Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta

Van/DF

Posts Recomendados

• Colaboradores

Bom, como em toda viagem sempre há um lado bom e ruim

deixarei meu relato de 8 dias em Buenos Aires.

Com todo respeito pra quem curte a cidade, pra mim foi decepcionante. Havia uma greve de coleta de lixo, e as ruas incluindo a Corrientes e entorno do Obelisco, estavam imundas. O Atendimento em cafes, restaurantes, a meu ver deixou muito a desejar. Ouvi "graca" e vi argentinos torcendo o nariz pra nos que eramos brasileiros uma boa quantidade de vezes. Achei que a cidade nao oferecia assim tantas atracoes como eu pensara. Mas foi minha primeira viagem pra fora, entao a gente aprende errando mesmo. Mas tiro disso uma licao: Em 8 dias deu pra perceber a falsidade, a arrogancia e falta de educacao dos "hermanos".

Buenos Aires pra mim novamente, sem chance. Talvez tenha sido azar, mas a primeira impressao (ruim) é a que fica.

Ja Santiago...só tive surpresas boas. Bom atendimento, pessoas educadas...e mais opçoes de passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal, dúvida rapida de ultima hora.

Estou embarcando para BsAs sexta-feira (27/03) às 11h (previsão de chegada 14h no Ezeiza).

Vi a galera recomendando ir de Tienda Leon até o centro de BsAs. Vou ficar hospedado bem próximo ao CAFE TORTONI (http://www.hotelreinodelplata.com.ar/)

E sobre o câmbio. Alguém tem algum contato bem bom para eu trocar lá quando chegar? Estou chegando apenas com REAIS.

E qual o melhor e mais barato jeito de fazer BsAs - Montevideu (Pesquisei BuqueBus e está dando $2100 para o casal, ida e volta).

Ficará perto dos cambios da Calle Florida,ouvirá muitos dizendo cambio.Só falar com eles,porem tente falar um pouco de espanol,pois o hispanohablante é mal entendedor de portugues.Sou testemunha disso,fui lá pela 1 vez há quase 10 anos,não sabia nada e eles que me ensinaram um pouquinho.Depois,fui morar en Chile e hoje tenho nivel maximo,mas isso é outra história.Não se assuste com o post acima,uma cidade gigante,há todo tipo de gente.

Link para o comentário

• Membros

Galera, fiz um roteiro aqui.

3 noites e 3 dias.

Porém no último dia creio que o check-out do hostel (não sei pra qual irei ainda) será ao meio dia e ficarei com a mala pequena e um mochila pendurada até dar 20hrs, horário de partir.

::hein: Que programa posso fazer estando com as malas? Tipo evitar caminhada longa e bairro perigoso.

Os lugares já visitados anteriormente foram:

Plaza Mayo, Calle Florida, Plaza San Martín, Bairro da Recoleta, Teatro Colon ao Congresso Nacional, Bairro San Telmo, Bairro Palermo.

Sei que falta La Boca, Puerto Madero e Tigre. La Boca seria perigoso de dia? Puerto Madero seria cansativo? Os programas do Tigre valem a pena? Alguma outra ideia?

Outra pergunta seria que horas fecham os bancos? Vou chegar umas 18:30 na cidade só.

Abraços!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Evitem trocar dinheiro na rua diretamente com aqueles cambistas que ficam nas ruas gritando "cambio", BA tem um sério problemas com notas falsas. E se não me engano trocar cambio na rua é crime la agora.

Uma dica é você entrar em qualquer hotel e na recepção já tem os guias da CVC, eles trocam dinheiro pra você. Cheguei a pegar em outubro 5 por 1 no real. No brasil peguei 3 por 1.

Quanto aos passeios, BA é bem segura, desde que se tome alguns cuidados. Não vacila com carteira e cuidado com notas grandes que voltam muito troco, principalmente nos taxis. E por falar em taxi, evite os que ficam parados na porta do hotel esperando turistas, taxi bom geralmente é taxi andando.

La boca de dia é tranquilo, o caminito é bem movimentado, acho que vale a pena a visita pelo lance cultural do local, San Telmo também vale muito a pena, meu local preferido pela feira de domingo e pelas lojas de antiguidades. Outro passeio muito bacana é o cemitério da recoleta, tudo isso da pra fazer andando, ou alugando uma bike ou então de taxi.

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas de cambio, Fátima, Tiago e Fabiano!! Porém se é crime, a polícia não bate em cima por lá não?

Tiago e Filipe. Teria medo de confiar minha mala a um hostel após ouvir umas historias de descaso por aqui antes. Acho que vou passar um dia andando com o mochilao por feiras nao tao movimentadas e fazer um piquenique no Puerto Madero pela Reserva Ecologica Costanera Sur. Grato pelas dicas tambem!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Valeu pelas dicas de cambio, Fátima, Tiago e Fabiano!! Porém se é crime, a polícia não bate em cima por lá não?

Tiago e Filipe. Teria medo de confiar minha mala a um hostel após ouvir umas historias de descaso por aqui antes. Acho que vou passar um dia andando com o mochilao por feiras nao tao movimentadas e fazer um piquenique no Puerto Madero pela Reserva Ecologica Costanera Sur. Grato pelas dicas tambem!!

Cambio paralelo é crime, mas é praticamente legalizado em Buenos Aires :mrgreen: , não se preocupe. Eu troquei até na rua, não tive nenhum problema, o gerente do hostel que me hospedei me disse que era raríssimo notas falsas hoje em dia, pelo simples fato que uma nota de ARS100,00 não valer mais nada. Troquei em outubro de 2014 a 5.50 na região da Florida.

Quanto a sua bagagem guardada no hostel, já usei este serviço inúmeras vezes no Brasil e em outros países e nunca tive nenhum problema.

Link para o comentário

• Membros

Crime? Um argentino uma vez me disse, , aqui quem manda é estrangeiro, , fazem o que querem, e nós temos que pagar.Falava sobre a razão da criação do blue, argentino não pode comprar por ele, tem que ee contentar em cotas de dolares anuais.Nos, que não somos argentinos fazemos o que queremos.

Uma outra me disse, vocês entram aqui a hora que querem e com o que querem.Nos...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...