Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Colaboradores

Lamentável sua postura agressiva e desrespeitosa, querendo diminuir as opiniões e visões que cada um teve. Espero não demorar muito para que perceba que todos somos diferentes, e como tal, cada um terá impressões e vivências diferenciadas.

Estamos aqui, pelo menos falo por mim e pelo jeito por LSD tb, tentando guiar a maioria das pessoas que querem ir pra lá e consultam este fórum.

De forma alguma estamos aqui depreciando a Argentina. Sim, nós podemos nos dar ao direito de relatar o que chamamos de realidade argentina da mesma forma como você o faz. Como vc mesmo disse, é o que nós chamamos. É a nossa impressão, e felizmente cada um é livre para ter a sua, e não entendo porque vc acha que seus argumentos sejam mais importantes que os dos outros.

“desde a implantação dos Planos Populares nesse novo governo da Kirchner”, e outras que não acrescentam em nada ao Turista que só quer saber como estão os preços e nada mais, aonde ir, que fazer e nada mais."

Desculpa, isso não acrescenta nada para VC. Não se dê o direito de falar por todas as pessoas que visitam este site, você nem as conhece. É preciso temporalizar tudo aqui, para que pessoas que estiveram no país há mais tempo saibam a partir de quando as mudanças começaram a ser mais visíveis.

Cada um fala da forma como pode. ""Porque não se dedicar a falar como turistas, quanto muito"". Se a origem de cada um é tão importante, imagino que vc, como nascido argentino, deveria ser proibido de fazer qualquer comentário no fórum brasileiro, para não ser contraditório. Vê como não funciona??? O mundo é um só, pq as pessoas devem se limitar a falar como morador, como turistas, como viajante.... Vamos todos falar como mochileiros, não é essa a proposta?

e fico extremamente decepcionado de ver um membro outrora participativo e simpático ser tão agressivo gratuitamente nesse fórum. Esse não é o espírito do nosso site, do nosso movimento, discussões de ''quem tá mais certo que quem" só leva a desgastes, meninos, vamos colaborar para os viajantes, o resto mantenham em suas mensagens privadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Caro Gui,

minha postura foi agressiva e desrespeitosa, mas não comentas absolutamente nada para quem começo a historia?

Em que momento desrespeite você se meu post foi para outra pessoa? Quando coloquei do seu comentário de “implantação dos Planos Populares nesse novo governo da Kirchner” não te desrespeite (ou se assim for, peço desculpas), mas continuo afirmando que um Turista, Mochileiro, ou pessoa que vai ficar uns dias na Argentina a passeio se importa com preços, e não porque esses preços estão assim.

Caso você faça algum comentário de índole Política, Religiosa ou de Raça, sempre alguma discussão pode nascer. Discutir esses temas não esta mal, já que assim amadurecem as sociedades, mas repito que este não e o lugar.

Não só eu que falo isso, e sim na Regra 6 do Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html que reza que as manifestações Políticas só podem ser feitas no Subfórum Papo Mochileiro.

Acho que os comentários anteriormente postados tem muito conteúdo político e por isso comecei solicitando aos Editores para Transferir os Post.

Então, por minhas vivencias na Argentina, ideais políticos e outros, eu também possa ter me sentido desrespeitado quanto os comentários anteriormente mencionados.

Falar que em 2010 estava em tal preço e agora outro, de valores de comidas, de onde trocar dólar ilegalmente para tirar vantagem, etc. acho perfeito, mas colocar temas Políticos no meio não acrescenta nada.

Novamente volto e pedir desculpas se algum das minhas colocações foi imprópria, e continuo sendo participativo. Simpático tento ser sempre, mas acredito que não se pode o tempo todo.

Seria ótimo que os Editores mudaram estes post a um Subforum e que se interessar o convido a “conversar” (somente conversar) de temas relacionados a Política e Historia (esta ultima mais interessante) de Argentina.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

ESTIVE NA ARGENTINA EM: 2008, 2009, E 2011 DE 2008 PARA 2011 HOUVE SIM UM EXAGERADO REAJUSTE NO PREÇOS, E TODA VEZ EM QUE ESTIVE VIAJANDO PELA ARGENTINA PRESENCIEI EM VÁRIAS SITUAÇÕES E EM VÁRIAS CIDADES PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES POPULARES CONTRA O ATUAL GOVERNO, SEM FALAR QUE O ATUAL GOVERNO TEM PREJUDICADO E COMBATIDO DETERMINADO JORNAL ARGENTINO POR SER CONTRA O ATUAL GOVERNO. AGORA PARA QUEM NUNCA FOI A BA E VIVE NA CAPITAL SINÔNIMO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA DEVE SER FÁCIL CRITICAR OS QUE AQUI POSTARAM INFORMAÇÕES QUE TINHAM O ÚNICO OBJETIVO DE INFORMAR. É COMO EU DIGO: AQUI TEM MUITO CURIOSO E TURISTA, ESTAMOS CARECENDO DE VERDADEIROS MOCHILEIROS ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário

• Membros

Gente, alguém pode me ajudar?? Estou indo agora em agosto pra Buenos Aires e tenho uma Nikon D70, mas não tenho a nota fiscal dela pq ganhei e ela foi comprada no exterior. Eu consigo declarar no posto da receita assim mesmo? Me informaram que com o número de série do corpo da câmera e da objetiva é possível fazer a declaração mas mesmo assim tenho dúvidas.

Alguém já foi com câmera profissional pra lá? precisou declarar? pode ser sem a nota mesmo?

Desde já obrigada.

Link para o comentário

• Membros

O esquema de declarar o equipamento na hora de sair do país acabou. Agora pra provar que o bem saiu do país com vc e que vc adquiriu-o de maneira legal, eles aceitam 2 coisas: nota fiscal (quente) ou a declaração de entrada (o DBA) de quando ela foi comprada.

Mas se vc vai levar a D70 e não vai comprar outra fora, não se preocupe. Vc pode trazer uma camera com vc do exterior - na prática, comprada na viagem ou não.

Além disso a fiscalização muda de acordo com o aeroporto e o horário. Acho que vc não precisa se preocupar. Já viajei pra ARG a trabalho, com mais gente, levamos sei lá uns US$ 40mil em equipamento e ninguém deu a mínima...

Link para o comentário

• Membros de Honra

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DicaViajantes.htm

Leia aqui e tire as tuas conclusões.

Lembre quando vc retornar o agente não sabe de onde vc esta vindo, se da àfrica, China EUA ou Argentina e vc vai passar pela fiscalização brasileira e pode ser que seja solicitada a passar pela revista.

No teu caso se a câmera tem um valor muito alto esta sujeito a ser retida se for fiscalizada. Hoje vc pode passar com uma câmera e ou um relógio como bens pessoais mais o valor que é o problema, acima no link tem os valores e as condições eu entendo que não pode passar dos US 500, mas as normas estão acima para tirar as dúvidas. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Príncipe185,

Venho aqui me solidarizar, pois achei os seus comentários sobre a situação política e econômica da Argentina, estando ou não no fórum adequado, muito pertinentes. Especialmente para quem se interessa em conhecer a cultura local e não vê a Argentina como mero um shopping center. Gosto muito daquele país e me admira o quanto o povo argentino é politizado.

No mais, quem optar por ir agora, mesmo que os preços estejam mais altos, aproveite o que Buenos Aires tem de melhor: pesquise, experimente coisas novas, economize nas compras, esqueça os outlets e fast foods e se permita conhecer outras coisas e sabores, vale a pena!

Fui com meu marido em junho desse ano e conhecemos o Espacio INCAA Km0 (Av. Rivadavia 1635), em frente à Praça do Congresso, e assistimos bons filmes argentinos; comemos o melhor bife de chorizo no popular restaurante El Español; fomos em uma exposição de artes audiovisuais no Palais de Glace (em frente a Plaza Francia); conhecemos o Parque de La Memória (Av. Costanera Norte – Rafael Obligado, 6745), construído em homenagem à memória das vítimas do terrorismo de Estado (ditadura); passeamos por feiras; tiramos um dia para conhecer La Plata, dentre outras coisas. Enfim, há muito para se fazer por lá ::otemo::::otemo::::otemo:: .

Abraços!

Caro Gui,

minha postura foi agressiva e desrespeitosa, mas não comentas absolutamente nada para quem começo a historia?

Em que momento desrespeite você se meu post foi para outra pessoa? Quando coloquei do seu comentário de “implantação dos Planos Populares nesse novo governo da Kirchner” não te desrespeite (ou se assim for, peço desculpas), mas continuo afirmando que um Turista, Mochileiro, ou pessoa que vai ficar uns dias na Argentina a passeio se importa com preços, e não porque esses preços estão assim.

Caso você faça algum comentário de índole Política, Religiosa ou de Raça, sempre alguma discussão pode nascer. Discutir esses temas não esta mal, já que assim amadurecem as sociedades, mas repito que este não e o lugar.

Não só eu que falo isso, e sim na Regra 6 do Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html que reza que as manifestações Políticas só podem ser feitas no Subfórum Papo Mochileiro.

Acho que os comentários anteriormente postados tem muito conteúdo político e por isso comecei solicitando aos Editores para Transferir os Post.

Então, por minhas vivencias na Argentina, ideais políticos e outros, eu também possa ter me sentido desrespeitado quanto os comentários anteriormente mencionados.

Falar que em 2010 estava em tal preço e agora outro, de valores de comidas, de onde trocar dólar ilegalmente para tirar vantagem, etc. acho perfeito, mas colocar temas Políticos no meio não acrescenta nada.

Novamente volto e pedir desculpas se algum das minhas colocações foi imprópria, e continuo sendo participativo. Simpático tento ser sempre, mas acredito que não se pode o tempo todo.

Seria ótimo que os Editores mudaram estes post a um Subforum e que se interessar o convido a “conversar” (somente conversar) de temas relacionados a Política e Historia (esta ultima mais interessante) de Argentina.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Príncipe185,

Venho aqui me solidarizar, pois achei os seus comentários sobre a situação política e econômica da Argentina, estando ou não no fórum adequado, muito pertinentes. Especialmente para quem se interessa em conhecer a cultura local e não vê a Argentina como mero um shopping center. Gosto muito daquele país e me admira o quanto o povo argentino é politizado.

No mais, quem optar por ir agora, mesmo que os preços estejam mais altos, aproveite o que Buenos Aires tem de melhor: pesquise, experimente coisas novas, economize nas compras, esqueça os outlets e fast foods e se permita conhecer outras coisas e sabores, vale a pena!

Fui com meu marido em junho desse ano e conhecemos o Espacio INCAA Km0 (Av. Rivadavia 1635), em frente à Praça do Congresso, e assistimos bons filmes argentinos; comemos o melhor bife de chorizo no popular restaurante El Español; fomos em uma exposição de artes audiovisuais no Palais de Glace (em frente a Plaza Francia); conhecemos o Parque de La Memória (Av. Costanera Norte – Rafael Obligado, 6745), construído em homenagem à memória das vítimas do terrorismo de Estado (ditadura); passeamos por feiras; tiramos um dia para conhecer La Plata, dentre outras coisas. Enfim, há muito para se fazer por lá ::otemo::::otemo::::otemo:: .

Abraços!

Caro Gui,

Abraço!

Boas as dicas e sua opinião super pertinente. Abraço

Link para o comentário

• Membros

Há mercados que vendem comida pronta a preços acessíveis em Buenos Aires?

É muito arriscado se aventurar pelos bairros fora do "circuito turístico" para consegur melhor custo-benefício em "merenda"(comida)? Há restaurantes famosos por serem econômicos?

(Pelos relatos de aumento de preço quero me precaver, apesar de que no fundo tô muito aí não, qualquer coisa faço como fiz no Uruguay, só biscoitos e suco de galão de 3Lts para equilibrar as contas..... sequer passa por minha cabeça cancelar a viagem!)

Obs.:Citaram que é preciso cuidado com estimativa de guias de viagem, e eu concordo plenamente! E pergunto quanto ao "circuito-turistico" pois quando estive em Montevideo era clara a diferença de um para o outro, e na minha opnião lugares que são meio retirados requerem um conhecimento razoável da lingua nativa (onde "piso no tomate"), pois as pessoas acho que não estão muito acostumadas a falar outro idioma, mas daí o barato de tentar fazer contato, e havendo boa vontade e gentileza creio que dá tudo certo!!!

Sergio

(Eita situação precária viu!!! Tá louco....rsrsr Mas EU VOU!!!....)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Wraight_SPO-BR

Tem trocentos lugares no centro bom e barato é so procurar. Na realidade o custro é proporcional ao preço do Brasil o que vc vai pagar tipo 30 pesos aqui seria R$ 15,00, roupa de marca que é cara como aqui no brasil.

Se vc quiser passar com R$100 a 200 ao dia é tranquilo mas se quiser passar com concoenta reais também da é só se programar.

Buenos Aires não é necessário guia de viagem, leia aqui no fórum os guias de informações e tópico de dicas e os relatos de viagem, pegue um mapa da cidade e ande de busão e metro.

Fale devagar e com calma que eles enntendem pelo menos a maioria.

Va em frente.

e boa viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...