Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Pra mim o que está um assalto são os restaurantes. Na maioria das vezes a conta pra dois saiu a pelo menos 80 reais, com dois pratos, bebidas e serviço. Com essa grana no Brasil eu sou rei e como muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Pra mim o que está um assalto são os restaurantes. Na maioria das vezes a conta pra dois saiu a pelo menos 80 reais, com dois pratos, bebidas e serviço. Com essa grana no Brasil eu sou rei e como muito bem. Marcos, se me permites tenho que dissentir, e vou explicar porque. O sábado fui com minha mulher a um restaurante (desses caros) e uma entrada, um prato e meio com uma garrafa de Terrazas Malbec (vinho Argentino) e uma água deu R$ 160. Se for comer a Búzios em qualquer lugar da Rua das Pedras também não vai pagar menos do que isso. Agora, se vai comer um Galeto (para dois) com dois sucos de laranja no Canal Itajuru (Cabo Frio novamente) pagaras R$ 60, ou uma picanha, R$ 70. E se for comer a Quilo (nos decentes) com um suco vai terminar pagando entre R$ 20 a R$ 25 por pessoa. Em Rio de Janeiro não e muito diferente. O que quero dizer e que se procuras em Buenos Aires encontraras preços também, mais normalmente turista termina nos lugares de sempre. Mais R$ 80 para dois de jeito nenhum acho caro. Só tentando colaborar! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yuribf Postado Junho 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Marcos, concordo com você. Contudo, é fato que a Argentina sofre com taxas altas de inflação (calcula-se em torno de 20% a 25% anuais; pelos dados oficiais está em 9,9%), que os brasileiros não estão mais acostumados. Por isso há essa insatisfação generalizada com os preços na Argentina. Em 2010, comia-se muito bem com 60 reais. Atualmente, pelo que tenho lido, essa não é a realidade. Irei em agosto para lá e relatarei minhas impressões. Abraços e boas viagens! Yuri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Marcos, concordo com você. Contudo, é fato que a Argentina sofre com taxas altas de inflação (calcula-se em torno de 20% a 25% anuais; pelos dados oficiais está em 9,9%), que os brasileiros não estão mais acostumados. Por isso há essa insatisfação generalizada com os preços na Argentina. Em 2010, comia-se muito bem com 60 reais. Atualmente, pelo que tenho lido, essa não é a realidade. Irei em agosto para lá e relatarei minhas impressões. Abraços e boas viagens! Yuri Olá Yuri, ninguém esta falando que não tenha inflação e sim que não acho caro R$ 80 para duas pessoas, mais quando falamos de Turismo em um dos principais destinos de America do Sul. Para comer barato tem que ir a Miami. Brasil e Argentina são caros comparados ao Tio Sam. Já assunto de insatisfação generalizada e depende da mídia que leias. Abraços e boas ferias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Acho que também depende de saber ou procurar um bom lugar para comer. Comi muito bem lá, em restaurantes excelentes por $80, $100 pesos. Em lugares mais simples, por menos que isso, em lugares mais luxuosos, mais caro... Mas é como o Principe falou, isso também acontece por aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruna G Postado Junho 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Acho que também depende de saber ou procurar um bom lugar para comer. Comi muito bem lá, em restaurantes excelentes por $80, $100 pesos. Em lugares mais simples, por menos que isso, em lugares mais luxuosos, mais caro... Mas é como o Principe falou, isso também acontece por aqui! Dicas de lugares baratos pra comer são sempre bem vindas, né gente? :'> O tópico Buenos Aires - Alimentação tá meio às moscas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Gente, postei no tópico Buenos Aires - Alimentação, minhas dicas dos restaurantes de lá, os bons restaurantes e quanto gastei. Média de 40 reais em refeições muito gostosas em lugares excelentes! http://www.mochileiros.com/buenos-aires-alimentacao-t18192-150.html#p727537 BrunaG, que bom que comentou sobre esse tópico, eu nem sabia que existia! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruna G Postado Junho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Obrigada, Camila! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Pessoal, Ontem abriu um novo museu em Buenos Aires dedicado exclusivamente ao humor! Parece ser uma boa pedida pra quem está planejando ir pra lá a partir desta semana. É o Museo del Humor de Buenos Aires. Para a exposição de estreia, uma Mafalda, famosa personagem de Quino, de 10 metros estará nos arredores do museu. O museu fica no Edificio de la Munich, na Costanera Sur. (Fonte BBC) Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yago_x Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Olá pessoal! Vou para Buenos Aires em novembro e já estou montando um roteiro. E uma coisa que eu queria saber, porque já procurei aqui no site mas não encontrei nada, é sobre lugares que tocam rock. Sempre que tem algum forum que fala sobre "vida noturna em Buenos Aires" eu só encontro pessoas indicando casas que tocam música eletrônica, tango, salsa, samba, etc. Vocês conhecem algum lugar legal que toca pop rock, rock n roll, indie rock, etc a noite toda? (Tirando o Hard Rock Café). E quem é de São Paulo, deve conhecer a rua Augusta e sabem que lá tem bastante casas de show que tocam esse tipo de música, existe alguma rua assim em Buenos Aires? Outra dúvida, realmente vale a pena comprar tênis lá? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.