Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Membros

Quem deixar pra comprar em BsAs e estiver no centro, é meio fácil, é só ir na Sarmiento, é a mesma rua das casas de cambio (porém as casas de câmbio ficam do outro lado, entre a 9 de Julio indo em direção a Puerto Madero)... só que, da 9 de Julio até +/- a Uruguay (acho que até uma quadra a mais) é uma rua de produtos elétricos e eletrônicos. Já foi parecida com a Sta. Ifigênia, na última vez que eu fui não compensava comprar eletrônicos e informática por lá, mas para coisas como adaptadores e mesmo pilhas e baterias era uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A quem interessar, eu também tava num perrengue sobre o adaptador e tal.

Decidi fazer um adaptador/extensão por conta própria e saiu menos de 15 reais. (1 metro de cabo, 1 femea padrao novo e 1 macho padrao australiano).

Segue a foto.

dsc0002uf.jpg

Link para o comentário

• Membros
Eu compro MUITO, muito mesmo, no tinydeal.com e no dealextreme. Antes demorava até 30 dias pra chegar, agora está demorando até 60, pois a alfândega brasileira está pegando no pé deles. O produto chega sempre, mas se tiverem pressa, melhor procurar outra alternativa =)

Bom saber que não é só comigo, todas as compras internacionais que eu fiz esse ano demoraram horrores pra chegar. Antigamente eu recebia tão rápido, menos de 3 semanas na Amazon.

Parei de comprar nos sites do exterior por causa disso... Tão passando um pente fino e taxando tudo que passe dos 50 dólares... Nunca comprei acima desse valor, mas só o tempo que demora pra liberarem as compras já não compensa... Melhor ir numa Santa Ifigênia (pra quem é paulistano) ou Rua da Concórdia (pra quem é recifense) da vida...

Mas no caso de quem viaja pra Buenos Aires, melhor ainda é deixar pra comprar lá... No centro é muito fácil de achar, em várias ruas tem essas lojinhas de bugigangas eletrônicas onde se encontra esses adaptadores, e sai mais barato que comprar aqui...

Verdade ncgd, só um bom recifense mesmo pra saber que na rua da concórdia se encontra tudo para eletronica e som.

Link para o comentário

• Membros
Li em um outro tópico que há vans particulares que vão de Ezeiza ao centro. Alguém sabe de algo a respeito?

Cara, também li algo a respeito, mais as informações eram bem vagas!

Por enquanto, até achar ideia melhor (mais barata) devo pegar o onibus até puerto madero...

Alguem indo no inicio de outubro?

Link para o comentário

• Membros

Estou em Buenos Aires e aproveito para tentar dar uma ajuda a quem está planejando a viagem.

Comparando com o ano passado, estou achando tudo muito caro. Um latte qualquer no Starbucks, eu pagava 10 pesos no maior, agora está 24! Gasolina, AR$ 6,5 a 6,7................ fui no mercado comprar um chocolate em barra, tava AR$ 19.

Cheguei no aeroporto de madrugada, fui no Mc Donald´s comer, e um cuarto de libra (o nosso quarterão) tava AR$ 48 o combo.

Um café com leche bem +/- num lugar barato tá por volta de AR$ 15.

Sem falar em roupa, eu não vi quase nada, mas o pouco que vi me assustou. E a brasileirada tá doida aqui comprando o que pode e não pode, vejo que as pessoas no Brasil fazem compras por vício, ou burrice, pois 90% das coisas aparentam estar mais caras que no Brasil. Ontem fui na Gurruchaga e Aguirre com a minha mulher, ela queria comprar alguma coisa e tinha a esperança de achar algo em conta, e voltou frustrada, ela disse que tudo o que se acha em SP, está mais caro aqui, exceção para a Lacoste, porém, tudo de coleções passadas (antigas na verdade).

Ah, na prática, o real vale 2 pesos. Nas lojas que aceitam reais, praticam assim. Nas casas de câmbio, a melhor cotação que peguei foi o real a 2,10 pesos, na Paris e na Magritur, ambas na Sarmiento já mais pro final, depois da San Martin em direção ao rio.

O ponto positivo é que a cidade parece menos perigosa, não se vê mais tantos peruanos e bolivianos pela rua (no centro pelo menos).

Link para o comentário

• Membros

Na Argentina eles aceitam a identidade brasileira como documento... Mas ouvi dizer que o RG tem que ter sido tirado a menos de 5 anos, ou seja, se o documento for mais velho que isso não vale... Confere?

Nenhum outro documento serve? Nem passaporte?

Outra informação, como são as tomadas de Buenos Aires? O novo padrão brasileiro de três pinos não é válido lá, certo?

Link para o comentário

• Colaboradores
Na Argentina eles aceitam a identidade brasileira como documento... Mas ouvi dizer que o RG tem que ter sido tirado a menos de 5 anos, ou seja, se o documento for mais velho que isso não vale... Confere?

Nenhum outro documento serve? Nem passaporte?

Outra informação, como são as tomadas de Buenos Aires? O novo padrão brasileiro de três pinos não é válido lá, certo?

Passaporte vale também.

Aqui tem informações sobre as tomadas (que são diferentes das daqui) e adaptadores: buenos-aires-perguntas-e-respostas-t5611-570.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...