Ir para conteúdo

Ilha do Mel

thiagozuza

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Jana!

Respondi algumas de suas questões por MP mas vou responder aqui também por ser de interesse geral... Como falei, a Ilha do Mel é um ótimo lugar para começar a mochilar. Para mulheres, mesmo sozinhas, é tranquilo, mas nunca é demais ficar atenta, especialmente nas caminhadas por locais mais ermos.

No mais, o lugar é especial, muito bonito e ainda com aquele toque selvagem apesar do "boom" turístico-exploratório dos últimos 20 anos.

E a minha opinião sobre o Camping Aloha (Tio Mauro) é a que já expressei alguns posts atrás.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Procurei em varios topicos e na internet.. e nao achei muias informacoes sobre Mergulhos na Ilha do Mel. Não achei na net, escola de mergulhos ou empresas que fazem mergulhos com cilindro na Ilha, alguem poderia me passar mais informacoes? Quais são os pontos de mergulhos legais? Existe algum naufragio? Tem operadoras de Curitiba que fazem saida na ilha?

::carai::

Link para o comentário

• Membros

Cara para falar bem a verdade não conheço nenhum lugar que faça mergulho lá, realmente não sei se tem. O litoral do Paraná não é o melhor lugar para mergulhos devido a em geral ter águas bem turvas, tanto que a grande maioria das escolas de mergulho aqui de Curitiba fazem batismo na região de Bombinhas. A Ilha do Mel é um lugar muito bom e que vale a pena conhecer, mas não acredito que seja um lugar para a prática de mergulho.

Link para o comentário

• Membros de Honra

daniaocontrario

Olá,

Infelizmente não há outra empresa que faça esta linha. O que pode tentar fazer é comprar de Curitiba a Paranaguá, e de lá atravessar direto para a Ilha do Mel ou então de lá comprar passagem para Pontal do Sul pela mesma viação Graciosa...

Tem certeza que as passagens já estão esgotadas? Pergunto pois esta empresa só costuma vender passagens com no máximo 1 mês de antecedência, pelo menos na internet... Assim, provavelmente você não está visualizando passagens disponíveis nestas datas pois elas ainda não começaram a ser vendidas, não seria isso?

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

"andre.stryker"

Bom talvez você já tenha ido à ilha, mas fica aqui minha sugestão para os demais também:

Realmente, como já comentado, para ir de Encantadas até a Fortaleza é uma boa pernada, mas que é muito valida (o ultimo trecho, entre Brasilia e Fortaleza não tem muitos atrativos, e pode ser meio monótono, mas mesmo assim interessante)!

Se for ficar em Encantadas sugiro fazer a ida caminhando e na volta pegar o barco de Brasilia para Encantadas (atentando-se ao ultimo horário que é as 19h30min. Eu tive a infelicidade de perder este barco e ter que voltar caminhando sozinho a noite, o que pode ser um problema principalmente na passagens das pedras caso a maré suba muito. Não esqueça a lanterna).

Levei 3,5h de Encantadas até Fortaleza, considerando paradas para fotos na Gruta, Farol e na própria Fortaleza. Também considerando uns 20min no morro atras da Gruta para dar uma apreciada na vista e uns 10min no Morro do Sabão também para o mesmo fim. A volta realizei em 2h.

Importante: todo o caminho é marcado por placas

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal que vai passar o carnaval de 2013 na ilha. Vou pegar o gancho deste tópico e já indagar uma questão fatídica, os valores de acomodações. Quem vai ficar em camping,como eu, por ventura já fizeram um apanhado de valores para saber o melhor custo-benefício nesta época? Eu contactei alguns e estão todos em torno de R$ 35,00 - 40,00 por pessoa. Gostaria de saber se sabem de algum mais barato. Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...