Membros przcareca Postado Novembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Qual seria uma boa cotação hoje para o peso argentino em BA? Como chegarei no domingo e também devido ao taxi, comprei alguns pesos numa loja de câmbio a 0,5 (2:1). Será que vou conseguir uma cotação muito melhor por lá?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jujubexxx Postado Novembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Qual seria uma boa cotação hoje para o peso argentino em BA? Como chegarei no domingo e também devido ao taxi, comprei alguns pesos numa loja de câmbio a 0,5 (2:1). Será que vou conseguir uma cotação muito melhor por lá?? Entre no site www.dolarhoy.com e vc saberá a cotação do dia de algumas casas de câmbio!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior Tavares Postado Novembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Olá mochileiros. Sou um mochileiro sem experiência alguma, e o lugar mais longe que fui até hoje foi Aparecida do Norte!!kkk Estou programando uma viagem para BuA para meados do ano que vem, existem muitas dúvidas em relação a viagem, mas todas com o decorrer da minha programação tenho certeza que conseguirei descobrir, pois aqui tem de tudo e mais um pouco. Porém uma coisa que me preocupa um pouco é em relação ao dinheiro, isso é uma coisa que sei que devo começar a planejar desde ontem, e como todo bom mochileiro a grana é contada. Gostaria de saber para passar + ou - 5 dia em BuA quanto de dinheiro vou precisar. Espero contar com a ajuda de vocês. Obrigado e até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 7, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Olá mochileiros. Sou um mochileiro sem experiência alguma, e o lugar mais longe que fui até hoje foi Aparecida do Norte!!kkk Estou programando uma viagem para BuA para meados do ano que vem, existem muitas dúvidas em relação a viagem, mas todas com o decorrer da minha programação tenho certeza que conseguirei descobrir, pois aqui tem de tudo e mais um pouco. Porém uma coisa que me preocupa um pouco é em relação ao dinheiro, isso é uma coisa que sei que devo começar a planejar desde ontem, e como todo bom mochileiro a grana é contada. Gostaria de saber para passar + ou - 5 dia em BuA quanto de dinheiro vou precisar. Espero contar com a ajuda de vocês. Obrigado e até mais. É impossível alguém te responder isso. Não sabemos os teus gostos. Você gosta de quarto privado ou pode ficar em compartilhado? Você gosta de comer boas refeições ou um fast food já está bom? Você tem interesses em museus e outras atrações pagas? etc etc etc Dá uma lida sobre a cidade, veja quais teus possíveis interesses e o preço deles, compare preços de hotéis, enfim, pesquise muito. Só você pode responder essas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior Tavares Postado Novembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Concordo contigo fatimartini, a principio quero tentar conhecer tudo, pretendo ficar em compartilhado e comida nada de muito luxo...bora pesquisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dodoia Postado Novembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Ei Galera! Fechei hj uma viagem pra buenos aires no reveillon. Eu e meu primo iremos ficar no mil house hipo! Entao quem for ficar por la nesse periodo e quiser comemorar o reveillon conosco, estamos aí! Como será nosso primeiro mochilão estamos abertissimos as dicas dos mais experientes! Besos!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amanda C. S. Almeida Postado Novembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 Muito obrigada pelas dicas, Tauan! Anotei o site que mostra as conversões e vou acompanhando. Até lá dá pra ter uma noção se é melhor trocar reais por pesos aqui ou no Uruguai. Ao menos uma quantidade que dê pra ficar os dias de feriado natalino, hehe. E será que a partir do dia 26 os bancos voltam a funcionar normalmente? Tem outra coisa que estou com dúvida. Antes de chegar em Buenos Aires, estarei em Montevideo. Minha ideia é passar o dia em Colonia e ir pra buenos aires mais à tarde. A minha dúvida é que vi que de Buquebus tem o rápido (cerca de 1hora) e o lento (cerca de 3 horas). Só que nas outras empresas (Seacat, por exemplo) não tem a opção de barco rápido ou lento. Nesse caso, como funciona? O tempo aproximado de colonia a buenos aires pela Seacat? Outra coisa: para pegar o barco é necessário chegar com certo tempo de antecedência, como é feito nos vôos de avião? Ou é só chegar na hora, como nos ônibus? Sei que aqui não é o lugar apropriado, mas criei um tópico de "roteiro de viagem" e só uma pessoa comentou. Poderiam me dizer o que acham desse roteiro, dar algumas dicas sobre o que pode acrescentar, tirar e tal? MONTEVIDEO Dia 22 Aeroporto - (chego por volta de 17 horas hotel (centro) e conhecer a redondeza / jantar Dia 23 Ciudade Vieja – (Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas, Teatro Sólis, Puerta de La Ciudadela...). Almoço – (Mercado del Puerto ? ) Torre de Telecomunicação da Entel Estádio Centenário Pocitos (pegar o pôr do sol, subir no Farol...) Hotel - banho - descansar - jantar pelos arredores (imagino que não dê tempo de fazer isso tudo. Farei o que tenho mais interesse e o restante organizar de acordo com o tempo. Se não der tempo de fazer tudo, não faz mal.) Dia 24 Ir cedo à Colonia. Passear pela cidade. Pegar barco indo à Buenos Aires no fim da tarde. Dia 24 (Buenos Aires) - procurar previamente algum lugar para jantar (natal) e depois alguma baladinha. (Será que consigo restaurantes oferecendo jantar no natal? E baladinha depois da ceia? Será q é como aqui no Brasil, que uma ou outra boite funciona? Me indicam algum lugar tanto pro jantar quanto pra baladinha?) Dia 25 Centro e redondezas (Plaza del Congresso, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Cafe Tortoni (ver ingresso para Tango), Calle Florida, Galerias Pacífico, Plaza de la República, Livraria El Ateneo, Teatro Colon, Puerto Madero (fim de tarde é lindo). Noite: jantar em puerto madero Dia 26 Palermo, Recoleta, La Boca (estádio, Caminito), San Telmo ? - Mais alguma dica pra esse dia? Tango - hoje ou o dia que tiver disponível - local a definir. Indicações? Que seja legal e com preço em conta? Tô pensando no Tortoni. Dia 27 Lujan ? - Mais alguma dica pra esse dia? Jantar - local a definir Dia 28 Aqui ainda estou planejando, pois talvez faça uma mudança no contrato de viagem que já fiz com a agência. No contrato que fechamos, volto pra montevideu neste dia, para de lá pegar o vôo de volta pra casa (Belo Horizonte) dia 29 cedinho. Fiz essa escolha pelo preço total do pacote, mas analisando agora tô achando que talvez compense pagar a mais pra voltar de buenos aires mesmo. Resta saber se terei que pagar multa pra fazer a mudança do vôo e de quanto). Caso volte de Buenos Aires, pretendo ir a Tigre. Caso volte de Buenos Aires, preciso antes ver o horário do barco para fazer a programação do dia. Dia 29 Aeroporto O que acham desse roteiro? Acham que dá pra aproveitar bem esses dias, mesmo sendo feriado de natal e próximo ao ano novo? Será que a cidade vai estar cheia? Você tem que entender que no Uruguai no período que você vai anoitece por volta de 21 horas! As redondezas que você falou para conhecer no dia 22 dá para fazer no mesmo dia. Tirando Pocitos e o Centenário tudo é no máximo a 4 quadradas (Ciudade Vieja,Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas, Puerta de La Ciudadel é tudo NA MESMA PRAÇA, você faz isso tudo em 1 hora no máximo). OTeatro Sólis você pode visitar em português 11 horas da manhã, vale também assistir algum musical ou peça lá. Guarda o outro dia para ir em Pocitos e no Centenário. Se quiser vai embora na noite desse dia. Sobre o trajeto para BsA de Montevidéu: eu fui por Punta e perdi quase todo o dia na viagem. Se você for por Montevidéu eu creio que seja mais rápido. A Colônia é minúscula (nem conheci), mas você faz em algumas horas. Você tem que chegar sim mais cedo no barco porque tem a imigração e demora um pouco. Cuidado com suas bagagens (na verdade eu recomendo levar tudo contigo e não despachar nada) porque é uma ZONA para pegar as malas no final, sem controle algum. Muito obrigada, Tauan! Verdade, tinha me esquecido desse detalhe, de estar claro até 21hs. Então a região ali da Praça dá pra conhecer no dia mesmo que chegar. Pra pegar o buquebus é recomendando o que, chegar umas 2 horas antes da hora de saída? Esse tempo é suficiente? E vou estar com mala grande, além de uma mochila. Acha que é possível ir com elas sem despachar? Sobre a hospedagem,já reservei na agência de viagens mesmo. Obrigada pela ajuda e pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gustavo002 Postado Novembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Eu tambem estarei no Milhouse, mas no Milhouse Avenue, porem é praticamente 1 quarteirão de distancia, e cada dia tem festa em um, e as festas são juntas!! Vc ja goi pra la? Eu ja fiquei hospedado 2 vezes no Milhouse!! É genial, eu volto para Buenos Aires mais pelo Milhouse do que pela cidade!!rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tauancoutinho Postado Novembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 Chega uma hora antes. Sobre a mala, se for realmente grande, acho difícil levarem sem você perceber. Entretanto, fiquei avisado que é uma zona, pior que qualquer aeroporto que eu tenha visto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mithyad Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Olá, tb estarei em Buenos Aires para o fim de ano, acompanhada de uma amiga. Infelizmente, não ficaremos no Millhouse pq é a primeira vez que minha amiga vai p albergue e ela se assustou com a descrição de party hostel desses albergues (eu, ao contrario, adorei ) De qq forma, gostariamos de saber de dicas para festas p propria virada do ano. Alguem sabe de alguma dica boa de lugares p comer, ver os fogos e principalmente de baladas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.