Membros przcareca Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Boas dicas, Gui, gostei! Pessoal, estou em dúvida sobre qual o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires. Quanto mais próximo das atrações, melhor, afinal estarei com uma gestante de 5 meses que provavelmente não terá condições de "pernar" o dia todo. Por isso penso no Centro, mas vi muita gente recomendando Recoleta por ser mais bonito, ter mais restaurantes. O que vocês sugerem? Parlermo e San Telmo são bem localizados também? Seguros?? Todos os bairros citados tem estação de metrô?? Se alguém puder fazer comparativo entre eles eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bill.abc Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Boas dicas, Gui, gostei!Pessoal, estou em dúvida sobre qual o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires. Quanto mais próximo das atrações, melhor, afinal estarei com uma gestante de 5 meses que provavelmente não terá condições de "pernar" o dia todo. Por isso penso no Centro, mas vi muita gente recomendando Recoleta por ser mais bonito, ter mais restaurantes. O que vocês sugerem? Parlermo e San Telmo são bem localizados também? Seguros?? Todos os bairros citados tem estação de metrô?? Se alguém puder fazer comparativo entre eles eu agradeço. Eu fiquei no Hostel Florida no centro e gostei muito. É perto de tudo. Tem estação de metrô perto, mas estava de greve no período que eu estava lá. Tem várias linhas de ônibus que passam perto. É bom lembrar que Palermo e La Recoleta são bairros caros. San Telmo me parece ser meio perigoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Boas dicas, Gui, gostei!Pessoal, estou em dúvida sobre qual o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires. Quanto mais próximo das atrações, melhor, afinal estarei com uma gestante de 5 meses que provavelmente não terá condições de "pernar" o dia todo. Por isso penso no Centro, mas vi muita gente recomendando Recoleta por ser mais bonito, ter mais restaurantes. O que vocês sugerem? Parlermo e San Telmo são bem localizados também? Seguros?? Todos os bairros citados tem estação de metrô?? Se alguém puder fazer comparativo entre eles eu agradeço. Olá Paulo! Tudo vai depender de quais são seus interesses em BsAs, pq cada bairro tem grupos de atividades característicos que são mais facilmente acessados. Palermo e Recoleta são os bairros ''ricos", mais seguros e mais caros, como já dito pelo Bill. Recoleta é um centro de compras e restaurantes finos, não passa metrô, vc fica dependente de onibus e taxi. Palermo tem alquele moooonte de jardins e os melhores museus (MALBA, Bellas Artes, Arte Decorativa, Motivos Populares...), mais indicado se for viagem romântica. Dá pra circular a pé, mas tem mais ou menos o mesmo problema da Recoleta, pq só a parte sul tem metrô. Se ficar na parte dos museus, vai ter que pegar taxi ou onibus pra ir pro centro. San Telmo e Centrinho (Plaza de Mayo) são super bem localizados, bom pq são ponto de ligação de todas as linhas do metro, e que tem as melhores facilidades e é mais barato... Mas ambos são os mais barulhentos e perigosos de se ficar nessa região, como já avisou nosso consulado. La Boca é bonita, mas tem atividades limitadas, fica longe de tudo, não tem metrô. E à noite é um risco. Se estiver indo pela primeira vez lá e for conhecer vários bairros, indico que fique próximo do cruzamento das Av de Mayo e 9 de Julio. Ali é entupido de hostel, hostal, hotel... Fica próximo de pontos de metrô da linha A (dá pra fazer integraçao com todas as outras linhas), está no entrocamento de 4 bairros (San Nicolas, Montserrat, San Telmo e Centro (Plaza de Mayo)) que ficam fáceis de ser alcançados a pé, e nessas duas avenidas passam praticamente todos os onibus pro resto da cidade. Por causa da gestante, é provável que vc precisará de taxi, e essas duas sao as vias geralmente mais rápidas de atravessar tudo. Tem várias opçoes de hospedagem, é só escolher: BA Stop, Terrazas Estoril, Clan, Ritz, Downtown Mate, Lime House, Soul Buenos Aires, Avenue, Milhouse Av (um pouco mais badalado).... e mais um monte! Fica aqui o mapa d metrô pra vc consultar, vai precisar... A linha azul claro é sob a Av de Mayo, a azul escuro sob a Av 9 de Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros przcareca Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Valeu, Gui, uns pontinhos pra vc... rs Ei, sabe me dizer se é muito frio em BA no mês de novembro? Li que as noites são frias, mas como vou com mulher, gestante, todo cuidado é pouco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Valeu, Gui, uns pontinhos pra vc... rs Ei, sabe me dizer se é muito frio em BA no mês de novembro? Li que as noites são frias, mas como vou com mulher, gestante, todo cuidado é pouco! Então, Paulo, Novembro não é um mês muito exato. Não faz frio, pelo menos não faz o frio de inverno lá... Mas eu diria que o clima é fresco. As temperaturas durante o dia rondam os 25°C, e de noite abaixa para os 15°C, por aí. No início do mês, principalmente na primeira semana, faz mais frio, às vezes chega a baixar de 10°C. Por outro lado, a última semana do mês já aproxima de clima de verão, com algumas chuvas mais fortes e facil facil temperatura acima dos 30°C. Mas como disse, é um mes muito pouco exato pq é época de Pampero, o vento que baixa as temperaturas de uma hora pra outra, então por mais que essa seja a previsão, tem que dar uma olhada logo antes de ir pq o Pampero pode estar chegando, e mesmo no fim do mês, deixar tudo mais gelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros evaldobueno Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Olá pessoal! Estou indo a BAs no próximo domingo, ficarei até quinta. Um conhecido meu esteve por lá no mês passado e me disse que nao estão aceitando cartão de crédito em quase lugar nenhum por causa das altas tarifas. Procede isso? Ou terei de levar todo o dinheiro que for usar? Valeu! Abs a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flamiyasaki Postado Agosto 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2012 Olá pessoal! Estou indo a BAs no próximo domingo, ficarei até quinta. Um conhecido meu esteve por lá no mês passado e me disse que nao estão aceitando cartão de crédito em quase lugar nenhum por causa das altas tarifas. Procede isso? Ou terei de levar todo o dinheiro que for usar?Valeu! Abs a todos! Evaldo, estou desde o dia 12 aqui. Apenas usei o cartão no primeiro dia e no Subway, logo quando cheguei pq eu estava com fome e como era domingo não tinha mt dinheiro trocado. Depois não tentei mais usar, mas andando pela cidade eu vi algumas vitrines de lojas e restaurante falando que não aceitava cartão ou que estava com problemas na máquina ou como eles colocam aqui "tarjeta". Caso traga dinheiro, não troque tudo de uma única vez. Eu volto amanhã para SP e tenho uns 600 pesos ainda para gastar, fui economizando economizando e sobrou dinheiro rsrsrsrs. Para almoçar andava pelas ruas e sempre encontrava algum restaurante legal onde se gastava até pesos com o prato principal + refrigerante, e em alguns lugares até sobremesa (sempre peguei salada de frutas) e a noite comia algum lanche apenas ou empanada, ou algum queijo com vinho comprado no Carrefour rsrsrs. O que eu acabava gastando mais eram nos cafés, sempre deixando 20 pesos aqui e ali, tomando um capuccino ou um chocolate. O lugar com café mais caro foi no Hotel Faena em Puerto Madero, 40 pesos num drink de café, pedi o winter coffee que valeu muito a pena. O lugar é super chique, para entrar é só ir na portaria, e dizer que deseja ir no Café. Cuidado que após certo horário tem consumação mínima, e acho que era uns 150 pesos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros evaldobueno Postado Agosto 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2012 Evaldo, estou desde o dia 12 aqui. Apenas usei o cartão no primeiro dia e no Subway, logo quando cheguei pq eu estava com fome e como era domingo não tinha mt dinheiro trocado. Depois não tentei mais usar, mas andando pela cidade eu vi algumas vitrines de lojas e restaurante falando que não aceitava cartão ou que estava com problemas na máquina ou como eles colocam aqui "tarjeta". Caso traga dinheiro, não troque tudo de uma única vez. Eu volto amanhã para SP e tenho uns 600 pesos ainda para gastar, fui economizando economizando e sobrou dinheiro rsrsrsrs. Para almoçar andava pelas ruas e sempre encontrava algum restaurante legal onde se gastava até pesos com o prato principal + refrigerante, e em alguns lugares até sobremesa (sempre peguei salada de frutas) e a noite comia algum lanche apenas ou empanada, ou algum queijo com vinho comprado no Carrefour rsrsrs. O que eu acabava gastando mais eram nos cafés, sempre deixando 20 pesos aqui e ali, tomando um capuccino ou um chocolate. O lugar com café mais caro foi no Hotel Faena em Puerto Madero, 40 pesos num drink de café, pedi o winter coffee que valeu muito a pena. O lugar é super chique, para entrar é só ir na portaria, e dizer que deseja ir no Café. Cuidado que após certo horário tem consumação mínima, e acho que era uns 150 pesos. Obrigado flamiyasaki ! Eu tb chegarei no domingo e será pelo Aeroparque... ja consegui comprar de uns amigos aqui no BR uns 270 pesos que acho que dá pra se virar no domingo... pretendo trocar pesos na segunda no BLA que falaram que é mais barato... vou trocando em torno de 700 a 1000 pesos como ja me recomendaram... Como a grana está curta nao pretendo comprar nada ai.. só se valer mto a pena! Vou mais para conhecer (1ª vez) e aproveitar a gastronomia (que ja conheci um pouco em Puerto Iguazu)... Vc foi ao Zoo de Lujan? queremos ir para lá... O que mais é imperdível aí? Como ficaremos 4 dias, queremos aproveitar o melhor de BA´s! Mais uma vez obrigado pelas dicas! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cadubh Postado Agosto 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Olá MrSparklle,Se vc for chegar pelo EZE indico trocar no Banco de La Nacion, sempre trocamos lá. Por expemplo, enquanto os lugares tavam trocando por 2,15,2,30 lá eles cambiaram por 2,45 Em relação ao ônibus turismo (http://www.buenosairesbus.com/pt) eu acho que vale muuuito a pena (apesar de que, na epoca [ano passado] eu paguei 70 pesos). Por que você conhece tudoooooo num dia só, e podedescer nos pontos que preferir, e depois subir... o dia inteiro... Obrigado pelas dicas, pelo que andei pesquisando a economia da Argentina mudou bastante do ano passado pra cá, por isso não sei se ainda está compensando (pelo cotação) trocar em Ezeiza. Quanto ao ônibus, isso é outro parâmetro que está desatualizado, o valor já subia para AR$ 120 (quase o dobro), que ao meu ver não vale mais a pena, pois vamos em 2 casais e acho que vai sair mais barato visitar os locais de taxi e rachar o conta, ou ainda pegar um busão para os bairros mais distantes. Alguém que foi nos últimos 3 meses poderia confirmar, gostaria se possível de informações atualizadas, principalmente em relação ao câmbio, onde conseguir hoje a melhor cotação. Caras, olhem o site http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp está 70 pesos saindo do ezeiza até puerto madero... @Fred_ADVBH Estou indo pra BsAs no início de setembro. Já estive lá 3 anos seguidos (2006, 2007 e 2008) e todas as vezes (cheguei sempre por EZEIZA) peguei um ônibus convencional (na época era a linha 86). Se você não estiver levando mta mala e não se importar de dar uma mofada no ônibus eu recomendo. Na penúltima vez, fui com minhas duas irmãs numa boa. Lendo posts antigos achei este ótimo site com as rotas das linhas de ônibus, fazendo o trajeto do aeroporto (EZE) até a Hipólito Yrigoyen (onde vou ficar dessa vez) as linhas indicadas são a 8 e a 51. Como estou indo no início de Setembro, posso postar aqui se realmente mudou a linha (considerando que vc vai para a região próxima da hipólito) ou se continua a 86. Acho que vale mto a pena, pois pelos comentários do pessoal o preço da passagem de um ônibus convencional é $2,50 enquanto o da Tienda Leon agora é $80,00 (olhei agora no site). Caso precise de mais alguma informação, pode perguntar. Vou tentar postar aqui tudo o que rolar nessa viagem, pois como será minha 4ª viagem para BsAs, estou querendo conhecer o lado 'B' da cidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bill.abc Postado Agosto 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Valeu, Gui, uns pontinhos pra vc... rs Ei, sabe me dizer se é muito frio em BA no mês de novembro? Li que as noites são frias, mas como vou com mulher, gestante, todo cuidado é pouco! Fui agora no mes de agosto e estava preparado para muito mais frio. A temperatura mínima que peguei em Buenos Aires foi 12ºC, mas tinha uma sensação térmica superior aos 12ºC que faz em SP. Durante o dia a temperatura subia, passando dos 20ºC. O que estranhei é que mesmo com a temperatura "alta", os argentinos costumam usar muita roupa de frio. Havia pessoas até de cachecol com temperatura na faixa dos 20º C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.