Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Membros

Pra quem vai usar transporte público por lá constantemente, uma dica: adquiram o SUBE, o cartão de passagem deles... Custa 20 pesos mais a recarga desejada, mas vale muito a pena porque a passagem cai pra menos do valor da metade, da faixa dos 5 pesos pra faixa dos 2 pesos... E ainda não precisa passar pelo transtorno de sair pedindo pra trocar moedas por aí...

Eles vendem esse cartão nas agências dos correios deles, e em alguns outros postos de venda bem identificados, geralmente são em alguns kioscos cadastrados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Complementando-O SUBE é usado em qualquer meio de transporte e tem subsídio governamental,por isso o preço da passagem cai.Metro também acontece o mesmo,só que ali o preço cai para 4,50 a viagem,enquanto em micro é 2,85.

Lembrem-se que a tarjeta vale 1 mes,depois perde a sua eficácia,a não ser que esteja registrada em nome de uma pessoa qualquer.Mas detalhes no site SUBE.

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal, estou planejando minha primeira viagem a Buenos Aires e estou com algumas dúvidas sobre o Caminito. Li em vários lugares que o bairro La Boca não é muito seguro, então gostaria de saber a partir de que horas é recomendado chegar ao Caminito. Pretendo chegar bem cedo, 9 horas ou ainda antes. Será que nesse horário é seguro, ou é melhor ir mais tarde?

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia, qual é a melhor opção de hospedagem?? Centro ou Recoleta?? andei lendo em um blog que O Centro de B.A é como se fosse o Centro de qualquer outra cidade grande Brasileira, ou seja, meio perigoso, deserto e feio...

qual seria a quantidade de dias ideal para ficar em Buenos Aires?? 5 ou 7 dias??

qual é a melhor opção para fazer um city tour?? ir por conta própria??? pegar o citybus ou contratar uma agência??

obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Estive em B.A com meu marido no ano passado e fui ao Caminito, passando antes pelo estádio do Boca Júniors. Do estádio fui a pé até o caminito. As ruas estavam cheias, andei tranquilamente por lá e depois peguei o ônibus turístico para voltar. Fui à tarde. Nestes pontos, onde concentram os turistas, nas ruas principais, não há perigo. Tem muitos restaurantes, uma feirinha, exposição de arte, etc, é bem bacana!

Link para o comentário

• Membros
Galera, sobre casas de tango em Buenos Aires eu tenho informações suficientes, mas gostaria de saber onde há as chamadas "milongas", de preferência as mais tradicionais, nada muito de espaço só de jovens. É porque estou querendo levar os meus pais e queria algo mais das "antigas" pra eles irem. De preferência com orquestra e tals.

Olá!

Estive em B.A o ano passado com meu marido e depois de pesquisar muito sobre os shows, fui ao "Esquina de Carlos Gardel", mais tradicional e bem conceituado. Amei!!! Tem também o "Café de Los Angelitos" que dizem ser muito bom também. Mais populares tem o show do Café Tortoni, não assisti, mas é bem conhecido também.

Link para o comentário

• Membros
Bom dia, qual é a melhor opção de hospedagem?? Centro ou Recoleta?? andei lendo em um blog que O Centro de B.A é como se fosse o Centro de qualquer outra cidade grande Brasileira, ou seja, meio perigoso, deserto e feio...

qual seria a quantidade de dias ideal para ficar em Buenos Aires?? 5 ou 7 dias??

qual é a melhor opção para fazer um city tour?? ir por conta própria??? pegar o citybus ou contratar uma agência??

obrigado!

Centro aonde estará pertoo de ttudo.Feio?O escritor desse blog deve ser um paulista,que ve feiura em todo lugar.Bs Astem construções de época juntas com grandes edificios.Deserto?Nem no fim de semana,quando a maioria dos milhões de argentinos que circulam ali todo dia ficam em casa.

Dias?Varia-se voce gosta de museu e de história,fique 15 dias e não vera tudo.

Onibus turistico da uma volta completa na cidade,ótimo começo para quem não conheçe.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

obrigado!

Olá, fiquei 7 dias em BA agora em maio desse ano, me hospedei no Centro, é o que eu indico, Recoleta é bom pra passear, mas no Centro fica perto de tudo, sem contar que no Centro vc tem váááários programas pra durante o dia (Congresso Nacional, Casa Rosada, Teatro Collon, Calle Florida, Café Tortoni etc, etc, etc... reserve pelo menos 2 dias para explorar o centro... Av. Corrientes, imperdível... Passeios obrigatórios: Palermo, Recoleta, Caminito e Bombonera, S. Telmo, Puerto Madero... AMO B.A. minha experiência foi maravilhosa...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...