Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal... lendo por aí, no forum, em sites, todo mundo fala que a Boca é um bairro perigoso, que não é bom ficar caminhando pelas ruas, que não é seguro, etc...

Mas o que realmente acontece???

Rola assaltos à mão armada???

Nunca vi relato de alguém que foi assaltado como aqui no Brasil, que te enfiam uma arma na cabeça e te matam se tu não entregas R$ 5...

Duvido que seja mais perigoso do que andar por ruas de qualquer cidade de grande e médio porte (e até pequeno porte) do Brasil.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Segundo uma amiga minha, arma não rola, mas são os batedores de carteira mais rápidos do oeste, se é que você me entende... enfim, assassinado você não vai ser, mas imagino que ficar sem diheiro e documentos num país estrangeiro não seja um passeio no parque.

Link para o comentário

• Colaboradores

Rgru,

La Boca realmente é um bairro perigoso..É um bairro bem pobre e inseguro fora das áreas mais turísticas como o Caminito.

O aconselhável é ficar mesmo nessas áreas mais turísticas e movimentadas do bairro que são o Caminito e a Bombonera e o ideal é sempre visitar pela manhã e na parte da tarde logo após o horário do almoço.

Buenos Aires é uma cidade grande e como em todas as outras cidades desse porte devemos tomar certos cuidados.

Já estive na cidade 3 vezes e nunca tive nenhum tipo de problema..Acho que se ficar ligado,o risco de sofrer um furto(que é o tipo de crime mais comum por lá) diminui bastante.Acho a cidade em si,consideravelmente segura..Andei tranquilamente por lá,inclusive a noite e de madrugada(até no centro) e não senti insegurança em nenhum momento.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Gente, vivemos no Brasil. Já devemos estar vacinados quanto a furtos e batedores de carteiras.

É só seguir a cartilha básica: carteira no bolso da frente, só com grana miúda.

Passaporte, documentos e o grosso do dinheiro vai numa pochete por debaixo da roupa.

Mochilas e semelhantes, sempre carregando pela frente.

Nunca andar mosqueando exibindo eletrônicos.

E triplicar os cuidados quando tu estiver na volta de muita gente, como lá no micro-centro.

Cada país desenvolve os seus mestres batedores de carteira.

Já fui a Buenos Aires várias vezes e sempre andei por tudo a pé, mesmo de madrugada: micro-centro, san nicolas, san telmo, palermo, recoleta, até retiro, almagro, belgrano, villa crespo... Aquela zona ali na rua Honduras, entre as ruas Godoy Cruz e Darwin, que tu atravessa os trilhos do trem, para ir de Palermo So-Ho à Palermo Hollywood (pra ir naquela zona ali onde tem o Niceto Club, o the Roxy, o Bangalore Pub) eu acho meio cavernosa... mas nunca deu nada. E San Telmo então, que é assustador à noite? Também nunca deu nada.

A resposta da Bruna G foi esclarecedora, mas amigo Gabriel, tu apenas te limitaste a repetir o que todo mundo fala. É um bairro perigoso e inseguro. Mas por quê? O que acontece de perigoso? Furtos?

Eu tenho medo é de assalto à mão armada... Roubo com violência. O resto é resto.......

Link para o comentário

• Membros

Olha só, acho que não é tão simples. Quanto aos assaltantes, tem umas coisas bem estranhas, que eu não vejo nem no Rio de Janeiro. Por exemplo, minha prima foi seguida três vezes em Buenos Aires. Diz ela que te seguem até dentro das lojas - em uma das vezes, ela estava com duas amigas e elas entraram em uma loja, uma ladra entrou atrás delas e elas pediram ajuda à loja (o que nem sempre resolve, aliás, porque parecem achar que você tem que resolver o problema sozinha). A pessoa da loja expulsou a mulher, que ficou esperando do lado de fora, exigindo que a minha prima e as amigas dessem dinheiro a ela. Eu não sei você, mas se eu estou sozinha num país estrangeiro, uma pessoa me segue até dentro de loja e ninguém me ajuda (como foi o caso em uma das outras vezes que as garotas foram seguidas), eu me sentiria muito ameaçada e acuada. Mesmo sem ter uma arma na cabeça.

Link para o comentário

• Membros

Gente,eu fui à Buenos Aires sozinha,pela primeira vez na vida e em momento algum me senti ameaçada.Andei somente de metrô e ônibus (inclusive ao Caminito) e graças a Deus só encontrei gente disposta a ajudar.Óbvio que você que tem que tomar algumas medidas básicas de segurança,como andar com bolsas na frente,guardar dinheiro na doleira e não ficar esbanjando dinheiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...