio idioma...rsrsrsrs...mas não tinha agua quente e fui perguntar pro dono do hotel que me disse que ali não tinha necessidade disso pq era muito quente e que logo logo eu ia perceber isso e não iria me importar de tomar banho de agua fria,voltei triste pro quarto e tomando coragem para encarar aquela agua fria,mas o dono do hotel tinha razão como todas as cidades da selva peruana tarapoto é muito quente e o banho foi maravilhoso,no outro dia de manhã cedo acordamos prontas pra pegar perua até yurimaguas,o dono do hotel nos levou en sua motokar e nos cobrou 2 soles por o dobro da distancia do que o outro motakar tinha pecorrido na noite anterior e nos cobrou 10 soles,pegamos uma perua de uma agencia de viagem EDUARDO que também faz viagem de barco até iquitos eles tem uma frota desses barcos que se chamam EDUARDO 1 ATÉ EDUARDO 6,eu recomendo são barcos limpos e bem organizados,chegamos em yurimaguas as 11da manhã e fomos direto ver o barco que lá eles chamam de lancha,mas o barco só sairia no outro dia ao meio dia,mas compramos as passagens mesmo assim (110 soles com direito a café da manhã,almoço e jantar) me falaram que podiamos dormir no barco até sua partida no dia seguinta,mas lembrei que recomedaram não fazer isso por ser um pouco perigoso,mas como estavamos com pouco dinheiro e só íamos poder sacar mais quando chegassemos em iquitos,resolvemos arriscar e dormir lá mesmo,graças a Deus correu tudo bem e não aconteceu nada ,e aproveitamos para conhecer yurimaguas e gostamos muito de tudo,fomos nas feiras,no centro,aproveitamos tudo mesmo,no outro dia ao meio dia começamos nossa viagem até iquitos que eu amei, no barco tinha todo tipo de pessoas e aquilo me fascinava, conheci e conversava com todo mundo lá dentro(detalhe eram mais de 100 pessoas)tinha americanos,espanhois,suecos,e pessoas de lá mesmo que iam para iquitos ou povoados vizinhos,nos duas eram as duas unicas brasileiras(e o povo de lá ama os brasileiros) ,eu mal dormia e mal ficava na minha rede(ao contrario da minha amiga que não falava nada de espanhol e nem se esforçava,eu também não falava...rsrsrsrs... mas me esforçava bastante e todos eram muito simpaticos)e eu aproveitava cada minuto para conhecer a cultura o idioma e as historias de cada um,o barco tinha 2 pavimentos ficamos no segundo que estava mais vazio,mas eu ficava o tempo todo indo e vindo subindo e descendo,e as vezes eu ouvia as pessoas dizendo "lá vem a brasileira" foi maravilho, no terceiro dia de manhã chegamos a nauta onde se pode descer e pegar van até iquitos (1 30 minutos por 20 soles)ou ficar no barco e viajar mais 6 horas até iquitos,como estavamos muito ansiosa descemos em nauta,e fomos de van até iquitos onde passamos os melhore 8 dias das nossas vidas,conheci lugares maravilhosos( não posso esquecer da culinaria peruana que é maravilhosa comi de tudo) um dos lugares que não posso deixar de recomendar e que não esqueço é Quistococha um parque maravilhoso que vale a pena conhecer,iquitos é maravilhoso e não vejo a hora de voltar,nosso vôo de volta saiu do pequeno aeroporto de iquitos até lima e de lima de volta a São Paulo,bom esse foi meu resumo, se quiseram dicas e conselhos é só perguntar...valeu mesmo amigos mochileiros as dicas foram otimas e até a proxima mochilada!!!!!!!

• Membros de Honra
Postado

Lulima,

Muito bom esse relato.

Mais como disse o Lico, abre um post e coloca lá em Relatos de Viagens e aproveita e posta algumas fotos.

Essa é uma viagem que quase não é feita pelo mochileiros, então toda informação é valida.

::otemo::::otemo::::otemo::

Maria Emilia

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Que saudades de Iquitos.

Mais aí vai uma dica de hospedagem em Yurimaguas

Hospedaje Milagritos

Fui muito bem tratado, paguei barato, bem localizado, e a menina da recepção é a simpatia em pessoa

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou em Cuzco agora e pretendo ir para Iquitos. Porém queria saber se existe algum meio ¨rápido¨ de chegar ao Brasil através da Amazonia Peruana(Iquitos ou perto) pois nao tenho tempo nem grana o suficiente pra pegar o tal do barco de uma semana ou mais.

Alguem sabe de algo?

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Estou em Cuzco agora e pretendo ir para Iquitos. Porém queria saber se existe algum meio ¨rápido¨ de chegar ao Brasil através da Amazonia Peruana(Iquitos ou perto) pois nao tenho tempo nem grana o suficiente pra pegar o tal do barco de uma semana ou mais.

Alguem sabe de algo?

Isaac, com certeza vc já fez sua viagem mas a resposta coloco aqui caso alguém tenha mais dúvidas.

Em Iquitos existe a opções das lanchas rápidas que vão até Santa Rosa, cidade peruana fronteira com o Brasil, o percurso leva 9 horas, o preço é entre U$70 a U$100 doláres.

A empresa mais conhecida é essa abaixo

http://www.transtursa.com/donde-estamos

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal.

Em meados de Outubro vou pretender ir de Iquitos para Cuzco. Sei que poderei sair de Iquitos apenas por barco ou aviao, no entanto, não encontrei nenhuma ligação aérea directa (o melhor que encontrei foi para Lima ou Pucallpa).

Sobre o barco, não tenho nenhuma informação sobre tempo de viagem e percursos disponiveis.

O que me aconselham? Se for o caso, podem sugerir-me percursos com passagem por pontos turísticos que fiquem em caminho?

Obrigado,

José Fernandes.

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...