Membros de Honra Pedrada Postado Março 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2013 discussão rendeu, vou dar meu pitaco: penso que, para pessoas de mais idade sem muitas condições de locomoção e que não queiram fechar pacotes com agências, uma opção seria fechar os trajetos, como num pacote particular, com um taxista de confiança. tenho contato de taxista que ofereceu "city tour" de acordo com o gosto do cliente.... ñ fiz isso, mas com certeza sairá + caro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros crmaximo Postado Março 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2013 Olá amigos. Estou começando a planejar uma viagem para Buenos Aires entre os dias 23/04 e 29/04. Ainda estou na fase de ler os posts para montar um roteiro bacana, mas já adianto uma pergunta sobre o câmbio (até pelo que li). Uma das dicas é andar com R$ e US$ para poder fazer um cambio mais favorável em restaurantes e lojas. É isso? Em casas de cambio isso também está acontecendo? E se sim, risco alto de pegar notas falsas? Abs e vlw, Cícero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luaine Boraczuk Postado Março 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2013 crmaximo Ano passado fui pra lá em abril tbm e os bancos não aceitavam fazer o câmbio de real para peso, só aceitavam uma dólar e euro. Tem que tomar cuidado com a casa de câmbio, principalmente na região da Calle Florida. Uma casa que o hotel me indicou foi a casa Câmbio Topaz s.r.l, na Av Santa Fe, 2450 Loc.23. Espero ter ajudado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lebr74.com.br@hotmail.com Postado Março 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2013 Devo ir a Capital portenha em Agosto-13. Nessa época o frio é intenso? Que roupas levar? Posso levar dóllar e real para trocar lá por pesos? Antecipadamente agradeço pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Março 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2013 crmaximo, Lá você vai ter grande facilidade em trocar tanto dólar quanto real. Tanto nas lojas quanto nas casas de câmbio a aceitação é boa. Quanto ao risco de notas falsas,ele sempre existe,então tente pegar recomendações de casas de câmbio mais confiáveis com o seu hotel e tal.Mas mesmo assim não estará livre desurpresas ruins. Esse problema com as notas falsas existe,mas já fui 3 vezes a Buenos Aires nunca tive esse problema. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Março 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2013 lebr74, Em agosto estará frio.É bom você levar roupas mais pesadas pra usar principalmente a noite Quanto ao dinheiro,é exatamente o que você deve fazer,levar dólar e real para usar por lá nas lojas que aceiterem e também trocar por pesos em casas de câmbio. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tany Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Galera, Primeiro queria agradecer a todos pelos post, realmente ajudam muito no planejamento de viagem e agora chegou a minha vez de deixar uma contribuição. Vou colocar aqui algumas dicas que passaram batido durante o meu planejamento de viagem e qdo estive lá fizeram falta...vou ser a mais breve possível, devem estar cansados de tanta leitura né rs... Vamos lá: Aeroporto Ezeiza: Na chegada é uma bagunça... nossas malas nem na esteira estavam.. foram jogadas no chão... destaque sua mala com alguma fita para que vc possa identifica-la mais rapidamente. Imigração: É bem tranquilo... perguntinhas básicas: onde vai ficar, se é a primeira vez no país e etc... o importante é o papelzinho que eles te entregam que registra a sua entrada no país... GUARDE BEM ELE... pq na volta eles solicitam o papel e se vc não tiver cobram uma taxa. Cambio: É muito particular a escolha. Locais como: Zoo de Lujan, Bioparque Temaiken, Museu, Taxi, Teatro Colon, Transporte público, só aceitam pesos. Lojas e restaurantes aceitam reais e realmente o cambio é melhor. Eu não tinha muito tempo e por segurança levei meus pesos em cartão VTM, o cambio não foi muito bom mas me polpou tempo de ter que trocar, fora o medo de pegar notas falsas ou como a minha prima pegar o Banco de La Nacion fechado. A minha dica é: Reserve pesos para os passeios, reais ou dolares para as compras e restaurantes. Outra dica importante é que: algumas lojas de cambio exigem a identidade e o papelzinho da imigração aquele que eles te entregam logo na entrada. Hotel: Recomendo demais o UNO SUITES HOTEL... pra primeira viagem o local é excelente para ficar... atras do Congresso de lá Nacion... facil acesso a onibus e metro... recepcionistas muito atenciosas, dão dicas e ajudam muito... Fiz a reserva pelo booking, tudo tranquilo, o único problema foi eles terem descontado todo o valor das diárias no meu cartão de crédito na semana seguinte a da reserva sendo que o q estava descrito no site era que seria pago no próprio hotel no check-in. O hotel é exatamente como esta em seu site: www.unosuites.com Restaurantes: indico demais a pizzaria La Americana empanadas e pizza maravilhosa e fica bem próxima ao UNO SUITES HOTEL. Transportes: Taxi é barato, onibus só aceitam moedas, metro é o mesma coisa que no Brasil, lotado em horas de pico mas ótima pedida pra te livrar do transito que tb está caótico em Buenos Aires. Onibus turistico é uma roubada, as vezes ele não passa com muita frequencia como descrito, tivemos a péssima ideia de pega-lo um dia... ficamos mais de uma hora esperando ele passar pra gente ir para o proximo ponto... ridículo. Se vira com mapa, onibus, metro e taxi... vai ser bem melhor... com as dicas dos sites vc se vira bem lá... e é super tranquilo andar por lá. Passeios: Zoo de Lujan - é bem uma fazenda mesmo... sem luxo, bem rural mesmo... outros detalhes vcs já devem ter lido né... dica importante é o transporte: assim que chegar no ZOO reserve sua volta logo na entrada, veja com alguém ali na entrada do ZOO, se não tiver ninguém logo que chegar... de uma volta no zoo e volte lá pra ver se já chegou alguém para que vc marcar... Pq as vans costumam lotarrr... aí vc não consegue voltar e tem q esperar muito.. tipo umas 4 horas como eu!! Ahh lembre-se de levar gorjeta para os tratadores, vc é melhor atendido quando coloca gorjeta pra eles... vá cedo que tem poucas pessoas e vc não pega muita fila pra entrar nas jaulas. - Bioparque Temaiken: Fica a uns 45 min de onibus de Buenos, realmente é um lugar bacana, um zoo totalmente diferenciado e bem cuidado, é lindo... super indico. - Teatro Colon - conheca por dentro vai se apaixonar. -Tem muitos outros passeios legais mas já foram descritos em outros post, aqui apenas tentei acrescentar algo a mais do que vcs já leram até aqui sobre passeios ou apenas enfatizar rs. Baladas, boliches - o que recomendo é o After office do Terrazas Del Est... vá no face e pegue informações dele... diga que foi convidada pelo Gustavo Rey, as portas se abrem rs e risque da sua lista uma tal de JET LOUNGE... uma bosta!!!! Ahhhh e bebida nos boliches é bem cara: um refri por exemplo é 30 pesos, a aguinha tb... Dica: vá bebado!! kkkkkk Show de tango: Para uma leiga como eu... esse bla bla de show intimista não vai agradar... o show hollywodiano vai cair mais no seu gosto... vai por mim... Fui no madero tango (tem site) realmente foi SHOW... comida boa... espetaculo maravilhoso.. mostrando todos os tipos de tango e sua historia.. super bacana... Aprendi um pouco de tango e não sabia que tinha tantas variações. Paguei: 170 reais, com jantar, bebidas e tranfer do hotel ao restaurante. Bom acho que é só... não sei se esqueci algo.. rs No mais é isso.. aproveitem.. a cidade é linda!! Bjokas Ps: Fiz minha viagem em dezembro, do dia 12 ao dia 18/12/2012. Calor dia e noite... roupas leves...!! a na balada vista como aqui no Brasil... as argentinas tb se arrumam pra sair, não é como dizem nos sites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Amigos. Boa noite. O meu filho vai viajar a Buenos Aires, com 3 amigos, saindo do Rio em 1705 e retornando em 20/05. Uma viagem curta. As passagens de ida e volta já foram compradas. O Hotel também vai ser reservado por aqui. Gostaria de saber? a) Quanto se gasta em média por dia com almoço e janta e uns lanchinhos? b) Qual são os pontos turísticos que eles podem visitiar? c) Como eles vão dormir todas as noites em Buenos Aires, visto o passeio ser muito curto, existe alguma cidade que eles possam ir pela manhã e voltar pela tarde? d) desconsiderando-se as passagens, e economizando, quanto se deve gastar nestes 3 dias? e) Melhor levar real, peso argentino ou Dollar? Desde já agradeço a todos pela ajuda. Hilário Jardim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Abril 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Hjardim, a)Essa questão é bem relativa,pois Buenos Aires,como cidade grande que é,oferece opções de restaurantes de preços variados.Mas é bom lembrar que a cidade já não é mais tão barata quanto a uns 3 anos atrás. b)Os pontos de interesse de Buenos Aires são realmente muitos.Eles devem dar uma lida e ver o que mais interessa a eles para que possam montar um roteiro para esses 3 dias que terão. Aqui você vai encontrar os principais pontos turísticos da cidade: buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html c)Uma cidade que poderia ser visitada em um dia seria Tigre.Passeio que pode ser feito de trem. Mas não recomendo,visto que eles só terão 3 dias na cidade e Buenos Aires tem muita coisa para se conhecer. d)Difícil essa pergunta,visto que os gastos podem variar muito de acordo com o tipo de viagem feita. e)As duas moedas são trocadas facilmente por lá.Atualmente,pelo fato da restrição da compra de dólar pelos argentinos,acredito que essa moeda deva estar bem valorizada por lá. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biamorim Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Olá! Vou chegar em Buenos Aires em Junho pelo aeroporto AEP, e gostaria de saber qual a melhor forma de pegar pesos: no caixa eletronico? no banco LA NACION? Ou em alguma casa de cambio recomendada? 500 reais seriam o suficiente para conhecer os principais pontos turisticos , ir a um show de tango do cafe Tortoni, se locomovver e comer em restaurantes mais baratos? em que bairros ficam localizados os lugares mais baratos para se comer? Vou estar sozinha e não pretendo fazer compras que não sejam além de alfajors de presente para amigos e algum cachecol ou UM casaco que ache bonito e barato.....só isso! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.