Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Colaboradores

Fui ano passado em maio e não vi grandes diferenças do free shop do Aeroparque para o de GRU... tanto em termos de variedade qto de qtd... A absolut raspberri, por ex eu nao achei em SP e tinha la.. e outra, no free de GRU vc tem só US$500 de cota (acreditem eu passei), vc pode comprar la q nao entra na cota...embarquei com 3L de vodka no aviao...Agora preço de perfume e bebida q eu vi, é quase a mesma coisa ou diferença irrisória...O free do desembarque do aeroparque é pequeno, mas o de embarque é bem grandinho...tanto é que tinha ate um carro exposto dentro..um Jaguar XF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Fui ano passado em maio e não vi grandes diferenças do free shop do Aeroparque para o de GRU... tanto em termos de variedade qto de qtd... A absolut raspberri, por ex eu nao achei em SP e tinha la.. e outra, no free de GRU vc tem só US$500 de cota (acreditem eu passei), vc pode comprar la q nao entra na cota...embarquei com 3L de vodka no aviao...Agora preço de perfume e bebida q eu vi, é quase a mesma coisa ou diferença irrisória...O free do desembarque do aeroparque é pequeno, mas o de embarque é bem grandinho...tanto é que tinha ate um carro exposto dentro..um Jaguar XF...

Agora é que complicou... Um diz que é minúsculo e o outro diz que é grandinho!! Vamos ter que fazer uma acariação. ::lol4::

Bem, então vale à pena olhar com calma o Aeroparque. Esse limite de US$500 também foi pequeno quando fui para Europa, ano passado, então talvez valha mesmo à pena comprar alguma coisa lá e outra no desembarque, em SP.

Valeu pelas dicas, pessoal.

Link para o comentário

• Membros

Só pra alertar:

a cota de U$500 é pra desembarque aqui...ou seja...vc embarca em Guarulhos e não tem cota de U$500...

mas na volta, qd vc desembarcar é que vai ter essa cota.

Na ida vc pode comprar de boa [entra no site do duty free pra ver limites]

Ahhh sou suspeita pra falar do Aeroparque...eu ñ fui, mas sou viciada em maquiagens...

e as meninas que desembarcaram lá ñ tem nd de bom a comentar huahiuahaihaia

::hãã2::

Link para o comentário

• Membros de Honra

juju não confunda minha cabeça ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Você pode comprar dentro do país que vc vai visitar US$ 500 ok e no free mais US$ 500 ok, Se vc for vistoriada e constatado compra no exterior mais que US 500. se vc declarar vc paga 50% do que exceder se não declarar paga 100% do que exceder. O free é a parte e o valor é verificado com a passagem e o passaporte e ou identidade se for o caso. Existe uma lista de produtos que vc pode comprar que entram como uso pessoal.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... jantes.htm

::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

huiahuiahiahaa

ñ foi pra confundir...

mas vc falou o msm q eu disse

é que as compras no DF de ida entram na cota de compra do exterior

eu vou comprar uns perfumes na ida...

uns creminhos lá

mas nd que passe de U$500, ou seja, nem preciso declarar, mas vou guardar nota né..vai que rsrs

e no DF de volta vou comprar mais rsrs

Link para o comentário

• Colaboradores

Vamo lá galera, estive lá em JANEIRO agora, fiquei 10 dias em BAs com minha noiva....

Infos básicas:

HOSPEDAGEM:

Tem muito hotel, mas aluguei um FLAT no site: http://www.bytargentina.com Paguei menos da metade do valor que ficaria um hotel para 7 dias. E detalhe, muito confortável, muito aconshegante e super privativo, o que aluguei fica em PALERMO na Calle Humboldt quase esquina com Av. Santa Fé. Vale a pena e é super confiável e garantido. Recepção no FLAT pelo proprietário e pelo corretor da BYT, muito organizados e educados.

TRANSPORTE:

Façam tudo de BUS ou METRÔ. Os Buses custam entre 1,10 a 1,25 pesos, cerca de 0,50 centavos de real e o melhor o TRANSPORTE PUBLICO DELES " FUNCIONAM " - Dá vergonha do nosso país, fiquei pasme com isso;

O METRÔ também funciona plenamente, são 6 linhas subterrâneas e vc consegue ir a quase toda parte da Capital. O preço agora é 2,50 pesos devido a uma manifesto que houve do pessoal do Metrô e aí chegou a esse valor, mas que mesmo assim é em reais cerca de 1,00.

Taxis são baratos também em vista do Brasil, mas não é necessário pois o onibus funciona e te leva a toda parte. Não se prendam a Central de informações ao Turista, perda de tempo. Consigam um mapa de BAs e com ele vc faz tudo sem precisar de niguém. Se pedir informação às pessoas elas te falam tudo até o numero do BUS, com uma cara meio amarrada mas informam e tudo certinho, não estranhe os HERMANOS, são assim fechados mas não mexem com vc e nem se quer olham p vc...rs

COMIDA:

Gente comida boa é o que não falta. Experiência própria. No segundo dia de andanças pelas ruas(quem tiver disposição de conhecer BAs tem que ter pernas para andar, e MUITOOO!!!) eu e minha noiva estávamos voltando para o FLAT para deixar umas coisinhas que compramos e caçar um restaurante p almoçar, nos deparamos com um lugar que p muitos "frescos" iriam achar se fosse no BRASIL um lixo pela aparência, mas verdadeiramente as aparencias as vezes ENGANAM mesmo.... acho que foi o melhor BIFE DE CHORIZO que comi em todos os dias que ficamos por lá... Fica embaixo literalmente da linha do trem na entrada do Metro(estação PALERMO) na Santa Fé, maravilhoso o bife e uma cerveja muito GELADAAAAA!!!! 38 pesos para cada pessoa e mais a cerveja(que é caro em BAs, cerca de 21 a 35 pesos a garrafa). Quam alugar o Flat pode comprar nas lojinhas do Carrefour ou em mercearias que tem nos bairros, eles emprestam o casco por cerca de 3 a 5 pesos e depois vc devolve. Fiz isso e peguei 5 casco de Quilmes de litrão e todo dia comprava por 6,90 pesos a garrafa, MUITO BARATO!!! Vinho em qqer lugar eh barato mas como nao sou chegado em vinho seco, tomei poucos e pelo calor MEGA CALOR aliás que está lá por agora, era inviável tomar vinho. Se quiserem dicas de restaurantes me mandem MP que indico alguns. Dica: Perguntem o que eh o prato do dia geralmente é mais barato e super saboroso, nao vi nada de ruim referente a alimentação.

LA BOCA:

Peguem um BUS proximo ao Obelilsco, pode ser o 29 que para na porta do GOL literalmente. nao precisa de ir em citi tour(Nós não fizemos pois sinceramente, não há necessidade de fazer Citi Tour, perde tempo de mais isso) Como já disse, é só conseguir um mapa. A BYT(Corretora dos Aps) fornece um perfeito. pagamos 100 pesos para 2 que inclui o acesso ao museu do boca, acesso à arquibancada e direito a 2 fotos, 1 dentro do gramado com direito a carregar a replica da taça da libertadores e com a bandeira do seu time e outra com dois jogadores a sua escolha..rs e um chaveirinho do Boca, vale a pena, o Caminito é muito vom, lembra nossos bairros de zonas boemias, onde se conhece e depois devido ao calor nessa epoca parar e tomar muito chopp ou um Frappe da Havanna, experimentem....eh perfeito!!!

Depois escrevo mais, quem precisar de dicas de OUT LETs, LOJAS PARA COMPRAS, ALFAJORES, DOCE DE LEITE, ZOO, FEIRAS e ETC, é só me mandar MP.

TAX FREE:

Isso é magnifico. é o reembolso de impostos de produtos fabricados na Argentina. Funciona assim: você faz compras em lojas com o selo Tax Free (foto) acima de $70 pesos e o valor dos impostos é devolvido no aeroporto em descontos que variam entre 10% a 20%. Fique atento pois algumas lojas possuem o Tax Free mas o selo não fica visível, vale sempre perguntar.

Consegui de reembolso quase 200 pesos cerca de 100 e poucos reais e em espécie.

Chegue mais cedo ao aeroporto e vá trocar os seus tickets do TAX FREE, pode receber na hora em Pesos, ou no cartão de crédito ou cheque administrativo. Sempre pergunte em todas as lojas sobre o TAX FREE.

Link para o comentário

• Membros

Vou colocar algumas dicas que quero dar sobre Buenos Aires mas que na verdade nem são diiiicas, são mais relatos de experiências que deram certo!!

Fui em Buenos Aires em Janeiro do Ano passado, estava em um cruzerio e a primeira parada era lá

1 dica - Espetáculo de Tango no Café Tortoni

20120219000957.JPG

Adorei o show, é um local pequeno, tem que se reservar antes, porém fiz a reserva a tarde no mesmo dia do show que é a noite, lá funciona com um conjunto musical, um apresentador e tres casais de dançarinos, o apresentador é super gente boa, a apresentação dura por volta de uma hora a uma hora e 15 minutos, e no final eles escolhem algumas pessoas pra irem dançar com os artistas... mas só se quiser mesmo.... acho que faz parte da Argentina e é muito legal conhecer mesmo que rapidamente.

2 dica - antes de ir só ouvia todo mundo falando em alfajor HAVANA, sempre HAVANA, mas chegando lá resolvi experimentar outros e sinceramente o que eu e minha namorada gostamos muito tambem foi do VALQUIRIA, que alem de ótimo é bem baratinho...

3 dica - Livraria El Ateneo... Não sei falar o endereço, mas fica bem no centro da cidade e digo uma coisa: é maravilhosa, com seu teto pintado parecendo uma grande igreja, sua arquitetura impecável, eu não sabia dela antes de chegar lá, mas foi uma ótima surpresa da cidade, nem precisa comprar nada que já vale a pena, mas se quer comprar.... aproveite que é em peso,kkkkkk.

4 dica - Picolé de FANTA ... não sei se vende no Brasil, eu mesmo nunca tinha visto e foi uma das melhores coisas que provei por lá, kkkkkkkk

20120219002256.JPG

5 Hard Hock Café - Decoração muito bacana... cheio de guitarras em quadros... discos famosos e tudo mais, as coisas não são baraaaatas, mas ainda sim compensa dar uma passada por lá

bom, minha contribuição foi simples mas é o que eu lembro, kkkk, se puder ajuder em mais alguma coisa é só perguntarem

Link para o comentário

• Membros

Oi galera

Se vocês querem comer bem em Buenos Aires, confiram o site do planetajoy . Está em espanhol, mas acho que vão comprender. O site é uma magazine sobre restaurantes e barzinhos de Buenos Aires com um foro em cada artigo e booaasss dicas. Eles recomendam por bairro, preço, qualidade, etc. Têm que procurar e ler bem, mas vale a pena. Os preços dos restaurantes na Recoleta e Puerto Madero são bemm altos, e os restaurantes muito turísticos. Na aba COMER tem diferentes artigos sobre restaurantes, também os TOP TEN são sempre bons... se vocês não comprenden, perguntem!

http://www.planetajoy.com/

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...