Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal

Alguém sabe informar se vale mesmo a pena comprar o Amsterdan Card?

Ficarei 8 dias na cidade.

Gostaria também se é necessário fazer a compra antecipadamente ou se posso deixar para comprar no desembarque do aeroporto.

• Membros
Postado

Na minha opinião é um grande desperdício de dinheiro.

Você paga super caro nele para ter entrada "grátis" em 2 passeios realmente legais(Van Gogh Museum e Tour pelos canais), o resto das atrações inclusas são "tourist traps" na minha opinião, as demais atrações turísticas legais de Amsterdam não estão incluso no Amsterdam Card.

Se ficasse poucos tempo lá, até poderia valer a pena pelo uso do transporte ilimitado para você ficar correndo desesperado de um canto para o outro da cidade, mas como vai ficar 8 dias por lá, você pode fazer tudo com calma e andando a pé...

• Membros
Postado

Você teria que comprar 2 Amsterdam Card de 96 horas para cobrir os 8 dias, cada um deles custa 87 Euros, total de 174 Euros.

Um Travel Card de 7 dias(168 horas) da GVB (companhia de transporte público de Amsterdam) custa 34 Euros, e um de 24 horas para fechar os 8 dias custa 7.50 Euros.

Ou seja, pegar um Travel Card da companhia de metrô/bonde de Amsterdam custa menos de 25% do valor de 2 Amsterdam Card de 4 dias.

https://en.gvb.nl/gvb-dag-meerdagenkaart

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
Veja a relação de locais onde você consegue comprar o Travel card no link que eu postei no comentário acima

Adriano, a preço de verão/2017, 100 euro/dia (passagens e hotéis já pagos por fora) está suficiente para AMS? Lembro que a ultima trip que fiz foram 25 dias (03 dd em AMS, Espanha e Portugal) com 1.800 euros (passagens e hotéis pagos por fora) ... fiz compras (eletrônicos, perfume, poucas lembranças) e ainda voltei com um "troco" mais o tax free.

Agora estou planejando levar 2.300 para 23 dd... sendo que a maior parte do tempo ficarei no Leste (Croácia, Praga e Budapeste) e mais 04 dd em Roma e 04 dd em AMS. A parte mais pesada da viagem serão 04 dias em Novalja porque pretendo mesmo curtir praias e baladas. Valorizo boa alimentação como prioridade (Não faço questão de restaurantes caros e, um dia ou outro, a noite encaro um fast-food sem problemas), não sou daquele perfil que quer entrar em todas atrações pagas, curto fazer um bate-volta, walking tour, e não dispenso uns 03 dias na semana curtir a noite.

AMS em particular conheço a maioria das atrações, será o fim da viagem e minha intenção é fazer dois bate-voltas para Haarlem e Antuerpia ou Goda, curtir umas cervejas diferentes, sentir a cidade relaxado ... passear pelo Vondelpark, Red district, aproveitar a cidade sem correria...

• Membros
Postado

Fui para o litoral Croata no verão passado (Dubrovnik, Hvar, Splitl) e não achei barato.

Pelo que eu lembro, fora hospedagem devemos ter gastado em média uns 40 a 50 Euros por dia cada um com passeios, alimentação e alguns bares. Nós pegamos um quarto numa pousada, era pra ser só o quarto e banheiro sem cozinha, mas quando chegamos lá o nosso quarto não tinha sido desocupado, então nos colocaram num apartamento, com cozinha completa.

Então deu para fazer café da manhã em casa e almoçar em casa também, era muito quente na hora do almoço para ficar na rua, então íamos para casa fazer almoço e tirar um cochilo na varanda até o calor dar uma trégua, a noite quando estava fresquinho, saíamos para passear, beber uma cerveja, um vinhos branco croata gelado, comer algo, as vezes um lanche, as vezes jantar, etc num bar ou restaurante sem muita frescura. Não fomos a nenhuma balada desta vez.

Claro depende das escolhas pessoais de cada um, mas não chega a ser caro como Amsterdam, Suíça ou Paris, mas nos itens que eu gastei, a minha impressão foi que custa praticamente o mesmo que gastaria em qualquer cidade da Alemanha ou Itália.

Com hotel e passagens pagas por fora, e em baladas, eu diria que 100 Euros por dia dá e vai sobrar dinheiro, mas quando se fala em baladas você mesmo deve saber que o negocio é meio complicado de estimar gastos, pode ser que você queira entrar numa balada que custe uns 20 ou 30 euros só de ingresso, tem algumas assim no litoral croata, e lá dentro uma cerveja custar 10 Euros...

Mas se você não for todo dia em balada, se mantiver o plano de 3 ou 4 vezes por semana, e não exagerar nos gastos, eu acho que 100 Euros é suficiente.

Eu só daria uma pesquisada a respeito das baladas em Novalja, para ver se as melhores e justo aquelas que você quer ir não cobram um ingresso caro demais.

• Membros
Postado

E uma outra dica, o deslocamento até a Croácia é meio complicado, fica muito longe, tem poucos voos por semana, e eles podem ser bem caros, então antes fechar o seu roteiro e sair reservando hotel, confira bem certo a questão das passagens chegando e saindo da Croácia.

As vezes as passagens podem ter um custo proibitivo nos dias que você planejou, e pode ser necessário inverter ou trocar a ordem das cidades para tornar a ida a Croácia viável.

• Colaboradores
Postado
E uma outra dica, o deslocamento até a Croácia é meio complicado, fica muito longe, tem poucos voos por semana, e eles podem ser bem caros, então antes fechar o seu roteiro e sair reservando hotel, confira bem certo a questão das passagens chegando e saindo da Croácia.

As vezes as passagens podem ter um custo proibitivo nos dias que você planejou, e pode ser necessário inverter ou trocar a ordem das cidades para tornar a ida a Croácia viável.

A logística esta tranquila, voos reservados, na sequencia hospedagens foram reservadas. Estou agora na ultima etapa planejando os roteiros diários.

Realmente entrar e sair da Croácia é complicado (vinhamos inclusive conversando em outro tópico)! Embora este tópico seja sobre AMS, vou compartilhar a informação aqui visto que pode ser útil a outros viajantes. Consegui entrar por Zadar vindo de Roma em voo direto pela Eurowings (152,29 $ incluindo bagagem de 23 kg) e saio rumo a Praga partindo de Zagreb em voo direto pela Czech Airlines ( 128,47 $ incluindo bagagem de 23 kg). Barato não foi, mas diria acessível considerando as opções e o tempo de viagem como moeda de valor...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...