Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Quem convive na fronteira sabe que a gente se atura, tanto com os Ermanos Argentino como Los Paraguaios. Aqui também eles são ferrados, no interior a coisa muda e o povo é mais solícito, é outra mentalidade, povo amigo e prestativo. Isto por que a rivalidade existe e sempre vai existir na fronteira, Vá pro Chile que vc será bem recebido, mas se vc falar que é Argentino finousse, é assim mesmo. Na fronteira da Venezuela, Bolívia é a mesma coisa, mas aqui a recíproca é verdadeira. Enfim acho que o assunto está esclarecido. Quer mesmo não se incomodar! Passaporte na mão, carimbou, problema resolvido. Evita até de perder a papeleta de entrada. Tem gente que vai com toda documentação perfeita para o EUA e Europa e é impedido de entrar. Tudo depende do humor do agente no dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 De fato, o povo do interior é mais gentil, fui muito bem tratado em Puerto, só tive problemas com os fiscais, que talvez nem sejam de lá. Só pra fechar, pesquisei no site do Ministério das Relações Exteriores e lá o que se diz estar valendo é isso aqui: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul Lá no fim da página: Cédula de Identidade expedida por cada Estado da Federação com validade nacional. Cédula de Identidade para estrangeiro expedida pela Polícia Federal. Passaporte. Se outros documentos estão sendo aceitos, aí é porque o fiscal resolveu aceitar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Dezembro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Fiveteche a carteira de motorista com foto em dia esta sendo aceita para entrada na Argentina sem problema, acordo internacional funcionando desde o ano passado. Identidade com menos de 10 anos e/ou passaporte em dia, identidade expedida pelos sindicatos de médico, dentista, advogado etc. não são reconhecidos :'> :'> :'> Poxa, será Mauro? Minha noiva tá com Passaporte vencido e o RG dela é com mais de 10 anos, tô meio na dúvida ainda então melhor fazer uma 2ª via mesmo do RG para não ter problemas..... heheeheh Vlew povo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros donchefao Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Ai galera,alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Dezembro 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Oi Don, vamos ver se posso te ajudar: Você vai aportar, chegando de barco, na Av. Antártida Argentina 821 ok? Andei vendo na net e lí que o terminal do Retiro fica a uns 10 minutos de caminhada do porto. Só consegui ver as linhas que chegam no terminal do Retiro: linhas 5, 9, 20, 23, 28, 56, 70, 75, 100, 101, 106 e 132, só não sei qual delas passa no porto, mas vou investigar... Ah, se tiver interesse, passa a vista no meu blog, andei escrevendo algumas coisas sobre Buenos Aires. Valeu, Jackeline! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros donchefao Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Olá Jack,primeiramente muito obrigado pela ajuda... Otimas informações,se fica 10 minutos o terminal,nada melhor que uma caminhada,e ao redor você sabe se tem casa de cambio? Concerteza irei ver,muito obrigado pela ajuda,ajudou bastante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Pessoal CNH, CREA, CRM, OAB e blá blá blá são documentos de identificação válidos APEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENAS no Brasil!!! Quem entrou aí em país vizinho apenas com CNH pode ter certeza que "passou batido" por desleixo da autoridade de imigração ou porque estava entrando de carro. Se tentar entrar com esses documentos em um aeroporto, por exemplo, COM CERTEZA vai ter que voltar (a não ser que isso tenha mudado de janeiro pra cá)! Minha opinião é que vc vai estar em outro país, com uma outra lingua, outra cultura, outro costume, e cheio de gente a fim de levar vantagem com turistas, então não complica e tira o passaporte ou faz um RG novinho vai. Sobre a questão do preconceito: eles não estão acostumados com pessoas de pele negra, ouvi isso de uma argentina essa semana, mas eles estão com uma imigração forte de descendentes africanos e a coisa tá mudando um pouco. Acho que eles não tem preconceito com brasileiros especificamente, o que percebi é que não gostam de turistas e muitos são beeeeem sem educação (eu disse muitos, e não todos). Para consultar o percurso das linhas de busão vc pode ver aqui:http://www.omnilineas.com.ar Baladas: tem até de segunda-feira. É só dar uma olhada nos flyers dos hostels que opções não faltam. Só não acho Buenos Aires um bom lugar pra aprender espanhol porque eles não falam espanhol, eles falam "argentino". DICA PRECIOSA: ninguém tem troco pra nada, então nem pense em andar cheio de notas de 100, muitos nem aceitam e está cheio de falsas, tome cuidado pra não levar balão, preste bem atenção nisso. Já quando for fazer o câmbio, peça em notas menores e ande com um pouco de moedas. Cheguei ontem e ainda preciso ver as dicas, depois atualizo por aqui. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra sergiofoz Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2011 Vamos encerrar o assunto da CNH?...afinal esse topico eh APENAS sobre Buenos Aires. acho que o fato da CNH deveria ser um topico aparte.... portanto para finalizar o assunto CNH,,...posto aqui umas informaçoes que ate o momento eu desconhecia : nos links abaixo esta as informaões na integra. http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1553159/dou-secao-1-19-11-2009-pg-61 http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1553160/dou-secao-1-19-11-2009-pg-62 resumindo caso alguem nao consiga abri-lo: O acordo firmado em 19/11/2009 no Diario Oficial da Uniao estabelece que : A CNH é valida para todos os Brasileiros; A CNH é valida APENAS por 72 horas; A CNH é APENAS para quem cruza a ponte Tancredo Neves que liga a cidade de Foz do Iguaçu-BR e Puerto Iguassu-AR; NÃO vale para outra fronteira. A CNH é valida APENAS para o “Corredor Turistico Iguaçu” isto é, apenas para a região de Foz do Iguaçu e Puerto Iguassu; NÃO vale para que passa pela região e adentre para o interior da Argentina; O BR e a AR poderão exigir outro documento de identificação em caso de eventuais duvidas; Portanto caso resolva fazer turismo na Argentina por qualquer fronteira a melhor opção é o RG e o passaporte. Espero que esse assunto esteja encerrado. Favor postarem informações e duvidas APENAS sobre Buenos Aires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2011 Nota 10 pela resposta, este cara vale ouro :'> :'> :'> :'> estou atualizando os Guias da Argentina fica com vc o Guia de Fóz abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ajlmoraes Postado Dezembro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2011 Moçada, Quais as melhores livrarias e bibliotecas da capital argentina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.