Membros Ronald Zirbes Postado Março 4, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 4, 2017 Roteiro Finalizado. Acomodações já reservadas pelo hostelworld, as passagens de ônibus serão compradas durante a viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros franceshorst Postado Março 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2017 Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Victor Rolando Postado Março 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2017 Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? Oi, Franceshorst, tudo bom? Sou de Lima e certamente as enchentes estão tomando conta de muitas cidades ao longo da costa peruana, está difícil mesmo, com rompimento de estradas, pontes, crateras e muito mais. Inclusive muitas empresas de transporte suspenderam as viagens desde Lima para diferentes cidades do interior a causa dos desastres pelo país em decorrência de chuvas frecuentes e torrenciais do fenómeno "El niño costero". Nao poderia te dizer se em abril as coisas continuarão da mesma forma, geralmente as chuvas diminuem, mas sempre é melhor prevenir e dispor de um tempo maior nos deslocamentos entre diferentes cidades. Tomara que as coisas melhorem e vcs possam conhecer o meu país sem muitos perrengues. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronald Zirbes Postado Março 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2017 Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? Olha o negócio é rezar por eles lá agora e pensar positivo quanto a normalização do tempo no peru... mas se tiver que mudar o roteiro, faz parte, meu foco mesmo é fazer a trilha inca, o resto é lucro. Pensa positivo que vai dar certo! Teu roteiro fecha algo com o meu? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros franceshorst Postado Março 18, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2017 pior que os dias nao fecham .. vou fazer cusco dia 30 .. vale sagrado dia 01 . ... mp dia 02... depois puno.. lima .. huaraz ... mas estou preocupado mesmo com a situacao ... pelo que vi esta bem complicado .. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Saramorim Postado Março 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2017 Também estou monitorando as condições e estou preocupada, viajo no início de abril... Ainda estou em dúvida se desço de Lima pra região de Ica e se irei a Huaraz. Não consegui muitas informações sobre as condições de lá. Vi uma matéria falar rapidamente que Ica foi atingida. Não vi nada de Huaraz, mas uma cidade relativamente próxima foi afetada e não sei como estaria a estrada para chegar a Huaraz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronald Zirbes Postado Março 21, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 21, 2017 Eu ainda vou direto a Cusco, que não esta sendo afetado pelas chuvas. De lá vou só dia 7 a Arequipa que possui pontos afetados e não tenho bem certeza de como estão as estradas. Um lugar que quero muito ir é Paracas que fica perto de ICA, pelo que vi nas fotos de pessoas que estão lá, tudo está tranquilo. Huaraz vou ir só daqui a 1 mês, até lá acredito já não ter mais problemas com a chuva e o povo vai estar se arrumando novamente. Vá preparada para mudar de roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Saramorim Postado Março 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2017 Também irei primeiro a Cusco. Segue matéria de hoje: http://m.oglobo.globo.com/boa-viagem/circuito-turistico-do-sul-no-peru-nao-foi-afetado-pelas-chuvas-funciona-normalmente-21093282 RIO - O governo do Peru emitiu comunicado informando que, apesar das chuvas, causadas pela passagem do El Niño Costeiro e que causaram deslizamentos e enchentes, o Circuito Turístico do Sul, que inclui as cidades de Cusco, Arequipa, Puno e Madre de Dios, não foi prejudicado. A região Nordeste, que abrange as cidades de San Martín, Amazonas e Loreto, também não foi afetada. As atividades turísticas nessas regiões estão funcionando dentro da normalidade, informa a nota, assim como os hotéis, serviços turísticos, aeroportos e acesso a atrações turísticas. Na cidade de Lima, capital do país, os principais atrativos também funcionam normalmente. Já as regiões de Áncash e a Norte, onde ficam os destinos turísticos da Rota Moche (La Libertad e Lambayeque) e as praias de Piura e Tumbes, foram fortemente afetados. Segundo a nota, o Governo do país trabalha com "a população para ajudar as vítimas, reabilitar estradas e prevenir futuros incidentes". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronald Zirbes Postado Março 21, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 21, 2017 Olá! Pois é, estava vendo um mapa, as regiões mais afetadas ficam no norte, mais a cima de Huaraz. Porém existem pontos em Lima que devido a alta do rio, tiveram danos. Falei com o pessoal do Hostel de Paracas e eles me disseram que por lá está tudo tranquilo... As chuvas já diminuiram um pouco, o que é bom para o Peru, pois existem lugares que tudo foi devastado pelas águas. Vai dar tudo certo, tu vai curtir muito a viagem, abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acarlosparente Postado Março 24, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2017 Então, cara... Estarei chegando em Arequipa no dia 16/04 e depois subirei para Cusco. Vou começar a viagem pela Bolívia, depois ir para o Atacama (Chile) e subir para o Peru. Vamos trocar informações, abraço! Já ta com o teu roteiro cara? Vai ficar quanto tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.