Ir para conteúdo

Ilha do Mel

thiagozuza

Posts Recomendados

• Colaboradores
1 hora atrás, ALB disse:

Nas duas vezes que eu fui para lá, fui no sábado de manhã e voltei domingo a tarde.

Saímos de carro de Curitiba lá pela 06:00 da manhã de sábado, para já estar em Pontal do Sul lá pelas 08:00 da manhã para pegar o barco, e na volta, pegamos o barco de volta para Pontal do Sul lá pelas 18:00, chegando de volta em Curitiba lá pelas 20:00 ou 21:00.

Fazer as trilhas até a Gruta das Encatandas, Farol da Conchas e praia do Isto, dá para fazer num dia só sem maiores problemas se você não tiver um pouquinho de preparo físico, só a trilha até o Mirante da Fortaleza na parte norte da ilha é que fica mais fora de mão e longe, onde seria melhor fazer num dia separado.

Mas vai depender do que você queira fazer lá, não tem muita coisa além de praias semi-desertas e algumas trilhas na mata. Se você não for lá muito de trilhas e praias desertas, 2 dias é mais que suficiente, mas se você quiser explorar todos os cantos e trilhas da ilha, 3 ou 4 dias seria mais adequado para fazer todas com calma.

Perfeito, grato pelo feedback 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
2 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Perfeito, grato pelo feedback 

Só mais duas observações.

As opções de hospedagem na ilha são bem restritas, antes da pandemia, na temporada de verão sempre era necessário reservar algumas semanas antes para conseguir uma vaga numa das pousadas, e para as semanas mais disputadas (ano novo, réveillon, etc) tinha que reservar mais de 1 mês antes para conseguir vaga.

E a outra observação, é a a respeito da pandemia, estou torcendo para até o final do ano a situação já esteja bem melhor, mas é bom ficar de olho em como estará a situação no litoral paranaense na época da sua viagem, pois que fiquei sabendo, as cidades do Litoral paranaense sempre estão entre as primeiras a implantarem barreiras sanitárias quando a pandemia dá uma apertada.

E quando eles implementam as barreiras sanitárias, eles colocam a polícia na rodovia antes da cidade, e somente moradores com comprovante de residência passam.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
25 minutos atrás, ALB disse:

Só mais duas observações.

As opções de hospedagem na ilha são bem restritas, antes da pandemia, na temporada de verão sempre era necessário reservar algumas semanas antes para conseguir uma vaga numa das pousadas, e para as semanas mais disputadas (ano novo, réveillon, etc) tinha que reservar mais de 1 mês antes para conseguir vaga.

E a outra observação, é a a respeito da pandemia, estou torcendo para até o final do ano a situação já esteja bem melhor, mas é bom ficar de olho em como estará a situação no litoral paranaense na época da sua viagem, pois que fiquei sabendo, as cidades do Litoral paranaense sempre estão entre as primeiras a implantarem barreiras sanitárias quando a pandemia dá uma apertada.

E quando eles implementam as barreiras sanitárias, eles colocam a polícia na rodovia antes da cidade, e somente moradores com comprovante de residência passam.

Entendi, li alguns relatos e obtive uma noção das questões de hospedagens por lá (queda de energia no verão, ainda mais em um ano em que teremos risco de apagão decorrente da iminente crise hídrica, valores elevados, até aí nenhuma novidade, etc e tal, alta demanda...). Na pior das hipóteses, vou de camping, até pq vou estar de barraca, provavelmente. E anotado no que diz respeito às restrições e bloqueios. Na vdd meu roteiro vai ser mais de trilhas e montanhas do que áreas urbanas e litoral, mas como ilha do mel é um destino obrigatório para quem está no estado durante a quentura, vou tentar conhecer. Se Deus quiser e as autoridades colaborarem o país vai estar numa situação melhor daqui a meio ano. Obrigado mais uma vez pelas dicas 👍

Link para o comentário

• Membros

No caso das barreiras sanitárias do litoral do PR, eles fazem a barreira na rodovia na divisa do município, 15 Km antes de Portal do Paraná, se tiver rolando barreira sanitária, você nem consegue chegar perto no porto de onde saem os barcos para a Ilha do Mel, que fica do outro lado da cidade...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...