Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera:

Estou indo com minha noiva para Buenos Aires em novembro e gostaria, entre outras coisas, de assistir a um espetáculo de tango. Meus amigos todos sugeriram o Señor Tango, porém eles foram com agências de viagem e provavelmente estava incluso no pacote o espetáculo. Pelo que pesquisei no site argentino, o valor da entrada é de 250 pesos por pessoa, não incluso o jantar. Achei um absurdo de caro!!! Ouvi falar também dos shows no Café Tortoni e no Centro Cultural Borges, que são mais baratos... Alguém já foi em todos esses lugares pra fazer um paralelo entre eles? Se alguém tiver mais alguma sugestão, só falar... Outra dúvida: pesquisando descobri o seguinte site http://www.batourguide.com.ar, que vende entradas mais baratas (45dólares no Señor Tango, sem janta). Alguém saberia me dizer se o site é confiável?

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Paulo,

Também achei mt caro os jantares com tango lá, mesmo que vc não jante. Minha namorada foi no Centro Cultural Borges, fica na Galerias Pacifico, ela disse que foi muito bom. Acho que foi 100 pesos a entrada.

http://www.ccborges.org.ar/

Abraços.

Olá galera:

Estou indo com minha noiva para Buenos Aires em novembro e gostaria, entre outras coisas, de assistir a um espetáculo de tango. Meus amigos todos sugeriram o Señor Tango, porém eles foram com agências de viagem e provavelmente estava incluso no pacote o espetáculo. Pelo que pesquisei no site argentino, o valor da entrada é de 250 pesos por pessoa, não incluso o jantar. Achei um absurdo de caro!!! Ouvi falar também dos shows no Café Tortoni e no Centro Cultural Borges, que são mais baratos... Alguém já foi em todos esses lugares pra fazer um paralelo entre eles? Se alguém tiver mais alguma sugestão, só falar... Outra dúvida: pesquisando descobri o seguinte site http://www.batourguide.com.ar, que vende entradas mais baratas (45dólares no Señor Tango, sem janta). Alguém saberia me dizer se o site é confiável?

Gracias!

Link para o comentário

• Colaboradores
Paulo,

Já pensou na possibilidade de ao invés de ir a u tango, ir a uma milonga? É o que farei! Me parece mais divertido!

Na minha humilde opinião, acho que vale à pena pagar uma vez na vida por uma cena y show de tango, pois não se vai a Buenos Aires todos os dias (principalmente se tiver acompanhado), pois é muito romântico. Nas duas vezes que fui a BsAs com meu marido, não deixei de ir e achei que valeu cada centavo gasto. Escolhi o La Ventana na primeira vez e o Sabor a Tango da segunda e confesso que ficaria um gostinho de "ficou faltando" se não tivesse ido.

Bem, gente, é isso.

Abçs

Link para o comentário

• Membros

Depois de quase um mês lendo e relendo informações neste fórum (li tudo pra evitar repetir assuntos), venho me juntar a vocês. Estarei indo pela primeira vez pra Buenos Aires e estava com muuuitas dúvidas maioria delas sanadas vendo os comentários de vocês.

Montei um pequeno e básico roteiro, mas acho que será o suficiente pra conhecer a cidade. ficarei quatro dias e meio lá (do dia 24 a 29). Antes, ficarei 2 dias em Montevideo. Por isso, chegarei a BA em Puerto Madero, via buquebus (ou algum semelhante) no dia 24 a tarde, quase natal! Hehe. Por isso, minha preocupação agora é saber se por lá existem bancos ou casas de câmbio que funcionem 24 horas, ou se ja deveria levar alguns pesos do brasil (mesmo não sendo vantagem trocar aqui), já que dia 25 tb é feriado. O que acham?

Outra coisa que ainda não sei ao certo como funciona é a questão de máquinas fotográficas profissionais. Vou com uma amiga e nós duas temos câmeras profissionais, com várias objetivas e tal. E não sei se ainda tenho a nota fiscal delas. Uma foi comprada em um site dos E.U.A e a outra em uma loja informal aqui de BH. E aí, preciso mesmo correr atrás do comprovante de compra delas ou isso não é necessário?

E só a título de curiosidade, notícia fresquinha que saiu hoje: Governo argentino pode expulsar GOL e TAM do Aeroparque, principal aeroporto de Buenos Aires - http://www.melhoresdestinos.com.br/gol-tam-aeroparque.html

Link para o comentário

• Membros

Amanda, o melhor lugar para trocar é no Banco Central da Argentina que fica na praça da Casa Rosada. Entretanto, lá só funciona de segunda a sexta e só até as 15:00 horas. Eu acho que é melhor você trocar seus pesos no Brasil mesmo ou até no Uruguai, se não vai ficar quatro dias tendo que fazer câmbio tomando prejuízo.

.

Se você não tiver outra opção, eu ainda aconselho você levar seu cartão de banco internacional e sacar lá! Mesmo com as taxas, é mais seguro e menos prejudicial que trocar fora. Lembre-se que na Argentina tem MUITA nota falsa de 50 e 100 e para nós que somos turistas é MUITO difícil descobrir uma. Você também notará que sempre que pagar com nota desse valor vão fazer teste de autenticidade na sua cara mesmo.

Link para o comentário

• Membros
Até entendo você, Rosiane, mas 300 reais (jantar e show), nesse momento, é muita grana pra mim. Até porque vou ter que bancar as 2 entradas... hehe

Paulo, não é 300 e sim 200 reais (é sempre 100 reais cada uma, independe do valor do peso).

Outra, vale MUITO a pena! Eu fui e teve transporte do meu hotel até o local, aula de tango, show e jantar de primeira.

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigada pelas dicas, Tauan! Anotei o site que mostra as conversões e vou acompanhando. Até lá dá pra ter uma noção se é melhor trocar reais por pesos aqui ou no Uruguai. Ao menos uma quantidade que dê pra ficar os dias de feriado natalino, hehe. E será que a partir do dia 26 os bancos voltam a funcionar normalmente?

Tem outra coisa que estou com dúvida. Antes de chegar em Buenos Aires, estarei em Montevideo. Minha ideia é passar o dia em Colonia e ir pra buenos aires mais à tarde. A minha dúvida é que vi que de Buquebus tem o rápido (cerca de 1hora) e o lento (cerca de 3 horas). Só que nas outras empresas (Seacat, por exemplo) não tem a opção de barco rápido ou lento. Nesse caso, como funciona? O tempo aproximado de colonia a buenos aires pela Seacat? Outra coisa: para pegar o barco é necessário chegar com certo tempo de antecedência, como é feito nos vôos de avião? Ou é só chegar na hora, como nos ônibus?

Sei que aqui não é o lugar apropriado, mas criei um tópico de "roteiro de viagem" e só uma pessoa comentou. Poderiam me dizer o que acham desse roteiro, dar algumas dicas sobre o que pode acrescentar, tirar e tal?

MONTEVIDEO

Dia 22

Aeroporto - (chego por volta de 17 horas

hotel (centro) e conhecer a redondeza / jantar

Dia 23

Ciudade Vieja – (Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas, Teatro Sólis, Puerta de La Ciudadela...).

Almoço – (Mercado del Puerto ? )

Torre de Telecomunicação da Entel

Estádio Centenário

Pocitos (pegar o pôr do sol, subir no Farol...)

Hotel - banho - descansar - jantar pelos arredores

(imagino que não dê tempo de fazer isso tudo. Farei o que tenho mais interesse e o restante organizar de acordo com o tempo. Se não der tempo de fazer tudo, não faz mal.)

Dia 24

Ir cedo à Colonia. Passear pela cidade. Pegar barco indo à Buenos Aires no fim da tarde.

Dia 24 (Buenos Aires) - procurar previamente algum lugar para jantar (natal) e depois alguma baladinha.

(Será que consigo restaurantes oferecendo jantar no natal? E baladinha depois da ceia? Será q é como aqui no Brasil, que uma ou outra boite funciona? Me indicam algum lugar tanto pro jantar quanto pra baladinha?)

Dia 25

Centro e redondezas (Plaza del Congresso, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Cafe Tortoni (ver ingresso para Tango), Calle Florida, Galerias Pacífico, Plaza de la República, Livraria El Ateneo, Teatro Colon, Puerto Madero (fim de tarde é lindo).

Noite: jantar em puerto madero

Dia 26

Palermo, Recoleta, La Boca (estádio, Caminito), San Telmo

? - Mais alguma dica pra esse dia?

Tango - hoje ou o dia que tiver disponível - local a definir. Indicações? Que seja legal e com preço em conta? Tô pensando no Tortoni.

Dia 27

Lujan

? - Mais alguma dica pra esse dia?

Jantar - local a definir

Dia 28

Aqui ainda estou planejando, pois talvez faça uma mudança no contrato de viagem que já fiz com a agência. No contrato que fechamos, volto pra montevideu neste dia, para de lá pegar o vôo de volta pra casa (Belo Horizonte) dia 29 cedinho. Fiz essa escolha pelo preço total do pacote, mas analisando agora tô achando que talvez compense pagar a mais pra voltar de buenos aires mesmo. Resta saber se terei que pagar multa pra fazer a mudança do vôo e de quanto).

Caso volte de Buenos Aires, pretendo ir a Tigre.

Caso volte de Buenos Aires, preciso antes ver o horário do barco para fazer a programação do dia.

Dia 29

Aeroporto

O que acham desse roteiro? Acham que dá pra aproveitar bem esses dias, mesmo sendo feriado de natal e próximo ao ano novo? Será que a cidade vai estar cheia?

Link para o comentário

• Membros

Amanda: realmente aqui não é o lugar certo pra colocar o roteiro, mas o pessoal não tá opinando muito nos tópicos roteiro de viagem, principalmente aqui na América do Sul. Vou dar meu pitaco: talvez dia 23 fique um pouco corrido, a não ser que alugue um carro. De qualquer maneira, quando eu voltar de lá te aviso. E eu jogaria alguma coisa do dia 26 para o dia 27 (veja quais dos lugares citados para o dia 26 está mais próximo do Zoo). É a impressão que tenho, mas como ainda não fui pra lá, posso estar equivocado. Quanto aos show de tango, os do Café Tortoni e Centro Cultural Borges são mais em conta, mas até agora ninguém fez um paralelo entre eles. Porém só ouvi elogio desses 2. Só indo pra saber.

Tauancoutinho: no site do Señor Tango, o preço do "Sólo Show" é 250 pesos, ou aproximados R$ 125 (considerando 2 pra 1 a cotação). O "Menú Ejecutivo - Cena Show é 600 pesos", isto é, 300 reais aproximadamente. Em qual show vc foi? Não entendi quando você disse que é sempre 100 reais cada uma... Se puder esclarecer, agradeço desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...