Membros lsd Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Tem um app pra iPhone útil pra se locomover pela cidade, chama miTinerario. Ele calcula as rotas de onibus ou metrô entre endereços. Quanto a comida barata... BsAs é cheia de kioskos, lugares onde vende-se comida trash e barata, tipo, sanduiche de milanesa por 12 pesos, ou até menos. Alguns supermercados vendem comida pronta e barata, geralmente mercados menores (os porteños chamam os mercados de "super"). Tem um na Sarmiento, perto da Uruguay, chama Puma. É meio que um buraco, mas não é caro... e fica bem no centro. Eu desconfio que indo mais pra longe, vc ache coisa menos cara, mas não percebi muita variação de preços não, tipo os lugares ruins eram caros como os mais ou menos. Outra coisa que pode ajudar é que mesmo mercados maiores, como o Carrefour ou Coto, têm rotisserie (assim como os mercadinhos, mas com preços ligeiramente maiores), dai de repente rola de vc ver como é a comida do dia-a-dia das pessoas sem ir à falência. Mas procure bem pois mesmo em supermercados eu achei as coisas caras, comparando com aqui, fora que eu percebi meio que um disparate em alguns lugares. Tipo, em uns restaurantes mais bodegón de barrio, tinha vinho mais barato que no mercado. Enfim... A dica que deram do Español é ótima. Pelo centro tem vários restaurantes assim, que os argentinos freqüentam e que têm preço honesto e comida boa, e o melhor: com quase nada de turistas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 (editado) Há mercados que vendem comida pronta a preços acessíveis em Buenos Aires?É muito arriscado se aventurar pelos bairros fora do "circuito turístico" para consegur melhor custo-benefício em "merenda"(comida)? Há restaurantes famosos por serem econômicos? Cara, eu me "aventurei" e achei super tranquilo. A maioria dos bairros fora do circuito principal são servidas por onibus que passam na Avenida de Mayo (lembre que os onibus só aceitam MOEDAS!!!). Conheci os bairros de Mataderos, Chacharita, Belgrano e China Town (esse último é uma extensão do bairro Belgrano). São lugares bastante agradáveis, em nenhum deles havia ondas de turistas, as atrações são bem diferentes mas bastante interessantes. Esses quatro não são arriscados nao, pelo contrário, são boas pedidas. Em todos eu percebi preços +-30% menores que na região central. Há restaurantes em todos eles, também, geralmente baratos. Há duas opçoes legais: - En China Town, como seria de se esperar, há uma série de restaurantes de comida oriental, predominantemente chinesa. Os preços variam muito, mas são em geral bem reduzidos. Menu del dia podia ser comprado por 15 pesos, mas há self-service tb. O único problema é a comunicação, pq o espanhol de muitos é bem carregado com sotaque. eles te entendem bem, mas eu achei um pouco difícil de entendê-los. - Em Mataderos, ocorre, várias vezes ao ano, a Feira del Criollo, que traduz muito da cultura gauchesca do lugar. E tem de tudo, desde corridas de cavalo, rodeios, até - claro - muita comida, vendida em barraquinhas e a preços baratos, já que essa não é a região mais rica de Buenos Aires. Fica a sugestão. Editado Agosto 1, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 É isto aí. A troca de informações reduz os erros, mas em qualquer lugar Chile, Colômbia Peru Argentina Brasil etc. etc. o turista sempre tem uma tabela over-price é só estar atento para não ser roubado, muito Bobeou se lascou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ncgd Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 - Em Mataderos, ocorre, várias vezes ao ano, a Feira del Criollo, que traduz muito da cultura gauchesca do lugar. E tem de tudo, desde corridas de cavalo, rodeios, até - claro - muita comida, vendida em barraquinhas e a preços baratos, já que essa não é a região mais rica de Buenos Aires. Fica a sugestão. Eu fui nessa feira, que pra mim foi um dos pontos altos da minha estadia na cidade... E fui informado que acontecia todo domingo, exceto em períodos de chuva... Não sei se esse ano continua a mesma frequência, mas é a atração que eu mais recomendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 O bairro ao lado de Mataderos vale a visita também, chama-se Liniers. É o bairro onde os caras do Ataque 77 moraram. Eu fui lá há muitos anos, tinha uma feira interessante também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Eu fui nessa feira, que pra mim foi um dos pontos altos da minha estadia na cidade... E fui informado que acontecia todo domingo, exceto em períodos de chuva... Não sei se esse ano continua a mesma frequência, mas é a atração que eu mais recomendo... Continua sim, só não ocorre em semanas de feriados nacionais, nas semanas de Natal e Ano Novo, e nas primeiras semanas de Janeiro (esse ano começou dia 22/01); Se estiverem na cidade, pra confirmar se haverá a Feira de Matederos, é só contactar o Museo Criollo de los Corrales, que fica na área da feira, que eles têm o cronograma. Telefone: 4687-1949 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wraight_SPO-BR Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Mauro.br, lsd, Gui Torres.., obrigado!!! Comentei sobre o lance do "circuito-turistico" pois além de ser algo eu vi que , para mim, parece muito com o esquema "caça-níqueis", além de não permitir que tenhamos contato com as pessoas "verdadeiras" do local.... Pelo pouco que pude conversar com pesoas de cidades diferentes ficou claro para mim que o que impera, apesar das dificuldades de lingua é a curiosidade, esta que nos leva a sairmos de nosso "domicílio" e ir a lugares diferentes.... esta bendita curiosidade de levaram certas pessoas em certas datas passadas a fazerem alguns passeios diferentes para ver o que viam pela frente (uns caras conhecidos como Colombo, Cabral, Darwin, Marechal Rondon, e muitos outros...desconsiderando-se os interesses econômicos e estratégicos)... Ao sairmos do "caminho comum" e conhecermos algo novo é algo que nos faz mais do que levarmos meras impressões de lugares baseando-se somente em paisagens, mas sim nas pessoas, nossos irmãos neste grande planeta, que vivem de um modo um bocado diferente, e acho que como muitos aqui, também devem se perguntar:"Como será a vida em x lugar, como são as pessoas, tradiçoes, etc etc.."...e acho que esta bagagem tem um grande valor, que ao menos para mim, me está fazendo crer que a segregação em nacionalidade x, religião x, raça x é uma grande besteira, pois passei aos poucos a reconhecer semelhança e igualdade em quem quer que seja, restando somente a divisão entre as pessoas legais e os FD#! (caramba, viajei..desculpem o falatório!) Novamente agradeço à todos pelas respostas, e que façam viagens legais!!!! Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Warnerus Postado Agosto 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Gostaria de colaborar dizendo a todos que forem a Buenos Aires para tomarem cuidado com um taxista chamado David. Ele diz que o preço do Ezeiza até o centro e cento e alguma coisa, depois diz que não entendemos bem e que ele falou duzentos e alguma coisa. Tenta arrumar todas as desculpas para nos enrolar. Na viagem vai contando todas as piadas possíveis, brincando, dizendo pra toma cuidado com dinheiro falso, troca dinheiro só no banco oficial, etc e depois ele mesmo tenta nos dar os golpes. Foi muita discussão para se livrar dos golpes dele. Anotei o telefone (embora ache que não terá muita utilidade) é 1537395414. Queria ter anotado a placa do taxi dele, mas não lembrei na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MrSparklle Postado Agosto 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Pessoal, vou passar apenas 2 dias em Buenos Aires (9 e 10/08) em 2 casais, em um escala posterior a Bariloche. Sei que é pouco tempo, por isso vou ter que fazer um roteiro bem enxuto, com realmente só as melhores atrações. O que sugerem? Pensei em deixar um dia para fazer a rota turística com Onibus por $120 por pessoa, será que vale a pena, ou melhor pegar taxi. Sobre os restaurantes, estou cansado de ler reviews e sugestões de restaurantes caríssimos servindo comidas cheias de frescuras regadas a vinhos e espumantes. Não existe restaurante simples em Buenos Aires? Deste do tipo churrascarias aqui do Brasil, ou pizzarias, onde se come bem local é limpo e agradável e o preço igualmente compatível. Me ajudem nessa, estou perdido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 MrSparklle de uma pesquisada no guia de informações buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html e no tópicos Dicas de B, A. e Resumão da Argentina tem todos os pontos turísticos principais. Dois dias bem andados vc consegue ir em todos os pontos de busão e taxi que é barato, os pontos turísticos principais estão concentrados e da para ir a pé, para ir ao Caminito va de taxi e retorne de busão. Restaurante como vc não colocou no Avatar a tua localização imagino que é S. Paulo. Buenos Aires e tão grande como Sampa, e tem restaurante por todos os cantos e tipos com isto não se preocupe. Só procure um mapa no balcão de turismo no Aeroporto vá em frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.