Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal to indo pra Buenos Aires em dezembro, e minha namorada quer ir ao Zoo de Lujan. Ficarei em um hotel de frente para o Obelisco. Tem transfers para la? Ou onibus que vao ate la? Por que pelo que vi a distancia eh grande, 70km...

Vou colar aqui uma mensagem de quando fui lá em julho do ano passado (detalhe que o ponto de encontro é exatamente na frente de um hotel ao lado do Obelisco =):

"Pessoal, fui ao zoo de Lujan ONTEM. No dia anterior fomos a um locutório, ligamos para uma empresa de vans chamada FABEBUS (02323- 436304), no portunhol mesmo, e marcamos para nos pegarem as 9:15 ao lado do Obelisco, na 9 de Julio, e nos pegarem em frente ao zoo as 15:30. Mesmo sem guia pudemos entrar em TODAS as jaulas, todas as pessoas puderam. Os tratadores são muito simpáticos, nos dão liberdade para ficarmos o tempo que quisermos sacando fotos (claro que contando com nosso bom senso), dão dicas de como tirar fotos melhores, vários se ofereceram para tirar fotos minhas com meu namorado e os animais. Na parte onde tem os ursos e os cervos, sai visita guiada de hora em hora. É avisado no alto falante, aí é só ir para o ponto de encontro e encontrar a guia do zoo. O preço aumentou semana passada, está 100 pesos a entrada. Gastei 40 pesos de van, ida e volta, e 100 pesos para entrar no zoológico. Antes disso tínhamos cotado na Calle Florida, com uma empresa de tours, e cobrariam 300 pesos e ficaria 8 horas no zoo. Acho muito melhor fazer por conta própria, sai mais barato e mais rápido. Terminamos de ver tudo, e almoçar, umas 2 da tarde... imagina termos que ficar lá até as 17? Quando vai com grupo grande, por empresa, o guia espera tooodos tirarem fotos com os animais para depois ir a outra jaula, demora demais. E ah, os grupos com guia próprio não tiveram nenhuma preferência para filas nem nada."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal to indo pra Buenos Aires em dezembro, e minha namorada quer ir ao Zoo de Lujan. Ficarei em um hotel de frente para o Obelisco. Tem transfers para la? Ou onibus que vao ate la? Por que pelo que vi a distancia eh grande, 70km...

Eu fui em fevereiro desse ano e fui com a Fabebus. PORÉM, um aviso mega importante: assim que chegar lá no zoo, ligue para marcar a sua volta.

Eu ñ fiz isso e fiquei sem vaga pra voltar! hahaha

aí peguei um bus na volta que rodou buenos aires toda...eita hahaha

mas foi bom pra conhecer outros lugares rsrs

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu fui em fevereiro desse ano e fui com a Fabebus. PORÉM, um aviso mega importante: assim que chegar lá no zoo, ligue para marcar a sua volta.

Eu ñ fiz isso e fiquei sem vaga pra voltar! hahaha

aí peguei um bus na volta que rodou buenos aires toda...eita hahaha

mas foi bom pra conhecer outros lugares rsrs

Eu já marquei a ida e a volta na primeira ligação. Mais fácil :D

Link para o comentário

• Colaboradores

Igor,

Seja bem-vindo ao Mochileiros.

Cara,quanto a hospedagem você pode dar uma olhada nesse tópico que vai encontrar várias dicas:

buenos-aires-hoteis-e-albergues-t18079.html

Eu já fiquei algumas vezes no hotel Bristo,que fica bem na Av. 9 de Julio,com uma bela vista do Obelisco,mas não é tão barato..Enfim,nesse tópico que postei você vai encontrar várias opções.

Caso queria ver alugual de apartamentos,veja nesse tópico:

buenos-aires-aluguel-de-apartamentos-t65971.html

E sobre os passeios,se você der uma boa lida aqui nesse tópico vai encontrar vários deles.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, sou novo aqui no site então ainda não sei mexer bem por aqui.

Eu irei no fim de novembro/2012 para Buenos Aires e gostaria de saber se a questão de entrar na Argentina com uma carteira de identidade do ano 2000 pode me trazer problemas. Para constar, eu não estou muito diferente da foto.

Uma segunda coisa é que muito provavelmente ficarei hospedado num hotel na Rua Tucuman, próximo a de San Martin. Sabem me dizer se a região é perigosa?

Obrigado a todos!

Link para o comentário

• Colaboradores

Augusto,

Seja bem vindo ao Mochileiros.

Realmente o recomendado é ir com a identidade com no máximo de 10 anos de emissão..Existem relatos de pessoas que foram com a identidade emitida a mais de 10 anos e não tiveram problemas.

Mas penso que quando a gente vai viajar,a gente deve minimizar ao máximo a possibilidade de ter problemas,então eu,por exemplo,não viajaria com um documento que tivesse chance,por menor que fosse,de me causar problema..Eu providenciaria um RG mais recente.

Quanto a localização do hotel..

Como em grande parte das cidades grandes,é recomendada bastante atenção no centro da cidade,principalmente a noite.

Já fiquei hospedado no centro de Buenos Aires 3 vezes e nunca tive nenhum tipo de problema.Como disse anteriormente,tomei alguns cuidados que tomaria em qualquer outra cidade grande.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Olá,estarei por uma semana em Buenos Aires(de 7 a 14 de Janeiro) e como irei com outra amiga,a preocupação é dobrada,seria seguro ambas pegarem metro apenas tomando precauções como usar a mochila abraçada na frente rs e com um money belt embaixo da roupa mesmo?

E sobre câmbio,vi relatos de pessoas que sugeriram trocar com pessoas na Calle Florida que gritam para trocar,estava a 2,60 R$ o Peso,disseram que na via das dúvidas,caso não soubesse diferenciar notas falsas,apenas levar uma caneta "detect pen",portanto,seria uma forma de se sobressair em Buenos Aires?

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, sou novo aqui no site então ainda não sei mexer bem por aqui.

Eu irei no fim de novembro/2012 para Buenos Aires e gostaria de saber se a questão de entrar na Argentina com uma carteira de identidade do ano 2000 pode me trazer problemas. Para constar, eu não estou muito diferente da foto.

Uma segunda coisa é que muito provavelmente ficarei hospedado num hotel na Rua Tucuman, próximo a de San Martin. Sabem me dizer se a região é perigosa?

Obrigado a todos!

Eu fiquei hospedada perto da Tucuman

é deserto à noite!

os únicos locais q tem movimento na parte da noite são recoleta e palermo,

na minha opinião!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...