Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Membros
Gente,eu fui à Buenos Aires sozinha,pela primeira vez na vida e em momento algum me senti ameaçada.Andei somente de metrô e ônibus (inclusive ao Caminito) e graças a Deus só encontrei gente disposta a ajudar.Óbvio que você que tem que tomar algumas medidas básicas de segurança,como andar com bolsas na frente,guardar dinheiro na doleira e não ficar esbanjando dinheiro.

Sim, bom senso é sempre bom ::otemo:: só acho que arma na cabeça não é necessariamente o único problema significativo que a gente pode ter, sabe?

De qualquer forma, estou determinada a ir a Buenos Aires e sair completamente ilesa! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Gente,eu fui à Buenos Aires sozinha,pela primeira vez na vida e em momento algum me senti ameaçada.Andei somente de metrô e ônibus (inclusive ao Caminito) e graças a Deus só encontrei gente disposta a ajudar.Óbvio que você que tem que tomar algumas medidas básicas de segurança,como andar com bolsas na frente,guardar dinheiro na doleira e não ficar esbanjando dinheiro.

Sim, bom senso é sempre bom ::otemo:: só acho que arma na cabeça não é necessariamente o único problema significativo que a gente pode ter, sabe?

De qualquer forma, estou determinada a ir a Buenos Aires e sair completamente ilesa! :D

Quando você vai,Bruna?

Olha,antes de eu viajar fiquei cheia de receios,com medo de ter algum problema de saúde e não ter ninguém pra me socorrer,ser roubada e ficar sem dinheiro ou que acontecesse algo pior por eu chegar e sair da cidade de madrugada (ida e volta por Ezeiza,às 2 da manhã,e sozinha como eu disse."E se o motorista me assediar?" vivia me atormentando).Mas aí é isso,é você ser determinada e encarar os desafios que podem aparecer pela frente.Quando foi chegando o dia da viagem eu tava tão empolgada e feliz que o receio passou e só ficou a consciência de ser bem precavida e aproveitar as coisas boas que viriam pela frente :)

Só sei que já tô com muita vontade de voltar ::sos::

Link para o comentário

• Membros
Pretendo ir em agosto, se a potencial greve da Uerj me permitir, rs...

Em matéria de perigos, realmente as duas únicas coisas que mencionaram para mim foram os batedores de carteira e os golpes da nota falsa no táxi.

Então tá tranquilo.De táxi não andei,então não tenho o que falar também ::hãã2::

Link para o comentário

• Colaboradores

Bruna, eu adicionaria um outro problema.

Se vc for pensar em andar em Retiro, ou ir pra lá pra pegar onibus pras outras cidades proximas, tome cuidado com assaltantes mesmo.

Estao agindo em quadrilhas e roubando mochileiros... mas roubando as mochilas mesmo.

Conheci, enquanto estava lá, pelo menos uns dez mochileiros que foram roubados assim no início desse ano. Se for pra lá, procure estar acompanhada e/ou nao ir nos horarios de rush e à noite...

Link para o comentário

• Membros

Se vc for pensar em andar em Retiro, ou ir pra lá pra pegar onibus pras outras cidades proximas, tome cuidado com assaltantes mesmo.

Estao agindo em quadrilhas e roubando mochileiros... mas roubando as mochilas mesmo.

Conheci, enquanto estava lá, pelo menos uns dez mochileiros que foram roubados assim no início desse ano. Se for pra lá, procure estar acompanhada e/ou nao ir nos horarios de rush e à noite...

Nossa, que péssimo. Ainda bem que eu não vou praqueles lados...

Link para o comentário

• Membros

Gui Torres, sabes dizer como eles agem?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gente, Buenos Aires e uma cidade tão perigosa como Rio de Janeiro, São Paulo, Santiago de Chile, etc. Só devem evitar andar em Bairros complicados e em horários complicados, mais mesmo assim, sempre algo pode acontecer.

Em plena orla de Botafogo e ao meio dia fui roubado por trombadinhas estando parado num sinal.

Para colocar um pouco mais de calma a quem tenha que ir na Rodoviaria Retiro só posso dizer que tenho passado por ai umas 70 vezes e mesmo sendo um lugar que "não gosto", nunca me aconteceu nada. E para mais tranquilidade deixo esta matéria que fala de segurança reforçada a princípios deste ano www.lanacion.com.ar/1442504-la-terminal ... aeropuerto

Mais, e como sempre digo, não tem que dar moleza.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...