Membros stratomen Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 Olá pessoal. Em julho estou indo para o Canadá. E eu pretendo visitar cidades do interior. Vale a pena alugar carro nesta época? Agradeço desde já. Citar
Membros de Honra Apnana Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 Eu reservei um carro por 2 meses (1 mês para dada costa), mas tb fiz os EUA. O canadá é lindo, especialmente as Montanhas Rochosas. Tb amei Montreal, Quebec e Ottawa. Na época, o melhor preço que consegui foi no site http://www.travelocity.com No Canadá sempre pegue o carro mais simples, pq provavelmente vão te dar um upgrade. Eu peguei um carro que bebia tanto que na segunda vez (fiz Vancouver- Toronto de avião) pedi pelo amor de Deus para me darem um carro mais popular, pq pesou no bolso. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Março 4, 2010 Membros de Honra Postado Março 4, 2010 Ola Stratomen vale sim muito a pena alugar carro. Terá liberdade de ir e vir e parar onde quiser nas paisagens lindas do Canada. Faça cotacoes online em varias empresas e siga a dica da Apnana, alugue o carro mais economico, no máximo terá um upgrade de presente. Boa viagem! sueli Citar
Membros stratomen Postado Março 4, 2010 Autor Membros Postado Março 4, 2010 obrigado pelas respostas pessoal. Quais sites posso utilizar para cotar os carros? Não entendi esta história de upgrade. Nunca aluguei carros nestas viagens pra fora. Citar
Membros de Honra Apnana Postado Março 5, 2010 Membros de Honra Postado Março 5, 2010 obrigado pelas respostas pessoal. Quais sites posso utilizar para cotar os carros? Não entendi esta história de upgrade. Nunca aluguei carros nestas viagens pra fora. É como se no Brasil vc pagasse por um Pálio, mas te dessem um Honda Civic, sei lá. Este site que eu coloquei no link vc pode fazer cotação. Citar
Colaboradores thelittle Postado Maio 10, 2010 Colaboradores Postado Maio 10, 2010 Eu concordo com os participantes aqui que um carro faz sim toda a diferença no Canadá. Na Icefields que liga Jasper a Banff por exemplo, onde existem inumeros bichos, voce pára o carro a qualquer hora e tira fotos belíssimas ao lado deles e tambem da paisagem que é extraordinária. No interior do Canadá sobretudo nos meses mais quentes tudo é bonito. Carro no Candá só é roubada mesmo é no inverno quando tudo fica abaixo da neve e o carro tambem quando cai neve a noite. Mas no verão é uma excelente pedida. Eu pagaria um pouco mais e alugaria uma campervan que dá ainda mais liberdade porque se dorme e cozinha dentro. Além disso os campings canadenses são muito bem estruturados e acho mais interessante que ficar nas cidades. Lá esse negócio de campismo é levado muito a sério e é cultura deles, extremamente o oposto ao Brasil onde isso inexiste (o que é uma pena). Citar
Membros vinyleeroy Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Alguem sabe me dizer quanto ao seguro dos carros alugados no Canada? há mais de uma modalidade de seguro, tal qual no Brasil? Alguma recomendação? Abs, Vinicius Citar
Membros pexozinho Postado Outubro 19, 2011 Membros Postado Outubro 19, 2011 Olá galera, provavelmente estarei indo pra vancouver em janeiro agora fazer um intercambio de 1 mês. Minha ideia apos terminar o intercambio seria alugar um carro e ir em direção a Banff e depois jasper e depois ir em direção a toronto passando pelo canada todo ( ainda nao planejei direito essa parte). minha duvida é: é possivel fazer esse percurso no meio do inverno? e alugar o carro em vancouver e entregar em toronto? abraços Citar
Membros _Lidi_ Postado Outubro 21, 2011 Membros Postado Outubro 21, 2011 Pexozinho Este trajeto até dá pra fazer no inverno, vc vai estar com alguém ou viajando só? Mas a verdade é que no inverno, planejar um tour desse tamanho é uma aposta arriscada.... se vc realmente quiser fazer isso, vou te dar umas dicas abaixo, mas faz um plano B também, dá uma olhada em passagens de trem... caso o inverno seja rigoroso e algumas estradas fechem vc não vai ficar sem saber o que fazer. Caso o inverno te permita fazer esse passeio.... Eu só te diria para fazer o seguinte.... faz uma pesquisa pra saber os hotéis que são mais em conta, mas não faça reservas.... digo isso porque durante o inverno algumas estradas ficam tomadas de neve e o melhor seria vc não estar preso à reservas pra poder escolher o melhor dia e ficar ligado na previsão do tempo e condição das estradas. Eu peguei uma tempestade de neve indo de Toronto pra Quebéc em janeiro, e é assustador... só que eu não tinha olhado a previsão e não tinha uma janela de tempo muito grande pra viajar. Abraços Lidi Citar
Membros CarneiroRicardo Postado Março 4, 2014 Membros Postado Março 4, 2014 Alguém sabe me dizer se a Carteira Internacional é obrigatória no Canada, ou basta a nossa Brasileira? Ficarei lá apenas por uma semana. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.