Membros Sara Amaral Postado Fevereiro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Oi pessoal!! Sou Portuguesa e no próximo ano de 2011 vou estar estudando 6 meses no Recife, Brasil. Durante a Páscoa (ou perto disso) eu gostava de ir ao Salar de Uyuni na Bolívia mas não conheço nada por lá. Nunca estive na América do Sul e não conheço agências nem nada. Acham que em 6 ou 7 dias dá para visitar o Salar de Uyuni e fazer a cordilheira do Perú? Adorava ir a Machu Pichu!! Bem... as ajudas que preciso: - Para onde será melhor voar para depois ir para o Salar de Uyuni? - Como funciona a viagem pelo Salar de Uyuni? (Preços, agências, tempo que demora, dormida, alimentação e qualquer coisa útil que se lembrem) - 6 ou 7 dias dá para incluir Perú (Machu Pichu)? - Há mais alguma coisa que valha muito a pena visitar por aqueles lados? - Quanto posso gastar com esta viagem? (Sem contar com avião) Enfim, tudo o que se lembrem que possa ser útil agradeço!! Um beijo para todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Olá Sara, seja bem vinda ao fórum! Vamos às suas perguntas: 1- O aeroporto mais próximo é o de La Paz, mas os vôos mais baratos do Brasil para a Bolívia são por Santa Cruz de la Sierra, que é mais distante de Uyuni 2- Todas essas informações você encontra no tópico do Salar de Uyuni, dentro do fórum da Bolívia 3- Eu acho muito pouco, pois só o passeio do Salar já ura 3 dias, e você ainda vai perder algum tempo em deslocamentos. Sugiro conhecer só La Paz e o Salar nesse tempo 4- Tem muuuuita coisa que vale a pena por ali. As cidades do Titicaca (Copacabana e Puno, com suas ilhas), as cidades coloniais da Bolívia (Sucre e Potosí), Cusco e Machu Picchu, o deserto do Atacama no Chile, onde termina o passeio do Salar de Uyuni, o norte da Argentina... e muito mais 5- Na Bolívia tudo é muito barato! Se for ficar 7 dias lá você provavelmente vai gastar mais com o aéreo do que lá. O gasto vai depender de quais passeios você vai querer fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2010 Oi Sara Posso ter dar uma base dos gastos que terá na Bolivia: Alimentação e Hospedagem US$ 15,00 por dia, comendo em bons lugares e sem precisar dividir quarto. Transporte Uma média de US$ 15,00 para trechos longos (16 horas de viagem). O táxi dentro das cidades é muito barato. Uma média de US$ 1,00 por corrida. Voos domésticos na Bolivia pode pesquisar nos sites das companhias. Porém existem companhias aéreas na Bolivia que não tem site, como a BOA. Veja se acha informações nos fóruns. De qualquer forma, acho que não vai ser viável fazer nenhum trecho aéreo dentro da Bolivia. Passeios Salar de Uyuni: US$ 20,00 (passeio de 1 dia) Monte Chacaltayae Vale de La Luna: US$ 8,00 Down Hill em Coroico: US$ 35,00 Roteiro Seu roteiro estará bem apertado. Em 7 dias eu faria o seguinte: 1º dia - Chegada de avião em La Paz. Descansa no hotel e dá uma volta pela cidade. À noite balada na Traffic ou Mongos. 2º dia - City Tour em La Paz, conhecendo Mercado de Las Brujas, museus, catedral, prédios históricos, região da Calle Sagárnaga e parte nobre de La Paz. Se for num fim de semana pode ir ver a Luta de Chollas na parte da noite. 3º dia - Down Hill em Coroico. Pela noite pode ir tomar una Pacena no Hard Rock Café. 4 º dia - Partir em um ônibus pela manhã para Ouro. Chegando em Oruro tomar trem para Uyuni. 5º dia - Chegada pela madrugada em Uyuni. Guardar mochila num hotel e procurar agência para fechar um passeio de 1 dia no Salar. Volta do passeio no final da tarde e no mesmo dia de madrugada pega trem para Oruro. 6º dia - Chega em Oruro pela manhã e pega ônibus para La Paz. Chega em La Paz e vai descansar (nossa, vai precisar rsrs). 7º dia - Passeio no Monte Chacaltaya e Vale de La Luna. Volta de avião para o Brasil. Apertado né ? Nossa, se atrasar alguma coisa já era ... Copacabana (Lago Titicaca) não vai dar tempo se quiser conhecer Uyuni. Se quiser pode cortar o Down Hill e ficar mais um dia em Uyuni. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.