Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Membros

Caros amigos muchileiros,

Boa noite!

Eu e minha esposa estamos programando passar 5D/4Noites em B. Aires em Setembro ou Outubro desse ano e nossas dúvidas são:

Hospedagem segura: PALERMO ou CENTRO ?

O que não podemos deixar de conhecer?

O que não vale vale apena conhecer?

Balada, onde ir?

Deslocamento taxi ou metrô?

Como pagar: Dinheiro ou cartão de crédito/débito (aqui vale um comentário... não temos hábito de andar com dinheiro, só usamos cartão para tudo, seja crédito ou débito)?

Se dinheiro, quanto devemos levar?

Já ouvi falar em cartão pré-pago, alguém aqui já fez uso deles ?

Bom, gonto com a ajuda de vocês e desejo a todos aqui uma excelente viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Sugiro que vc leia os posts do blog e dicas no site Viaje na Viagem para ver as várias experiências dos internautas. Tem um post específico sobre os benefícios de cada bairro para se hospedar. Compartilho a minha. Fiquei hospedado em San Telmo, na região chamada de "micro centro", ao lado de uma estação de metrô. Bem perto do Obelisco, Casa Rosada, Puerto Madero, Caminito. Há restaurantes bacanas, supermercados, quiosques e considerei ser bem seguro mesmo de noite. Me disseram que a vida noturna bomba em Palermo e lá é mais perto do circuito Recoleta (Malba, Floralis, cemitério, jardins). Não fui em Palermo, não tenho ideia de como é ela, se é mais badalado, mais seguro.

Não deixe de caminhar por Puerto Madero e almoçar/jantar em seus finos restaurantes, ir na Casa Rosada, no Caminito, na Bombonera se gosta de futebol, no Obelisco, Teatro Colón. Se gosta de arte, vá ao Malba. O cemitério de Recoleta é ótimo e é um desafio encontrar o túmulo da Evita, tem a Floralis, o shopping Galerias Pacífico, a movimentada calle Florida e a região dos jardins - japonês, rosedal, zoo. Se tiver dias para passeios, pode gastar indo a Luján, ao Uruguai (1h de barco) ou delta do Tigre. Não fui em atrações que julguei desnecessário, mas não fui em show de tango, por exemplo, não sei se existe algum mais legal ou indicado. Balada: não fui, não sei dizer.

Deslocamento: táxi é barato, mas sugiro sempre usar os radios taxi para evitar cair em golpes. O metrô passa por vários locais, é bom se você precisa ir ao Centro ou Retiro, você deverá ver se o trajeto do metrô lhe atenderá de alguma forma. Sobre o pagamento, já deixei meu relato no post de dicas sobre moedas, cartões e gastos, favor ler e levar em conta a possibilidade de trocar o dinheiro no câmbio ilegal que vale muito mais. Sobre a quantidade de dinheiro, dependerá se vc gasta pouco, mediano, muito, se vai comer todos os dias em restaurantes badalados, depende muito. No mais, sugiro ler os posts do blog indicado porque suas dúvidas serão mais esclarecidas ok.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos!

Chegarei no aeroporto de Ezeiza as 22:00 do dia 26/07 e o próximo voo (destino Bariloche) será comente as 08:30 do dia seguinte.

Vi que tem uma pousada (preço salgado) próximo ao aeroporto chamada Posada De Las Aguilas.

Alguém indica algum outro hotel nas imediações? Pensando que só quero chegar dormir e voltar para o aeroporto para o próximo voo.

::otemo::

Obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olá!

Alguém aqui já ouviu falar ou conhece os serviços da GG Viajes (ggviajes.com)?

Irei a Buenos Aires com minha família agora em maio e achei o valor do transfer de EZE para o Centro bem atrativo (Cerca de R$ 80).

O que acham?

::sos::

Normalmente o hotel onde você se hospedará dispõem de transfers já conhecidos por eles.

É melhor ir em um desses do que em algum desconhecido e o preço é o mesmo.

Link para o comentário

• Membros
Oi Gustavo , você chegou a ir ao Uruguai ? Somente 1 hora mesmo , e você tem ideia de valores e companhias mais baratas ?

Att

Oi Gláucia, fui sim. É 1 hora no barco mais rápido. No mais demorado, são 3h. O barco liga Puerto Madero a Colonia. Para Montevideo, são mais 2h de ônibus. Fui pela Buquebus, vc pode consultar os valores no site deles, o www.buquebus.com. Comprar com antecedência pela internet sai mais barato. Ir no barco mais rápido, no entanto, sai um pouquinho mais caro, mas é bem melhor. Pelo site, os preços estão em pesos, basta converter. Na época, eu comprei por R$ 153 (+ R$ 10 do IOF no cartão internacional). Existe outra companhia, a Seacat, com preços um pouco melhores. Me desaconselharam a ir pelo Colonia Express, disseram que eles não cumprem horários.

Dê uma olhada no post do Buquebus no fórum do Uruguai para ter mais detalhes. Abs!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera, sobre casas de tango em Buenos Aires eu tenho informações suficientes, mas gostaria de saber onde há as chamadas "milongas", de preferência as mais tradicionais, nada muito de espaço só de jovens. É porque estou querendo levar os meus pais e queria algo mais das "antigas" pra eles irem. De preferência com orquestra e tals.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...