Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 14, 2007 Colaboradores Postado Março 14, 2007 Como eu escrevi antes conheço PARTE do roteiro, o via acre eu fiz agora em fevereiro e o via tabatinga um amigo peruano me contou, bem se vc estiver em Manaus aqui com certeza absoluta tem mais coisa pra se vê na floresta que no lado peruano então se for pra ir ver floresta a partir de Manaus vc esta bem servido mais se vc for com pacote turistico sai caro o negocio e ir como gente da região, no lado do Peru o custo de vida e muito mais barato não só em relação a Manaus mais a todo o Brasil, como vc quer conhecer também Chile e outros lugares não sei se vale ficar uns 11 a 15 dias dentro de barcos. Citar
Membros Penna Postado Março 22, 2007 Membros Postado Março 22, 2007 Oseas, Muito obrigada pelas suas dicas!! Ushuaia-Argentina, Pelo que percebi você conhece bastante esta região... que ótimo!!! Depois de Iquitos meu plano é ir para Piura, quero visitar as Lagunas Huaringas e Mâncora... no litoral norte. Vc sabe como faço para ir de Iquitos até o litoral... será que vale a pena? quanto tempo vc acha que vai demorar esse trajeto? Quero muito conhecer esta parte do Peru antes de descer para Lima, Cuzco e depois Bolívia... Bom aguardo seus comentários!! Abraços Penna Citar
Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 22, 2007 Colaboradores Postado Março 22, 2007 Bom dia, infelizmente não conheci nem Iquitos nem Piura mais um rapaz que viajou comigo de Manaus a Cusco é de Piura e seguiu até lá de onibus, vou perguntar pra ele ok, mais pelo que ele me disse e pelo que eu vi em fotos lá e muito bonito, uma dica seria vc seguir esse caminho de onibus que passa por Piura e segue por estrada passando por Trujillo, huaraz, e tentar ver a cordilheira branca que é uma dos lugares mais bonitos do pais (veja o site www.fotopaises.com) veja todas as fotos, lembrando que ancash e o monte principal da cordilheira branca na seção "Fotos America del Sur""Peru" olhando tudo vc vai decidi o que conhecer, vou ser sincero de Lima até Cusco não vi muita coisa diferente para se ver, em relação a distancia se não me engano não é tão distante ok. boa sorte se alguma coisa deu errado e porque não chegou ao fim, pois no fim tudo da certo. Citar
Colaboradores Shoryuken Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Postado Abril 9, 2009 Esse topico ta hiperantigo mas tenho 1 informacao legal,para quem inicia vindo de Manaus pois um amigo mora perto de Tabatinga.....sao 24 hs de barco de Manaus a Leticia(custa R$ 200) Citar
Membros Liliane Veiga Costa Postado Abril 28, 2009 Membros Postado Abril 28, 2009 olá galera sou de belem do Pará gostaria de saber se alguém sabe se tem um barco que saia de tabatinga até Leticia??? ou de Tabatinga até Iquitos....se possivel...se não for pedir muito rs gostaria de saber também a agencia, horarios e preços. desde já obrigada Citar
Membros GustavoTavinho Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Olá Liliane Fiz a viagem Lima-Huanuco-Tingo Maria-Pucalpa-Iquitos-Tabatinga- Manaus em outubro/Nov de 2008. Quanto a barco de Tabatinga para Leticia nao precisa, pois as 2 cidades são vizinhas e tem fronteira seca. Voce esta em Tabatinga e pode entrar em Leticia a pé, de taxi, moto taxi. Quanto a viagem de Tabatinga-Iquitos, eu fiz o sentido inverso, vindo de Iquitos. É bacana, mas fizemos na lancha rápida. Duração de 8hs descendo o rio distancia = 500km de rio. Portanto subindo o Rio, de Tabatinga para Iquitos são de 10 a 12hs ou mais. Em Iquitos compramos a passagem de barco rápido para Tabatinga, e são as mesmas agencias que vc encontrara em Tabatinga (na verdade os barcos param em Santa Rosa, uma ilha que faz parte do Peru do outro lado do Rio). Viemos com a lancha da Hermanos Caballero (tem umas 5 agencias, mais ou menos do mesmo padrao todas, na Calle Raymond). Pagamos R$ 140,00 por pessoa em Out/2008. Em dólar é $ 65,00 (que é o preço que deve estar hoje). Se estiver em mais pessoas talvez consiga baixar o preço. Os barcos não saem todos os dias. Na época saiam de Iquitos Terça-Quinta-Sabado-Domingo. E a saída de Santa Rosa para Iquitos é nos outros dias inversos. Outras informações uteis: o barco (os barcos) que sai de Pucalpa para Iquitos são imundos. viagem de 4 a 5 dias pelo Rio. Como não tinhamos tempo para esperar o barco sair (3 dias pra frente) e mais 5 de viagem (8 num total) e a cidade de Pucalpa não nos pareceu amigável. Diferente de Iquitos que é bem turistica, Pucalpa não pareceu. Passamos alguns apuros principalmente no porto de Pucalpa, pessoas nos encarando, moto-taxis querendo te enganar. Deve-se tomar muito cuidado. Pegamos um voo de Pucalpa para Iquitos. 50min por $100,00. Voos diarios comprados em alguma agencia no centro de Pucallpa. DICA IMPORTANTE: nunca durma dentro do barco em Pucalpa enquanto o mesmo espera para sair para Iquitos. Durma num hotel e embarque somente no dia que este for sair. OUTRA DICA: tome cuidado com sua bagagem durante as viagens de barco, fique de olho nelas o tempo todo (perigo de pessoas más intencionadas colocarem drogas na sua bagagem e voce cai na fiscalização da policia). IQUITOS: visitar Nauta, uma cidade perto de Iquitos, ir de bus, e de lá, pegar um barco e ir ao Mirante El Mirador, de onde se avista o encontro dos rios Ucayali e Marañon, que forma o Amazonas no Peru). Vale a pena fazer um Jungle Tour de 2 dias com uma agencia de Iquitos. Pagamos 250 soles por pessoa (incluso transp, barco, hotel de selva (simples) e refeições). Passeio bacana para ver a natureza mais de perto se tiver 2 dias sobrando. LIMA - PUCALLPA: em Lima ir para a Av 28 de Julio, onde tem as empresas de bus. Tomar um bus para Huanuco (empresa G&M ou Leon de Huanuco=$35,00, 8horas de viagem). Em Huanuco pegar um bus ou rachar um Taxi (auto) (se estiver em 2 ou 3 pessoas compensa mais que o bus) para Tingo Maria. Uma bela estrada com belas paisagens. Pagamos 18,00 soles por pessoa (em 4 passageiros) e uma viagem de carro de 2 horas. Em Tingo Maria ir para a Cueva de Las Lechugas (uma caverna bacana) e nas Águas Sulfurosas. Pegar Moto-Taxi. De Tingo Maria para Pucallpa fomos de bus pela empresa Trans Amazonica (6 a 7 horas por 20 soles). A estrada é super adrenante, curvas, penhascos e rios e os motoristas correm muito. TABATINGA – MANAUS: há vários navios, ver os dias de saída, na época as quartas e domingos. 4 dias e 3 noites de viagem com o Itapuranga III. Tem um barco moderno que faz em 2 ou 3 dias. Isso descendo o rio, pois de Manaus para Tabatinga, subindo, são 5 a 6 dias. Valor pago: R$ 150,00 por pessoa com refeições (macarrão, frango – arroz frango – macarrão frango, etc...rs...) O bacana dessa viagem é conhecer o pessoal do resto do mundo que viaja por esses lugares. Abraços a todos e boas aventuras... Gustavo Castanharo - Tavinho Curitiba - PR em 24/06/09 Citar
Membros Ana Pessotto Postado Dezembro 12, 2009 Membros Postado Dezembro 12, 2009 Oi, pessoal! Estarei em Benjamin Constant (AM) no iniciozinho do ano e preciso ir dali para Iquitos lá pelo dia 2 ou 3 de janeiro. Andei pesquisando, aqui no site e em outros lugares, e vi que dá pra fazer essa viagem até Iquitos de barco, ou lancha rápida. Mas como as informações que eu peguei são de 2006, 2007, gostaria de saber se alguém aí tem informações mais atualizadas, ou pode me indicar onde posso encontrar informações recentes sobre principalmente três tópicos: (1) dias e horários de partidas dos barcos; (2) tempo de duração da viagem; (3) preço. É que de Iquitos eu pretendo pegar um avião pra Lima, encontrar um pessoal e seguir por terra. Só tô esperando essas informações do barco pra comprar a passagem. Além dessas, outras informações/dicas/sugestões que achem pertinentes serão bem vindas. Obrigada e um abraço, Ana Citar
Membros lulima Postado Março 5, 2010 Membros Postado Março 5, 2010 olá todos do mochileiros,bom eu sou nova aqui e pretendo fazer meu primeiro mochilão em julho desse ano se Deus quiser,já fiz outros topicos e li muitos outros tbm,amei todas as dicas o povo aqui é bom demais...mas ainda tenho muitas duvida por exemplo talvez eu vá de avião até LIMA no peru e minha duvida é: QUAL É A FORMA MELHOR E MAIS BARATA DE CHEGAR NA CIDADE DE IQUITOS?? SE EU FOR COM MEU FILHOS NÓS DOIS PRECISAMOS DE PASSAPORTE???Obrigada gente...me desejem boa mochilada...rsrsrs... Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 6, 2010 Membros de Honra Postado Março 6, 2010 Lu, Ja respondi esta duvida pra vc num tópico que vc mesma criou. Veja aqui a resposta. Boa Mochilada! Abs Léo Citar
Membros lulima Postado Março 7, 2010 Membros Postado Março 7, 2010 oi leo muito obrigada pela atenção valeu mesmo...mas é q eu ñ entendi muito bem sua reposta pq ñ quero ir por terra ao peru, pq só disponho de duas semanas de ferias,li outros topicos q me diziam q eu podia ir de onibus de lima até uma determinada cidade no peru e de lá pegar um navio ou barca até iquitos...talvez ñ tenha entendido direito pois vc me respondeu q a unica forma é pelo ar pois vi que tenho a opção de ir de lima a iquitos de avião de carga pouco conforto mas bem barato...por isso fiz outro topico pq ainda me resta muitas duvidas mesmo depois de ler tanta coisa,mas valeu por tudo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.