Membros MiriamSch Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 Adoramos a viagem, que foi em julho de 2009. Nossa companhia aérea foi a TAM. O clima na Alemanha é agradável no verão, embora chova um pouco e, quando não tem sol, faz frio. Mas de qualquer forma, prefiro do calor escaldante. Viajamos de trem e compramos um passe pela internet da Deutsche Banh. Saímos dia 19 de Porto Alegre e chegamos dia 20 à noite em Frankfurt. Tinhamos reservado estadia de de 3 dias no Hotel Excelsior, que fica próximo à estação Central. No mesmo dia, passeamos a pé pela cidade. Há um parque muito agradável nas margens do rio Main. No dia 21 fomos de trem até Colônia, que fica cerca de 1:20 h de Frankfurt. Conhecemos a Catedral, o Mercado de Peixes (Fischmarkt) e fizemos um passeio pelo Reno. Retornamos à Frankfurt no fim do dia. Dia 22 fomos até Heidelberg, que fica distante cerca de 1 h de Frankfurt. Passeamos pelo centro, conhecemos a Alte Brucke (ponte sobre rio Neckar) e o Castelo de Heidelberg, que foi o ponto alto do passeio. O castelo tem uma vista linda para a cidade. Dia 23 pegamos um trem para Munique (aprox. 3 h), onde nos hospedamos no hotel Regente, também junto à estação central. Ficamos dos dias 23 a 26 só conhecendo Munique. É ótimo passear a pé pela cidade e conhecer a Marienplatz, Virtualienmarkt, Altes Rathaus e Neus Rathaus (Prefeitura Velha e Nova). O Deustsches Museum é imperdível, principalmente para que gosta de tecnologia (ficamos lá um dia inteiro). Fomos também ao parque olímpico, mas não achamos que valeu a pena, pois o estádio estava fechado. A cervejaria Hofbrauhaus é muito divertida! Ainda hospedados em Munique viajamos, dia 27, para Rothenburg (2:30 h de trem). É um prazer caminhar pelas ruas da cidade, totalmente medieval. Não percam o museu Mittelalterliches (museu do crime). É uma aula de história. No dia 28 fomos a Salzburgo (1:30 h) que, embora fique na Áustria, está incluído no passe de trem da Deutsche Banh. A cidade é linda, tem castelo e, para os fãs, a casa de Mozart. Os chocolates são deliciosos. No dia 29, ainda hospedados em Munique, fomos a Fussen conhecer o castelo de Neuschwanstein. Descemos na estação de trem e fomos a pé ao castelo. A caminhada é cansativa mas vale a pena, pois passa por um parque. Me lembro também de passar por um rio com águas de uma cor linda, azuis-esverdeadas, que vêm dos Alpes. Também é possível ir de ônibus e bicicleta. A visita no Castelo é imperdível e a vista dos Alpes é linda. No dia 30, pegamos um trem para Berlin (aprox. 6h). O trem passa pela antiga Alemanha Oriental e o contraste é visível. Ainda há muitos prédios abandonados e, como estávamos acostumados com o esmero das casas e as flores da Baviera, estranhamos bastante. Em Berlin, ficamos hospedados no hotel Holliday Inn Berlin, próximo à igreja Kaiser-Wilhelm, cuja torre destruída na guerra foi reconstruída em estilo moderno. Passeamos só em Berlin até o dia 2 de agosto. A cidade é linda, moderna, cheia de arte e cultura. Vale a pena conhecer o Pergemonmuseum (maravilhoso!) e a universidade Humboldt, onde grandes cientistas, como Einsten, deram aula. O museu judeu também é muito emocionante, embora não aconselhe para crianças, pois é impossível não ficar triste quando se pensa no holocausto. Também o parlamento é imperdível pois, além do prédio moderno e da aula de história, a vista da cidade pelo terraço é linda. No dia 3/08, ainda hospedados em Berlin, fomos a Potsdan (20 min de trem). A cidade é conhecida por ser o local onde foi assinado o armistício da segunda guerra. Não demos sorte com o tempo, pois estava frio e chuvoso. Foi necessário pegar um excursão para visitar a cidade, quando o nosso plano era alugar bicicletas. O legal da cidade é o Park Sanssouci, onde há a Cecilienhof (casa onde foi assinado o armistício). Dia 4/8 retornamos a Frankfurt, também de trem (4:30 h) e pegamos um vôo para Porto Alegre. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 1, 2010 Colaboradores Postado Março 1, 2010 Nossa, muito bacana !!! Você pode colocar o orçamento da sua viagem ? Valores dos trechos de trem, alimentação, entrada nos museus, hospedagem ? abraços Rodrigo Citar
Membros MiriamSch Postado Março 1, 2010 Autor Membros Postado Março 1, 2010 Os hotéis foram reservados pelo site do booking.com, com valores entre 70 e 90 euros para 2 pessoas. Todos eram muito confortáveis e o site é confiável. O trem foi reservado pelo site do deutch banh (http://www.www.bahn.de-entrar no "ofers" e depois no "german rail pass". Copiei o link e é http://www.bahn.de/i/view/USA/en/prices/germany/germanrailpass.shtml). O passe para jovens (12 a 25 anos), com direito a 8 dias de viagem em 1 mês, custa 192 euros. Dois adultos viajando juntos (twin) pelo mesmo tempo custa 398 euros. Uma dica é fazer um orçamento pelo site do e-banh, para ver se vale a pena viajar por passe ou comprar na hora. Por exemplo, para Potsdan, valeu mais a pena comprar na hora. No caso de passe, é dada a opção de fazer reserva de assento (na estação), o que custa caro. Viajamos sem reserva (só fizemos reserva no último trem, de retorno para Frankfurt, para não correr o risco de perder o vôo). Levamos, para alimentação e passeios, 50 euros por pessoa por dia, e sobrou dinheiro. Fazíamos 1 refeição (janta) em restaurante e, no almoço, lanche. Uma dica é entrar nos sites dos museus, pois há dias em que as entradas são mais baratas ou até mesmo grátis. Os jovens têm bons descontos. A passagem de avião custou R$ 2.300,00 por pessoa. Quanto mais cedo fizer reserva, mais barato. Próximo do dia da viagem, fiz uma pesquisa do preço e era R$ 5.000,00. A Aerolíneas Argentinas tem um preço um pouco menor, mas havíamos tido más experiências com a companhia(sucessivos cancelamento de vôos) e preferimos pagar um pouco mais e ter a segurança que a viagem iria sair OK. Esta viagem pode sair mais barata se fora de temporada, pois julho é alta estação. Citar
Membros Cla Façanha Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 Oi Miriam, vim dá uma olhada no seu roteiro, muito legal mesmo! Adoraria fazer algo parecido! To vendo que eu vou ter problemas na hora de fazer minhas escolhas... Tava querendo ficar somente uns 10 dias na Alemanha. Se vc tivesse que tirar algo do seu roteiro, o que tiraria? obrigada, Cla facanha Citar
Membros MiriamSch Postado Março 2, 2010 Autor Membros Postado Março 2, 2010 Olá, Cla! Acho que iria a Berlin (min. 2 dias inteiros) e Munique(min. 2 dias inteiros). Ainda hospedada em Munique, conheceria sem dúvida Fussen (castelo de Neuschwanstein), Salzburgo (na Áustria, mas na fronteira) e Rothenburg ob der Tauber. Contando os 2 dias de viagem ida e volta de trem de Berlin a Munique (6 h), fecham 9 dias. É possível chegar na Alemanha por Berlin e sair por Munique. O vôo fica mais caro, mas economizas o trem e 1 dia de viagem. Dica: Se preferes história e cultura, fica mais dias em Berlin. Se preferes um clima mais descontraído, fica mais dias em Munique, que é uma cidade alegre e cheia de vida, uma espécie de "Rio de Janeiro" da Alemanha. Para teres uma idéia do clima de Munique, as pessoas tomam banho de sol completamente sem roupa (no verão, é claro) no Englischer Garten, sem serem molestadas, tomando o cuidado para ficarem distantes dos caminhos onde se passeia, de forma que não fica agressivo. Espero ter ajudado. Miriam. Citar
Membros arapuca7 Postado Março 16, 2010 Membros Postado Março 16, 2010 Oi Mirian So dando um pitaco na sua viagem : Os trens na Alemaha sao um luxo !!!! O contraste entre o moderno e o velho em Berlin é fantastico . Fui Newschstein no verao agora quero ve-lo com neve . Salzburg é imperdivel o ninho da aguia de Hitler ...é um lugar indescritivel pertinho de Salzburg , ja o laguinho koggnsee é uma furada !!!! Munich vale a pena as cervejarias Hoffbraus e a outra embaixo da prefeitura Citar
Membros flora.oliveria Postado Abril 11, 2010 Membros Postado Abril 11, 2010 Olá Miriam! Também comprei o German Rail Pass pelo site da DB, 10 dias em um mês por 214,00 euros. como pretendo fazer algumas viagens de longa distancia e outras de curta distancia, vou optar por usar o passe só quando o preço do ticket for maior que 21,00 euros. Também fiz as simulações no site da DB e realmente só vou precisar comprar tickets avulsos para 2 trechos. Mas tenho uma dúvida, em quanto tempo chegou o seu passe? Eu comprei no dia 17/03 e até hj não chegou, estou indo p Alemanha em 06/05, falta muito tempo ainda, mas to preocupada, pois meu amigo comprou um passe que não foi esse e chegou em 9 dias. Obrigada! Abraços. Citar
Membros luigma Postado Setembro 5, 2010 Membros Postado Setembro 5, 2010 Estou indo para Alemanha em 10 dias. Gostaria de saber quanto custa um passeio pelo Reno, bem como o local de partida. Obrigado! Citar
Membros anamercy Postado Dezembro 30, 2010 Membros Postado Dezembro 30, 2010 olá! eu estou planejando ir para a alemanha em julho do ano q vem e estava pensando em comprar o passe, mas qro ver se entendi bem como funciona... rs se eu comprar o passe de 10 dias me dá direito a dez dias espalhados em um mes para viajar nao precisam ser consecutivos ne? e eu posso viajar mais de uma vez no mesmo dia, por exemplo ir para um lugar e voltar, ou ir para uma cidade e de la para outra? qro ter certeza antes de comprar! obrigada, Ana Mercy Citar
Membros luigma Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 anamercy, É isso mesmo. O passe flexível funciona bem assim. Usei um passe flexi Benelux e Alemanha, e gostei bastante. Não se esqueça de verificar a necessidade de reserva. luigma Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.